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[RESOLVIDO] Problemas com tileset

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Markituh
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Mensagem por SIGILOSO Sáb 06 Ago 2011, 12:09

Olá galera! Como sabem, estou trabalhando num projeto já tem algum tempo, devido a problemas tive que começar a recriar a engine. Porém, um problema que também existia na versão antiga tá me tirando do sério.
[RESOLVIDO] Problemas com tileset Screenshot105
Como podem ver o tileset está com inúmeras falhas, ele fica cortado. Não há problema nenhum no tileset em si, o problema provavelmente está na resolução, pois quando alterada ele "corrige" o problema, embora continue torto.

O que pode estar causando isso, e qual poderia ser a maneira mais eficiente de corrigir isso? Valew pessoal!
afro


Última edição por SIGILOSO em Dom 07 Ago 2011, 09:33, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Markituh Sáb 06 Ago 2011, 12:15

Hmmm... Eu suponho que seja a definição "horizontal sep(aration)" e "vertical sep(aration)" nas propriedades do background. Mas pode ser até mesmo a largura e altura definida para cada tile que esteja com problema. As vezes um mínimo pixel não preenchido pelo padrão de largura e altura pode resultar nisso. Veja se na sua tileset não há nenhum tile fora do padrão.
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Mensagem por SIGILOSO Sáb 06 Ago 2011, 12:24

Acredito que não haja problemas, pois no editor de roms o tileset não apresenta nenhuma falha.
[RESOLVIDO] Problemas com tileset Erro_tileset
Tenho quase certeza de que o problema está na resolução, a sprite do player fica "tremendo" algumas vezes, quando ele pula, como se estivesse em dois pontos diferentes na coordenada X.
afro
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Mensagem por mateus luz Sáb 06 Ago 2011, 13:12

Não sei se estou falando bobagem mas pode ser uma diferença nas configurações da view. Veja os valores de "View in room" e de "Port on screem" nas configurações da room. Boa tarde.
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Mensagem por Cabeçalho Onlin'E Sáb 06 Ago 2011, 13:19

[RESOLVIDO] Problemas com tileset Tiles

Você Fez Isto nos tilesets igual a imagem????
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Mensagem por SIGILOSO Dom 07 Ago 2011, 09:32

Andei vendo alguns tópicos da GMC, parece que esse é um bug do GM mesmo (outro...) referente a placas de vídeo NVIDIA... Nesse caso resolvi dobrar logo a definição do game, além de resolver meu problema ainda deixo o jogo muito mais bonito visualmente.
[RESOLVIDO] Problemas com tileset Screenshot114
Obrigado pela atenção e ajuda, galera! Resolvido Smile
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Mensagem por Jiraya Dom 07 Ago 2011, 11:25

adicione mais 1 a largura da view, ou seja se for 320x240 entao coloque 321x241, eu ja tive o mesmo problema e resolvi configurando o tamanho da view.
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Mensagem por SIGILOSO Dom 07 Ago 2011, 11:56

Funcionou Jiraya, direitinho... caraca, tão simples, hehe.
Mesmo que 640x480 deixe o jogo mais bonito, prefiro trabalhar com 320x240, faz mais a cara do game. Valew! o/
afro
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Mensagem por Klior Dom 07 Ago 2011, 15:18

Hmm, muito bom saber disso, já tive o mesmo problema também.
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