Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[RESOLVIDO] Problemas com tileset
+2
Markituh
SIGILOSO
6 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Problemas com tileset
Olá galera! Como sabem, estou trabalhando num projeto já tem algum tempo, devido a problemas tive que começar a recriar a engine. Porém, um problema que também existia na versão antiga tá me tirando do sério.
Como podem ver o tileset está com inúmeras falhas, ele fica cortado. Não há problema nenhum no tileset em si, o problema provavelmente está na resolução, pois quando alterada ele "corrige" o problema, embora continue torto.
O que pode estar causando isso, e qual poderia ser a maneira mais eficiente de corrigir isso? Valew pessoal!
Como podem ver o tileset está com inúmeras falhas, ele fica cortado. Não há problema nenhum no tileset em si, o problema provavelmente está na resolução, pois quando alterada ele "corrige" o problema, embora continue torto.
O que pode estar causando isso, e qual poderia ser a maneira mais eficiente de corrigir isso? Valew pessoal!
Última edição por SIGILOSO em Dom 07 Ago 2011, 09:33, editado 1 vez(es)
SIGILOSO- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 4 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] Problemas com tileset
Hmmm... Eu suponho que seja a definição "horizontal sep(aration)" e "vertical sep(aration)" nas propriedades do background. Mas pode ser até mesmo a largura e altura definida para cada tile que esteja com problema. As vezes um mínimo pixel não preenchido pelo padrão de largura e altura pode resultar nisso. Veja se na sua tileset não há nenhum tile fora do padrão.
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] Problemas com tileset
Acredito que não haja problemas, pois no editor de roms o tileset não apresenta nenhuma falha.
Tenho quase certeza de que o problema está na resolução, a sprite do player fica "tremendo" algumas vezes, quando ele pula, como se estivesse em dois pontos diferentes na coordenada X.
Tenho quase certeza de que o problema está na resolução, a sprite do player fica "tremendo" algumas vezes, quando ele pula, como se estivesse em dois pontos diferentes na coordenada X.
SIGILOSO- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 4 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] Problemas com tileset
Não sei se estou falando bobagem mas pode ser uma diferença nas configurações da view. Veja os valores de "View in room" e de "Port on screem" nas configurações da room. Boa tarde.
mateus luz- Data de inscrição : 12/04/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 340
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] Problemas com tileset
Você Fez Isto nos tilesets igual a imagem????
Cabeçalho Onlin'E- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 19/02/2011
Reputação : 3
Número de Mensagens : 285
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] Problemas com tileset
Andei vendo alguns tópicos da GMC, parece que esse é um bug do GM mesmo (outro...) referente a placas de vídeo NVIDIA... Nesse caso resolvi dobrar logo a definição do game, além de resolver meu problema ainda deixo o jogo muito mais bonito visualmente.
Obrigado pela atenção e ajuda, galera! Resolvido
Obrigado pela atenção e ajuda, galera! Resolvido
SIGILOSO- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 4 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] Problemas com tileset
adicione mais 1 a largura da view, ou seja se for 320x240 entao coloque 321x241, eu ja tive o mesmo problema e resolvi configurando o tamanho da view.
Re: [RESOLVIDO] Problemas com tileset
Funcionou Jiraya, direitinho... caraca, tão simples, hehe.
Mesmo que 640x480 deixe o jogo mais bonito, prefiro trabalhar com 320x240, faz mais a cara do game. Valew! o/
Mesmo que 640x480 deixe o jogo mais bonito, prefiro trabalhar com 320x240, faz mais a cara do game. Valew! o/
SIGILOSO- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 4 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] Problemas com tileset
Hmm, muito bom saber disso, já tive o mesmo problema também.
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
Reputação : 13
Número de Mensagens : 426
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- C#
- Javascript
Tópicos semelhantes
» [RESOLVIDO] Tileset - Não fica transparente
» [Resolvido] Movimentação com backgroud de tileset
» [Resolvido] Mascará para Tileset
» [Resolvido]Como destruir Tileset em colisão com um obj.
» [Resolvido]Problemas com AI(2) '-'
» [Resolvido] Movimentação com backgroud de tileset
» [Resolvido] Mascará para Tileset
» [Resolvido]Como destruir Tileset em colisão com um obj.
» [Resolvido]Problemas com AI(2) '-'
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos