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[Resolvido]JOGO DE CONSTRUÇÃO.AJUDA!
4 participantes
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[Resolvido]JOGO DE CONSTRUÇÃO.AJUDA!
ola pessoal... estou com um poblema como eu programo essa ação...
...clico no objeto depois aparece uma lista de opçoes com objetos que ira bustituir o que eu acabei de clicar.
quem pode mim ajudar...vlw!
... se não emtemderam eu edito mais explicado^^
---EDIT---
tipo qualquer jogo de construção você pode ver:
que se você clica para construir ira aparecer o que você quer comstruir e depois no espaço vazil ira aparecer a construção.
estou a 3 dias com essa mesma pergumta esperamdo uma resposta...
... meu lema e nunca desista ;) (estou quase desistimdo )
...clico no objeto depois aparece uma lista de opçoes com objetos que ira bustituir o que eu acabei de clicar.
quem pode mim ajudar...vlw!
... se não emtemderam eu edito mais explicado^^
---EDIT---
tipo qualquer jogo de construção você pode ver:
que se você clica para construir ira aparecer o que você quer comstruir e depois no espaço vazil ira aparecer a construção.
estou a 3 dias com essa mesma pergumta esperamdo uma resposta...
... meu lema e nunca desista ;) (estou quase desistimdo )
Última edição por Mart10carado em Sex 29 Jul 2011, 20:01, editado 2 vez(es)
Mart10carado- Data de inscrição : 27/05/2011
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Re: [Resolvido]JOGO DE CONSTRUÇÃO.AJUDA!
pera, ja faço uma engine bem explicadinha pra vc.
explicar aki no topico é complicado
flw
explicar aki no topico é complicado
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Re: [Resolvido]JOGO DE CONSTRUÇÃO.AJUDA!
ta vlw...
... não acredito algem vai mim ajudar kkkk
espero atemtamente!
... não acredito algem vai mim ajudar kkkk
espero atemtamente!
Mart10carado- Data de inscrição : 27/05/2011
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Re: [Resolvido]JOGO DE CONSTRUÇÃO.AJUDA!
Cara não entendi muito o que tu quis dizer, mas posso te falar isso:
Pra fazer um sistema de construção por menu, deve usar as variáveis.
Eu geralmente uso global.objeto=false/true.
cria um objeto e coloca no inicio do jogo com isso no create:
global.objeto_a_ser_construido=false
e no step:
global.objeto_a_ser_construido=true
{
instance_create(cordenada x de onde vai ficar o objeto,mesma coisa com y,objeto_a_ser_construido)
}
Ao clicar em construir, tu faz isso:
instance_create(x,y,menu_de_construcao);
ai no icone do objeto_a_ser_construido que vai ficar no menu_de_construcao tu coloca isso no mouse left released:
global.objeto_a_ser_construido=true;
Pronto! está feito
se não entendeu oque é bem provavel eu te faço uma engine!
flw
Pra fazer um sistema de construção por menu, deve usar as variáveis.
Eu geralmente uso global.objeto=false/true.
cria um objeto e coloca no inicio do jogo com isso no create:
global.objeto_a_ser_construido=false
e no step:
global.objeto_a_ser_construido=true
{
instance_create(cordenada x de onde vai ficar o objeto,mesma coisa com y,objeto_a_ser_construido)
}
Ao clicar em construir, tu faz isso:
instance_create(x,y,menu_de_construcao);
ai no icone do objeto_a_ser_construido que vai ficar no menu_de_construcao tu coloca isso no mouse left released:
global.objeto_a_ser_construido=true;
Pronto! está feito
se não entendeu oque é bem provavel eu te faço uma engine!
flw
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Re: [Resolvido]JOGO DE CONSTRUÇÃO.AJUDA!
opa, acabei a engine, eu usei umas sprites que eu to tentando acostumar a fazer, então é a primeira vez que eu uso. Cada linha de codigo ta explicada, qualquer coisa fala que eu faço em D&D.
OBS.: eu só usei um objeto.
não esqueça de ver o script Observações (não é um script, são só observações mesmo)
ta o link de donload
espero ter ajudado, flw
OBS.: eu só usei um objeto.
não esqueça de ver o script Observações (não é um script, são só observações mesmo)
ta o link de donload
- Código:
http://www.4shared.com/file/Ng9EiFSN/Engine_de_criar_casas_-_by_Ted.html
espero ter ajudado, flw
Tedi Ripper- Games Ranking :
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Re: [Resolvido]JOGO DE CONSTRUÇÃO.AJUDA!
puxa ripper... voce e demais era exatamente isso que eu queria sem por nem tirar acertou na lata
ATEMSÃO: PODEM TRACAR O TOPICO!!!
A ENGINE DELE TA MUITO BOA E COM UM SIMPLES CODIGO .
ATEMSÃO: PODEM TRACAR O TOPICO!!!
A ENGINE DELE TA MUITO BOA E COM UM SIMPLES CODIGO .
Mart10carado- Data de inscrição : 27/05/2011
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