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´[RESOLVIDO] Problema com Mask

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Mensagem por Lukbebalduke Qua 27 Jul 2011, 15:25

Eu to fazendo um jogo de tiro. Só que a $#%##$ da sprite do player quando gira os braços prendem na parede pq ela é de 64x32. Já tentei mask, não funciona o GM 8.1 simplesmente ignora a mask, já tentei editar a mask na propria sprite, só que ai ela gira junto. O que fazer ?


Última edição por pinpi em Qui 28 Jul 2011, 21:38, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Mr. Kaleb Qua 27 Jul 2011, 15:33

Faça um sprite como mask quadrada somente no corpo do jogador, tipo um quadrado envolvendo a bola (que seria o corpo), deixa os braços de fora. Aí no Create do jogador coloque:
Código:
mask_index=nome_do_sprite_que_voce_criou
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Mensagem por Igor KinGamer Qui 28 Jul 2011, 08:53

O melhor é que a mask seja redonda (um círculo) exatamente no centro de rotação. Aí não tem erro.


Última edição por Igor KinGamer em Qui 28 Jul 2011, 09:00, editado 1 vez(es)
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´[RESOLVIDO] Problema com Mask Empty Re: ´[RESOLVIDO] Problema com Mask

Mensagem por victor_aco Qui 28 Jul 2011, 08:57

Tome cuidado com a origem das sprites. O ideal é posicionar a orgiem na sprite do player e duplicalo. Depois faça um circulo vermelho preenchido sobre a cabeça do player e apaque os braços e outras partes que ficaram de fora.
Depois vai no objeto do player e defina a mascara com o nome da sprite com o circulo.
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Mensagem por Super Games Qui 28 Jul 2011, 10:00

Bom, Pinpi, acho que você centralizar a sprite do Player, acho que talvez seja isto.
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Mensagem por Lukbebalduke Qui 28 Jul 2011, 21:37

Valeu a dica gente. Segui todos vcs e deu certo, o formato foi para circulo e eu centralizei.
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