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Destruir particulas?
3 participantes
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Destruir particulas?
Boa noite ;). Dessa vez eu gostaria de saber se tem algum código para destruir as partículas existentes...Por exemplo se tem partículas na room e passa para outra as partículas não somem elas continuam lá então, por causa desse pequeno problema eu apenas gostaria de saber se tem como destruí-las...Obrigado, abraço. ;)
Pickler- Data de inscrição : 22/06/2011
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Re: Destruir particulas?
Use o D&D Clear Part System, na aba Extra. Em GML, seria algo como:
- Código:
part_system_clear(ind)
Markituh- Games Ranking :
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Re: Destruir particulas?
Me desculpa mas, não funcionou nem com o de D&D e nem o de GML. Ele não deletou as partículas. Todas continuaram lá.
Para explicar um pouco eu usei aquele programa o Particulum.
Para explicar um pouco eu usei aquele programa o Particulum.
Pickler- Data de inscrição : 22/06/2011
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Re: Destruir particulas?
Hmmm... Provavelmente o Particulum deve conter algum comando que lhe ajude a apagar as partículas, não? Não sou muito chegado em partículas, mas eu li em um site que o Clear só funciona no Burst Emitter, no Streaming Emitter ele não funciona. Se houver uma função como Stop Emitter talvez ela sirva.
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Re: Destruir particulas?
Pois é eu vou dar uma olhada no arquivo de ajuda do Game maker e se conseguir resolver eu posto aqui ;)
Pickler- Data de inscrição : 22/06/2011
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Re: Destruir particulas?
Então se for no caso sangue em seu jogo, eu costumo criar uma bolinha vermelha de 4x4. Ai no create coloca:
Ai na colisão com paredes e chão:
E no step
- Código:
gravity=random_range(0.1,0.5)
direction=random(180)
speed=random_range(3,12)
Ai na colisão com paredes e chão:
- Código:
x=x
y=y
E no step
- Código:
image_alpha-=0.0.5
if image_alpha=0
instance_destroy()
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Re: Destruir particulas?
Aeee agora consegui...Não sei por que mas, no alarm não estava funcionando por isso tive que criar outro objeto e no create dele eu coloquei o código:
- Código:
part_particles_clear(ind)
Pickler- Data de inscrição : 22/06/2011
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