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Checar se está perto do player
3 participantes
Página 1 de 1
Checar se está perto do player
Fiz um inimigo que voa (acima do player) , e queria fazer com que ele checasse se está perto do player para atacar, mas não sei esse codigo, alguem pode me ajudar? coloquei instance_nearest mas não deu
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Re: Checar se está perto do player
No STEP do inimigo:
- Código:
if distance_to_object(player)<200 //Se a distancia para o player for menor que 200 pixels...
{
if player.x<x //E se o X do player for menor que o X do inimigo...
{
hspeed=-2 //A velocidade horizontal é de -2
}
else //Se o X do player for maior...
{
hspeed=2 //A velocidade horizontal é de 2
}
}
Última edição por Thopson1m em Seg 25 Jul 2011, 15:32, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
Re: Checar se está perto do player
Com alguns segundos de procurada, eu consegui encontrar um post de muitos outros que existe, da próxima vez, procura mais um pouco.
https://gmbr.forumeiros.com/t16595-resolvidocomo-fazer-o-inimigo-atacar-se-estiver-perto-do-player-e-o-player-perder-vida?highlight=cehgar+a+uma+certa+distancia+atacar
https://gmbr.forumeiros.com/t16595-resolvidocomo-fazer-o-inimigo-atacar-se-estiver-perto-do-player-e-o-player-perder-vida?highlight=cehgar+a+uma+certa+distancia+atacar
Re: Checar se está perto do player
Mas o problema é que ele checa na frente e não embaixo que é onde está o player
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Re: Checar se está perto do player
Você pode usar collision_circle ou outro tipo de colisão. Um tutorial de colisão circular, ´r um do Alex FC, que explica ebm sobre isso:
https://gmbr.forumeiros.com/t3575-tutorial-de-colisoes-parte-3?highlight=colis%F5es
https://gmbr.forumeiros.com/t3575-tutorial-de-colisoes-parte-3?highlight=colis%F5es
Re: Checar se está perto do player
Amigo para checar a distancia de um objeto para outro use a função:
- Código:
distance_to_object(OBJETO)
- Código:
if distance_to_object(obj_jog)<=75//ou menos
{
//código de atacar
}
Re: Checar se está perto do player
Vlw A TODOS pela resposta
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