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[Resolvido]Inimigo não ver o jogador pela parede
3 participantes
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[Resolvido]Inimigo não ver o jogador pela parede
To com um problemao, como eu faço pro inimigo ver o jogador somente se ele nao estiver rodeado por uma parede?
Exemplo:
Tem uma parede entre o jogador e o inimigo, e se caso o jogador chegar perto do inimigo (mesmo do outro lado da parede) o inimigo nao vai se mexer. Ele so vai correr atras do jogador se caso o jogador ficar "visivel" pra ele.
deu pra entender?
Exemplo:
Tem uma parede entre o jogador e o inimigo, e se caso o jogador chegar perto do inimigo (mesmo do outro lado da parede) o inimigo nao vai se mexer. Ele so vai correr atras do jogador se caso o jogador ficar "visivel" pra ele.
deu pra entender?
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Re: [Resolvido]Inimigo não ver o jogador pela parede
tem esse code aqui olha
- Código:
if not(collision_line(x,y,personagem.x,personagem.y,bloco,true,0))
{aqui fica a ação que o inimigo faz quando vê o player XD}
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Re: [Resolvido]Inimigo não ver o jogador pela parede
Iaew amigo tudo em cima ?
é simples fazer isso primeiro crie uma var chamada "esta_visivel" ou outro nome que você quiser e depois ponha isso no step do obj inimigo.Dependendo se o obj player estiver visível ou não ponha ela como false ou true
Se não der certo posta aí
Té+
é simples fazer isso primeiro crie uma var chamada "esta_visivel" ou outro nome que você quiser e depois ponha isso no step do obj inimigo.Dependendo se o obj player estiver visível ou não ponha ela como false ou true
- Código:
if esta_visivel=true
{ código que faz o inimigo seguir aqui }
else
{ esta_visivel=false}
Se não der certo posta aí
Té+
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Re: [Resolvido]Inimigo não ver o jogador pela parede
pô. brigadão. ja arrumei aqui, tinha me esquecido como faz isso. vlw. flws.
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