Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Resolvido] Mudar de room online com com 2 player
+2
Lucas 5293
omikakim
6 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido] Mudar de room online com com 2 player
Como eu faço para quando no meu jogo online, player1 mudar de room o player2 ir atras do player1 aparecer o player2 na mesma room do de player1.
Última edição por omikakim em Sex 29 Jul 2011, 16:21, editado 1 vez(es)
omikakim- Games Ranking :
Notas recebidas : E
Data de inscrição : 07/02/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 95
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Mudar de room online com com 2 player
De mais detalhes.omikakim escreveu:Como eu faço para quando no meu jogo online, player1 mudar de room o player2 ir atras do player1 aparecer o player2 na mesma room do de player1.
Você está usando a mplay ou a 39.dll?
Se for a mplay eu posso ajudar.
Re: [Resolvido] Mudar de room online com com 2 player
Uso o 39.dll
oo1oo
oo2oo
34567
oo8oo
oo9oo
Bem cada numero representa uma ROOM.
o Player1 e o Player2 esta na ROOM 1
ai o Player1 vai para a ROOM 2
cada um na sua room não vê o outro
quando o Player2 for para a ROOM 2 vai ver o Player1
mais ai que ta o problema quando o Player2 vai para ROOM 2 ele nao vê o Player1, nem o Player1 o Player2
Como eu faço para eles se verem ?
oo1oo
oo2oo
34567
oo8oo
oo9oo
Bem cada numero representa uma ROOM.
o Player1 e o Player2 esta na ROOM 1
ai o Player1 vai para a ROOM 2
cada um na sua room não vê o outro
quando o Player2 for para a ROOM 2 vai ver o Player1
mais ai que ta o problema quando o Player2 vai para ROOM 2 ele nao vê o Player1, nem o Player1 o Player2
Como eu faço para eles se verem ?
omikakim- Games Ranking :
Notas recebidas : E
Data de inscrição : 07/02/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 95
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Mudar de room online com com 2 player
provavelmente, quando eles mudam de room, a sala ou porta (sei lá) em q estão muda, confere isso
flw
flw
Tedi Ripper- Games Ranking :
Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Mudar de room online com com 2 player
Não, Não que eu saiba...Tedi Ripper escreveu:provavelmente, quando eles mudam de room, a sala ou porta (sei lá) em q estão muda, confere isso
flw
omikakim- Games Ranking :
Notas recebidas : E
Data de inscrição : 07/02/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 95
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Mudar de room online com com 2 player
talvez vc esqueceu de colocar um codigo pra enviar uma msg pros players de criar o outro na room
Tedi Ripper- Games Ranking :
Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Mudar de room online com com 2 player
será que não é Session ?
é possível vc verificar exibindo uma var global a 'seção'
de cada um dos players?
não sei se tem a ver, é só uma ideia.
é possível vc verificar exibindo uma var global a 'seção'
de cada um dos players?
não sei se tem a ver, é só uma ideia.
Eudes - Hyo- Games Ranking :
Notas recebidas : E + B+B
Data de inscrição : 02/06/2009
Reputação : 27
Número de Mensagens : 513
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Mudar de room online com com 2 player
Tedi Ripper escreveu:talvez vc esqueceu de colocar um codigo pra enviar uma msg pros players de criar o outro na room
um boa ideia isso pode resolver mais como eu coloco o codigo to sem ideida...
omikakim- Games Ranking :
Notas recebidas : E
Data de inscrição : 07/02/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 95
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Mudar de room online com com 2 player
É meio complicado explicar esses sistemas de jogos online, essa é uma área muito complexa cada programador faz de uma forma, eu poderei explicar aqui do meu jeito e você não conseguir encaixar isso no seu jogo, mais tentarei te dar uma noção de como fazer isso..
A principio você tem que fazer uma maneira do servidor só enviar mensagens para player que estiverem no mesmo mapa, por exemplo, Pedro e Luiz estão no mapa 1, então se o Pedro se mover, somente o Luiz poderá receber essa mensagem, porque para os outros o Luiz e o Pedro não existirão, isso foi só um exemplo, porque haverá mensagens que terão que ver enviadas para todos, mesmos que não estejam no mesmo mapa, você terá que saber controlar isso.
agora vamos a outro exemplo:
Mapa 1
**Player Nesse mapa:
***Maria e João
Mapa 2
**Player Nesse mapa:
***Pedro e Carlos
Digamos que maria entrou em um "teleporte" para ir para o Mapa 2,
então Maria terá que se despedir de João, e dizer "cheguei" para Pedro e Carlos.
bom tentei te dar a noção básica de como teria que funcionar, agora como eu disse cada programador tem sua maneira de fazer isso, tente mentalizar oque eu te disse e pense em uma maneira para fazer isso, se de tudo você não conseguir me diga que eu tentarei te ajudar, Abraços
A principio você tem que fazer uma maneira do servidor só enviar mensagens para player que estiverem no mesmo mapa, por exemplo, Pedro e Luiz estão no mapa 1, então se o Pedro se mover, somente o Luiz poderá receber essa mensagem, porque para os outros o Luiz e o Pedro não existirão, isso foi só um exemplo, porque haverá mensagens que terão que ver enviadas para todos, mesmos que não estejam no mesmo mapa, você terá que saber controlar isso.
agora vamos a outro exemplo:
Mapa 1
**Player Nesse mapa:
***Maria e João
Mapa 2
**Player Nesse mapa:
***Pedro e Carlos
Digamos que maria entrou em um "teleporte" para ir para o Mapa 2,
então Maria terá que se despedir de João, e dizer "cheguei" para Pedro e Carlos.
bom tentei te dar a noção básica de como teria que funcionar, agora como eu disse cada programador tem sua maneira de fazer isso, tente mentalizar oque eu te disse e pense em uma maneira para fazer isso, se de tudo você não conseguir me diga que eu tentarei te ajudar, Abraços
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
Reputação : 13
Número de Mensagens : 426
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- C#
- Javascript
Re: [Resolvido] Mudar de room online com com 2 player
- Klior:
- Klior escreveu:É meio complicado explicar esses sistemas de jogos online, essa é uma área muito complexa cada programador faz de uma forma, eu poderei explicar aqui do meu jeito e você não conseguir encaixar isso no seu jogo, mais tentarei te dar uma noção de como fazer isso..
A principio você tem que fazer uma maneira do servidor só enviar mensagens para player que estiverem no mesmo mapa, por exemplo, Pedro e Luiz estão no mapa 1, então se o Pedro se mover, somente o Luiz poderá receber essa mensagem, porque para os outros o Luiz e o Pedro não existirão, isso foi só um exemplo, porque haverá mensagens que terão que ver enviadas para todos, mesmos que não estejam no mesmo mapa, você terá que saber controlar isso.
agora vamos a outro exemplo:
Mapa 1
**Player Nesse mapa:
***Maria e João
Mapa 2
**Player Nesse mapa:
***Pedro e Carlos
Digamos que maria entrou em um "teleporte" para ir para o Mapa 2,
então Maria terá que se despedir de João, e dizer "cheguei" para Pedro e Carlos.
bom tentei te dar a noção básica de como teria que funcionar, agora como eu disse cada programador tem sua maneira de fazer isso, tente mentalizar oque eu te disse e pense em uma maneira para fazer isso, se de tudo você não conseguir me diga que eu tentarei te ajudar, Abraços
Bem o codigo de Mensaguem de P1 para Serve e de Serve para P2 e este:
- Spoiler:
- /* ==================== */
/* -START- */
/* ==================== */
/* Receiving Messages */
/* ==================== */
//Create the variables to be used
var messagesize, messageid;
//Check for messages
while(1)
{
//Receive the message using TCP
messagesize = receivemessage(global.clienttcp);
//If no message was received, break
if (messagesize <= 0) break;
//If a message was received, get the message ID...
messageid = readbyte();
//Set the ping to 0 because we got a message
ping = 1;
//...and then use it to check what message it was
switch(messageid)
{
//If the message ID is 1
case 1:
//Store the message as our player ID
global.myid = readbyte();
if end_game = true
{
clearbuffer();
writebyte(4);
writestring(global.username+" can not join.",true);
sendmessage(global.clienttcp);
scr_online_gameend();
exit;
}
else
{
obj_player_self.alarm[0] = 1;
}
//And then break from the loop. If you forget this part then you might get errors.
break;
case 2:
//Server is full message
show_message("Sorry! The server is full.");
if end_game = true
{
scr_online_gameend();
exit;
}
break;
case 3:
//New Player (create)
var userid, name, user;
userid = readbyte();
user = instance_create(obj_player_self.xstart,obj_player_self.ystart,obj_player_other);
user.pid = userid;
name = readstring();
user.username = name;
players[userid] = user;
script_addline(name + " has joined.",c_black);
break;
case 4:
//New Player (chat message)
var name, userid;
userid = readbyte();
name = readstring();
user = players[userid];
user.username = name;
script_addline(name + " has joined.",c_black);
break;
case 5:
//Update other players' positions
value = readbyte();
player = players[value];
player.x = readshort();
player.y = readshort();
player.sprite_index = readshort();
player.image_speed = readshort();
player.image_index = readshort();
player.direction = readshort();
break;
case 6:
//Player left
var playerid, username;
playerid = readbyte();
username = readstring();
script_addline(username + " has left.",c_black);
with(players[playerid])
{
instance_destroy();
}
players[playerid] = -1;
break;
case 7:
//The server has shut down
show_message("The server has shut down.");
game_end();
break;
case 8:
//Chat message
script_addline(readstring(),c_black);
break;
case 9:
//Server message
script_addline("Server: " + readstring(),c_red);
break;
}
}
//If we didn't get anything, we add the time to our ping
ping += current_time - deltatime;
deltatime = current_time;
//Check to see if we timed out
if(ping > timeout)
{
show_message("You have timed out.");
game_end();
}
A parte que ele envia mensagem para os player's se eu não me engano é esta:
- Spoiler:
- case 3:
//New Player (create)
var userid, name, user;
userid = readbyte();
user = instance_create(obj_player_self.xstart,obj_player_self.ystart,obj_player_other);
user.pid = userid;
name = readstring();
user.username = name;
players[userid] = user;
script_addline(name + " has joined.",c_black);
break;
case 4:
//New Player (chat message)
var name, userid;
userid = readbyte();
name = readstring();
user = players[userid];
user.username = name;
script_addline(name + " has joined.",c_black);
break;
case 5:
//Update other players' positions
value = readbyte();
player = players[value];
player.x = readshort();
player.y = readshort();
player.sprite_index = readshort();
player.image_speed = readshort();
player.image_index = readshort();
player.direction = readshort();
break;
case 6:
//Player left
var playerid, username;
playerid = readbyte();
username = readstring();
script_addline(username + " has left.",c_black);
with(players[playerid])
{
instance_destroy();
}
players[playerid] = -1;
break;
omikakim- Games Ranking :
Notas recebidas : E
Data de inscrição : 07/02/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 95
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Mudar de room online com com 2 player
Ja faz algum tempinho que eu criei o tópico mais ainda não consegui resolver...
omikakim- Games Ranking :
Notas recebidas : E
Data de inscrição : 07/02/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 95
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Mudar de room online com com 2 player
https://gmbr.forumeiros.com/t5281-super-mmoprpg-engine-v-02-registro-e-login?highlight=SUPER+MMORPG
tenta essa engine , e ela não serve apenas para 2 players , serve para varios
tenta essa engine , e ela não serve apenas para 2 players , serve para varios
diego333- Data de inscrição : 06/10/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 84
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Mudar de room online com com 2 player
diego333 escreveu:https://gmbr.forumeiros.com/t5281-super-mmoprpg-engine-v-02-registro-e-login?highlight=SUPER+MMORPG
tenta essa engine , e ela não serve apenas para 2 players , serve para varios
Valeu diego mais não deu certo tbm...
omikakim- Games Ranking :
Notas recebidas : E
Data de inscrição : 07/02/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 95
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Resolvido] Mudar de Room e parar do lado de onde o player vem ?
» player mudar de um room para outro
» { Resolvido }Como fazer para que o player morra quando cair embaixo da room mais parar no lado e em cima da room !?
» [Resolvido]Mudar room width
» [Resolvido]Como mudar de room?
» player mudar de um room para outro
» { Resolvido }Como fazer para que o player morra quando cair embaixo da room mais parar no lado e em cima da room !?
» [Resolvido]Mudar room width
» [Resolvido]Como mudar de room?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos