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Subir escada
5 participantes
Página 1 de 1
Subir escada
Oi gente to precisando de uma ajudinha.
To fazendo um jogo de plataforma, e quero saber como fazer meu personagem subir uma escada quem souber ai me fale
To fazendo um jogo de plataforma, e quero saber como fazer meu personagem subir uma escada quem souber ai me fale
Última edição por Mew Mario em Dom 10 Jul 2011, 15:41, editado 3 vez(es)
Mew Mario- Data de inscrição : 08/07/2011
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Re: Subir escada
coloca assim no step do player
- Código:
if place_meeting(x,y,obj_escada){
if keyboard_check(vk_up){
y+=1
}
}
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Re: Subir escada
Não funcionou tipo quando eu chego na escada e aperto pra subir, acontece tipo uma colisão, e o personagem é jogado pra fora dela.gustavo ferreira escreveu:coloca assim no step do playerpronto espero ter ajudadoXD!!!
- Código:
if place_meeting(x,y,obj_escada){
if keyboard_check(vk_up){
y+=1
}
}
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Re: Subir escada
ops desculpas passei o codigo errado ao inves de y+=1 tenta colocar y-=1 que deve dar certo desculpe o mal entendido me confundi aki XD!!
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Re: Subir escada
Agora não da mais a colisão, mas ele não agarra a escada ai ele só fica dando uns pulinhos na frente da escada.
Mew Mario- Data de inscrição : 08/07/2011
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Re: Subir escada
Simples na hora de ele dar um pulo coleque:
- Código:
and ! place_meeting(x,y,obj_escada)
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Re: Subir escada
nassa então faz assim apaga o code que eu te passei e coloca assim no step do player
- Código:
if place_meeting(x,y,obj_escada) {
if keyboard_check(vk_up){
vspeed=-2
}
}
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Re: Subir escada
Ainda não ta funcionando, não sei se to colocando no lugar errado D: e uma coisa meu botao de pulo não é up é shift, mas quero fazer ele subir com up.pinpi escreveu:Simples na hora de ele dar um pulo coleque:
- Código:
and ! place_meeting(x,y,obj_escada)
Edit: Vlw gustavo agora funcionou
Mew Mario- Data de inscrição : 08/07/2011
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Re: Subir escada
Deixa a escada como não sólida e na colisão com ela coloca...
- Código:
if keyboard_check(ord("C")){vspeed-1; sprite_index=subindo;}
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Re: Subir escada
Gente desculpa sei q o tópico ja tava resolvido, mas como eu faço pra trocar a sprite do personagem quando ele subir a escada? Só trocar quando eu apertar "up" na escada.
Mew Mario- Data de inscrição : 08/07/2011
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Re: Subir escada
- Código:
if place_meeting(x,y,obj_escada) {
if keyboard_check(vk_up){
vspeed=-2
sprite_index=subindo;
}
}
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Subir escada
Eu ja fiz isso mas ele não fica com animação fica a sprite parada :|Pedro Henrique escreveu:
- Código:
if place_meeting(x,y,obj_escada) {
if keyboard_check(vk_up){
vspeed=-2
sprite_index=subindo;
}
}
Mew Mario- Data de inscrição : 08/07/2011
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Re: Subir escada
Coloque o image_speed com um valor maior que zero.
Se não der certo, coloque os outros códigos que você está usando aqui.
Até mais!
Se não der certo, coloque os outros códigos que você está usando aqui.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
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Re: Subir escada
bom a troca de sprites é legal ser feita em conjunto com variaveis então tente fazer assim no create coloca
- Código:
p_subindo=false
- Código:
if place_meeting(x,y,obj_escada) {
if keyboard_check(vk_up){
vspeed=-2
p_subindo=true
}else{
p_subindo=false
}
}
- Código:
if p_subindo=true{
sprite_index=spr_subindo
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