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Mensagem por Pickler Sáb 09 Jul 2011, 17:18

Bom, eu uso esse código no step do inimigo para seguir o player.Sendo que o código é aplicado ao player:
Código:
if distance_to_object(obj_pig)<420 and x > other.x
other.x+=1.5
if distance_to_object(obj_pig)<420 and x < other.x
other.x-=1.5

Agradeço abraço...Happy


Última edição por Pickler em Sáb 09 Jul 2011, 17:43, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Convidad Sáb 09 Jul 2011, 17:19

Coloque isso no step do inimigo

Código:
if hspeed>0  //se a velocidade for maior que 0, estiver indo para a direita....
{image_xscale=1}  //vira a sprite para o lado original (nesse caso, direita)

if hspeed<0  //se a velocidade for menor que 0, estiver indo para a esquerda....
{image_xscale=-1}  //vira a sprite para o lado contrário ao original (nesse caso, vira para a esquerda)
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Mensagem por Markituh Sáb 09 Jul 2011, 17:24

Simplesmente defina no código de movimentar para o lado a respectiva sprite, usando sprite_index = nome_da_sprite
Código:
if distance_to_object(obj_pig)<420 and x > other.x
{
sprite_index = spr_direita
other.x+=1.5
}
if distance_to_object(obj_pig)<420 and x < other.x
{
sprite_index = spr_esquerda
other.x-=1.5
}
Abraços!

Edit:
Na hora que eu ia postar o Need postou Happy Então: Se você não tiver uma sprite para cada lado, pode declarar a variável image_xscale. Lembrando que o 1 só vai surtir efeito como direita se a sprite estiver apontando para a direita. -1 no image_xscale equivale a um espelhamento horizontal, mas a sua principal função não é essa. Não custa nada olhar o Help.
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Mensagem por Pickler Sáb 09 Jul 2011, 17:29

Need_91: não funcionou =X...Tentei muitas maneiras mas, não funcionou...

Markituh: também não funcionou pois o código está sendo aplicado ao player sendo assim a sprite que muda é a do player...

Se tiver um código melhor para fazer o inimigo seguir o player por favor poste.
Agradeço os dois...
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Mensagem por gustavo ferreira Sáb 09 Jul 2011, 17:36

mann então tenta fazer assim se seu jogo for de plataforma coloca assim no step do inimigo
Código:
 if obj_player.x>x{
hspeed=2
image_xscale=-1
}else{
hspeed=-2
image_xscale=1
}
ae vc pode tirar o codigo que vc tava usando e deixar somente esse no step do inimigo espero ter ajudado
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Mensagem por Convidad Sáb 09 Jul 2011, 17:38

Pickler,o meu tem que dar certo,o seu inimigo tem que ter só uma sprite (spr_dir ou spr_esq),ali ele muda a sprite automaticamente,sem ter uma para o outro lado
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Mensagem por Pickler Sáb 09 Jul 2011, 17:41

Gustavo Ferreira: Vlw man funcionou muito bem...

Need_91: acho que não funcionou pois, o inimigo não se movia por hspeed...Mas, vlw. =D

Desculpe por esquecer de disser que o jogo é de plataforma. Obrigado a todos=]
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