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[Resolvido]Inimigo virar para o lado que está andando.
3 participantes
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[Resolvido]Inimigo virar para o lado que está andando.
Bom, eu uso esse código no step do inimigo para seguir o player.Sendo que o código é aplicado ao player:
Agradeço abraço...
- Código:
if distance_to_object(obj_pig)<420 and x > other.x
other.x+=1.5
if distance_to_object(obj_pig)<420 and x < other.x
other.x-=1.5
Agradeço abraço...
Última edição por Pickler em Sáb 09 Jul 2011, 17:43, editado 1 vez(es)
Pickler- Data de inscrição : 22/06/2011
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Re: [Resolvido]Inimigo virar para o lado que está andando.
Coloque isso no step do inimigo
- Código:
if hspeed>0 //se a velocidade for maior que 0, estiver indo para a direita....
{image_xscale=1} //vira a sprite para o lado original (nesse caso, direita)
if hspeed<0 //se a velocidade for menor que 0, estiver indo para a esquerda....
{image_xscale=-1} //vira a sprite para o lado contrário ao original (nesse caso, vira para a esquerda)
Convidad- Convidado
Re: [Resolvido]Inimigo virar para o lado que está andando.
Simplesmente defina no código de movimentar para o lado a respectiva sprite, usando sprite_index = nome_da_sprite
Edit:
Na hora que eu ia postar o Need postou Então: Se você não tiver uma sprite para cada lado, pode declarar a variável image_xscale. Lembrando que o 1 só vai surtir efeito como direita se a sprite estiver apontando para a direita. -1 no image_xscale equivale a um espelhamento horizontal, mas a sua principal função não é essa. Não custa nada olhar o Help.
- Código:
if distance_to_object(obj_pig)<420 and x > other.x
{
sprite_index = spr_direita
other.x+=1.5
}
if distance_to_object(obj_pig)<420 and x < other.x
{
sprite_index = spr_esquerda
other.x-=1.5
}
Edit:
Na hora que eu ia postar o Need postou Então: Se você não tiver uma sprite para cada lado, pode declarar a variável image_xscale. Lembrando que o 1 só vai surtir efeito como direita se a sprite estiver apontando para a direita. -1 no image_xscale equivale a um espelhamento horizontal, mas a sua principal função não é essa. Não custa nada olhar o Help.
Markituh- Games Ranking :
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Re: [Resolvido]Inimigo virar para o lado que está andando.
Need_91: não funcionou =X...Tentei muitas maneiras mas, não funcionou...
Markituh: também não funcionou pois o código está sendo aplicado ao player sendo assim a sprite que muda é a do player...
Se tiver um código melhor para fazer o inimigo seguir o player por favor poste.
Agradeço os dois...
Markituh: também não funcionou pois o código está sendo aplicado ao player sendo assim a sprite que muda é a do player...
Se tiver um código melhor para fazer o inimigo seguir o player por favor poste.
Agradeço os dois...
Pickler- Data de inscrição : 22/06/2011
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Re: [Resolvido]Inimigo virar para o lado que está andando.
mann então tenta fazer assim se seu jogo for de plataforma coloca assim no step do inimigo
- Código:
if obj_player.x>x{
hspeed=2
image_xscale=-1
}else{
hspeed=-2
image_xscale=1
}
gustavo ferreira- Games Ranking :
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Re: [Resolvido]Inimigo virar para o lado que está andando.
Pickler,o meu tem que dar certo,o seu inimigo tem que ter só uma sprite (spr_dir ou spr_esq),ali ele muda a sprite automaticamente,sem ter uma para o outro lado
Convidad- Convidado
Re: [Resolvido]Inimigo virar para o lado que está andando.
Gustavo Ferreira: Vlw man funcionou muito bem...
Need_91: acho que não funcionou pois, o inimigo não se movia por hspeed...Mas, vlw. =D
Desculpe por esquecer de disser que o jogo é de plataforma. Obrigado a todos=]
Need_91: acho que não funcionou pois, o inimigo não se movia por hspeed...Mas, vlw. =D
Desculpe por esquecer de disser que o jogo é de plataforma. Obrigado a todos=]
Pickler- Data de inscrição : 22/06/2011
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