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duvida sobre posicão da room com a outra
2 participantes
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duvida sobre posicão da room com a outra
Minha duvida e o seguinte, eu quero que o player ao encostar num objeto porta, que ao pressionar o botão "X" ele vai diretamente para a outra room, mas se ele quiser voltar teria que chegar perto da mesma porta que entrou e pressionar "X", tipo se puder me explicar como fazer isso, o carinho pode voltar e entrar quantas vezes quiser, eu presisaria fazer manualmente cada posição x e y da porta de saida e entrada? Flw!
Última edição por Tiger em Qui 07 Jul 2011, 19:00, editado 1 vez(es)
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Re: duvida sobre posicão da room com a outra
No objeto player utilize da checagem de colisões para isso:
- Código:
if place_meeting(x,y,obj_porta) and keyboard_check_pressed(ord('X')){
//se houver colisão com um obj_porta e a tecla X for pressionada
if room = room_quarto {room_goto(room_sala)}
//se a room atual é a "room_quarto"(nome da room) ir para a room_sala
if room = room_sala{room_goto(room_quarto)}
//processo inverso
};
Re: duvida sobre posicão da room com a outra
Bom, dae tudo certo, so que tipo, o carinha entra na outra room, mas ele não volta no mesmo local que entrou, mas sim ele volta lah no inicio da room, e a porta esta no final da room.
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Re: duvida sobre posicão da room com a outra
Daí você cria, antes de chamar o room_goto, variáveis globais que indicam aonde o objeto tem que aparecer(x e y), e no create do player faça-o ler isso
(x=global.teleportx y=global.teleporty).
(x=global.teleportx y=global.teleporty).
Re: duvida sobre posicão da room com a outra
Opa agora deu certo =], brigado mesmo, realmente era isso que eu tava querendo.
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