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engine que carrega um arquivo com extensao alterada
4 participantes
Página 1 de 1
engine que carrega um arquivo com extensao alterada
FALA pessoal ontem sem querer eu achei aqui no forum uma explicacao de como carregar um txt no game maker so q ao invez de txt era uma extensao inventada por exemplo engine.ext e o game maker na hora de carregar ele mudava a engine.ext para engine.txt e fazia a leitura , hoje e nao to achando o topico quem souber onde ta esse topico me da um toque por favor , valeu
Re: engine que carrega um arquivo com extensao alterada
Não entendi muito bem o que você quis dizer...
Você quer que o GM leia um arquivo .ext como se fosse .txt?
Você quer que o GM leia um arquivo .ext como se fosse .txt?
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Re: engine que carrega um arquivo com extensao alterada
por exemplo eu tenho um arquivo.txt dentro da pasta do jogo
o game maker executa a funcao q esta nesse arquivo.txt
e onte eu vi aqiui no forum , vc pode mudar a extensao
exmplo: arquivo.ext ao invez de .txt ai no game maker tem um jeito dele interpretar o arquivo.ext trazendo ele de volta ao arquivo.txt
e o game maker executa o script na pasta com a extensao descodificada
execute_file("arquivo.txt","")
é simples cara so que eu nao lembro onde q vi isso aqui no forum
VaLeU
o game maker executa a funcao q esta nesse arquivo.txt
e onte eu vi aqiui no forum , vc pode mudar a extensao
exmplo: arquivo.ext ao invez de .txt ai no game maker tem um jeito dele interpretar o arquivo.ext trazendo ele de volta ao arquivo.txt
e o game maker executa o script na pasta com a extensao descodificada
execute_file("arquivo.txt","")
é simples cara so que eu nao lembro onde q vi isso aqui no forum
VaLeU
Re: engine que carrega um arquivo com extensao alterada
O GM lê qualquer arquivo como sendo de texto, basta abrir usando as funções de arquivos de texto (file_text_open_read, file_text_read_string, etc).
execute_file é outra função muito útil que não se importa com a extensão do arquivo, mas com o conteúdo dele.
Em resumo, grave na extensão que quiser, o game maker lerá o conteúdo do arquivo.
Não testei com extensões conhecidas, como .png, .jpg, mas provavelmente funcionará também (só não funcionará nos programas-padrão, mas isso é outra história).
execute_file é outra função muito útil que não se importa com a extensão do arquivo, mas com o conteúdo dele.
Em resumo, grave na extensão que quiser, o game maker lerá o conteúdo do arquivo.
Não testei com extensões conhecidas, como .png, .jpg, mas provavelmente funcionará também (só não funcionará nos programas-padrão, mas isso é outra história).
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