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Mensagem por saim Dom 03 Jul 2011, 15:41

Muito bom, Pedro Henrique. Simplificou algumas coisas e chegou num resultado muito bom. Tem uns problemas: as massas ficam saltando e só se movem automaticamente no eixo y, mas acho que já é um ótimo começo.
Temos que dar um jeito de mostrar pra massa quando for hora de sair voando, tipo quando jogarmos uma massa MUITO grande do outro lado da gangorra.

Estou pensando, a um tempo, em como fazer um foguete que gira em torno do eixo em função do peso próprio e empuxo, se conseguir, será uma boa simulação de forças e eu posto aqui.
Sem falar que vai ser divertido de brincar, também.
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[Fisica] Questões sobre fisica - Página 2 Empty Re: [Fisica] Questões sobre fisica

Mensagem por .:Allison:. Dom 03 Jul 2011, 15:54

Pedro Enrique, eu acho que você deu inicio à uma série de estudos, não só seus mas de todo o fórum, para os usuários que são meio que avançados e para os iniciantes também, a sua engine está ótima, te aconselho à fazer um post sobre a mesma, nossa, eu nunca pensei que seria tão simples, ha, só não entendi uma parte, por que você divide por 6000
Se você postar, comenta ela !
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Mensagem por PedroX Dom 03 Jul 2011, 16:10

Eu divido por 6000 porque as forças são grandes demais, o que faria uma rotação enorme na gangorra.
Vocês podem adicionar esse código no STEP da gangorra:
Código:
if !col1 && !col2{
if image_angle<0 {image_angle+=1}
if image_angle>0 {image_angle-= 1}
}
Acho que é isto. Não olhei na engine.
Isso fará equilibrar quando sair as duas massas.

Vocês testarão a distância tambem? É só afastar um pouco do centro que ele fica mais forte, é só aproximar do centro que fica mais fraco.

as massas ficam saltando e só se movem automaticamente no eixo y, mas acho que já é um ótimo começo.
Vou arrumar aqui. Mas acho que você já deve ter arrumado.

Obrigado pelos comentários.
Assim que eu melhorar ela, crio um tópico.
Enquanto isso, vamos tentar aprimorar.

Até mais!

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Mensagem por .:Allison:. Dom 03 Jul 2011, 16:12

eu consegui equilibrar a gangorra sem os dois objetos estarem no meio. Tenta fazer uma realidade mais aprimorada, com a força real da gravidade, por exemplo.
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Mensagem por PedroX Dom 03 Jul 2011, 16:23

Mas isso é parte da fisica.
Por exemplo, se um estiver numa distância de 50 pixels, e o outro na distância de 100 pixels, basta que o outro tenha a metade da massa, o que é facil com as teclas cima e baixo.

Até mais!

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Mensagem por jojo299792 Dom 04 Ago 2013, 00:23

Estou começando agora com a GML, e a física me parece um campo muito interessante para começar a desenvolver engines.

Contudo, fica uma observação que pode ser importante: física de ensino médio é muito simplificada. As equações que existem em um livro desse nível (por exemplo, v = s/t) são destinadas a problemas que podem muito bem não coincidir com o que está ocorrendo em um jogo, por exemplo. Matemática avançadas seria o mais ideal, e como o GM funciona por coordenadas (x,y), a geometria analítica poderia ser uma boa, mas associar física a ela é algo que extrapola muito o que a maioria deve conhecer (como mecânica lagrangiana e hamiltoniana).

Nos desafios propostos, por exemplo, creio que matemática vetorial e diferencial poderiam resolver, mas estou somente especulando. Conforme consiga resultados práticos (se conseguir), vou postando pelo fórum.
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