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Como faço pro background sumir e aparecer em movimento?
4 participantes
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Como faço pro background sumir e aparecer em movimento?
Estou fazendo o cenario das cataratas do iguaçu para meu primeiro jogo completo, e quero fazer o efeito de quedadgua,
Preciso que o bg_quedagua fique aparecendo em sumido para dar o efeito e caminhe junto com o bg_cataratas que é esse:
uso no controlador em draw esse codigo:
draw_background(bg_cataratas,(view_xview/4)*3-0,((view_yview)*3)+100);
Preciso que o bg_quedagua fique aparecendo em sumido para dar o efeito e caminhe junto com o bg_cataratas que é esse:
uso no controlador em draw esse codigo:
draw_background(bg_cataratas,(view_xview/4)*3-0,((view_yview)*3)+100);
Re: Como faço pro background sumir e aparecer em movimento?
create:
- Código:
draw_bg=true
tempo=1 //tempo que o bg aparece/some
alarm[0]=tempo
- Código:
draw_bg=!draw_bg
alarm[0]=tempo
- Código:
draw_background(bg_cataratas,(view_xview/4)*3-0,((view_yview)*3)+100);
if draw_bg==true
//desenha o outro bg
saim- Games Ranking :
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x 1 x 6 x 0
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Re: Como faço pro background sumir e aparecer em movimento?
Como assim?Quer que o background siga o jogador?
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- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- Godot
- Javascript
- C ou C++
Re: Como faço pro background sumir e aparecer em movimento?
Joton para fazer esse tipo de efeito eu usaria objetos e não backgrounds.
Eu criaria um obj_criador que irá fazer a água cair de acordo com alarms por exemplo.
A água criada seria um sprite de cachoeira que iniciaria com alpha=0 e teria um incremento no alpha para ficar visível, depois ficaria invisivel de novo e seria deletado.
Esse mesmo sprite poderia ser criado com um scale um pouco menor que o original e depois iria aumentando até ele sumir.
o objeto criador criava a água antes de outra sumir por completo fazendo um efeito legal de águas se sobrepondo.
Todo o conjunto de objetos ficaria sempre no centro da tela com ajuda de alguns códigos que já conhecemos.
a ideia de cachoeira é essa, so não faço os códigos pq to estudando. vlw!
Eu criaria um obj_criador que irá fazer a água cair de acordo com alarms por exemplo.
A água criada seria um sprite de cachoeira que iniciaria com alpha=0 e teria um incremento no alpha para ficar visível, depois ficaria invisivel de novo e seria deletado.
Esse mesmo sprite poderia ser criado com um scale um pouco menor que o original e depois iria aumentando até ele sumir.
o objeto criador criava a água antes de outra sumir por completo fazendo um efeito legal de águas se sobrepondo.
Todo o conjunto de objetos ficaria sempre no centro da tela com ajuda de alguns códigos que já conhecemos.
a ideia de cachoeira é essa, so não faço os códigos pq to estudando. vlw!
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