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[Resolvido]como faço para um perssonagem aparecer atras da ar
3 participantes
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[Resolvido]como faço para um perssonagem aparecer atras da ar
pessoal, como eu posso fazer para um perssonagem (RPG) aparecer atras das arvores e quando ficar na frente delas, ele aparecer na frente delas
olha eu ja tentei colocar no evento steep depth = +x-y
mais nao deu muito certo, alguem pode me ajudar
olha eu ja tentei colocar no evento steep depth = +x-y
mais nao deu muito certo, alguem pode me ajudar
Última edição por Bruno_13 em Qua 24 Abr 2013, 20:32, editado 1 vez(es)
Bruno_13- Data de inscrição : 17/11/2012
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Re: [Resolvido]como faço para um perssonagem aparecer atras da ar
Acho que você quis dizer "em vista isométrica", o que é comum em RPGs, mas não é regra.
Você deve mudar a depth da árvore ou da personagem. Não existe uma lei quanto a como fazer, mas a solução é dar seu jeito da depth da personagem ser menor que a da árvore quando o valor de y for maior que o da árvore.
Uma solução rápida seria definir depth de ambos os objetos como "-y". Na árvore, pode ser no create, porque ela não vai sair do lugar. Já a personagem precisa definir isso a cada momento em que a posição em y variar. É mais fácil colocar no step mesmo, e pronto.
Você deve mudar a depth da árvore ou da personagem. Não existe uma lei quanto a como fazer, mas a solução é dar seu jeito da depth da personagem ser menor que a da árvore quando o valor de y for maior que o da árvore.
Uma solução rápida seria definir depth de ambos os objetos como "-y". Na árvore, pode ser no create, porque ela não vai sair do lugar. Já a personagem precisa definir isso a cada momento em que a posição em y variar. É mais fácil colocar no step mesmo, e pronto.
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Re: [Resolvido]como faço para um perssonagem aparecer atras da ar
tambem da pra fazer usando tiles com layer, fica ate mais facil de fazer mapas
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