GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Room sem objectos

4 participantes

Ir para baixo

Room sem objectos Empty Room sem objectos

Mensagem por EMCM Sáb 18 Jun 2011, 09:56

imaginando que tenho uma room com 5 objectos.
o que fazer para quando esses objectos se destruirem, passar para a proxima room?
desde já obrigado
EMCM
EMCM

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : C+D
Data de inscrição : 26/10/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 163
Prêmios : Room sem objectos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Room sem objectos Empty Re: Room sem objectos

Mensagem por Mentos e Coca-cola Sáb 18 Jun 2011, 10:03

tem que ver, os objetos são iguais ?
se sim, tem uma função em Drag&Prop que se chama: Test Instance Count, onde voce seleciona o objeto e deixa no numero zero, e embaixo é só colocar a função de passar de fase, PS: isso tudo no Step de algo
Mentos e Coca-cola
Mentos e Coca-cola

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 30/06/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 642
Prêmios : Room sem objectos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Room sem objectos Empty Re: Room sem objectos

Mensagem por Lucas 5293 Sáb 18 Jun 2011, 10:09

Se esses objetos forem diferentes faça assim:
Código:
if !instance_exists(PRIMEIRO_OBJETO)
&&
!instance_exists(SEGUNDO_OBJETO)
&&
!instance_exists(TERCEIRO_OBJETO)
&&
!instance_exists(QUARTO_OBJETO)
&&
!instance_exists(QUINTO_OBJETO)
{
room_goto_next()
}
Substitua o PRIMEIRO OBJETO, SEGUNDO OBJETO...
pelos objetos que você quer checkar
Lucas 5293
Lucas 5293

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C-D-B-B-B-C-C-C
Data de inscrição : 10/12/2010
Reputação : 18
Número de Mensagens : 695
Prêmios : Room sem objectos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://dopxgames.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Room sem objectos Empty Re: Room sem objectos

Mensagem por sonic luan Sáb 18 Jun 2011, 10:51

crie um objeto controle coloque no evento create dele:
Código:
global.objetos=0

no evento Destroy de cada objeto coloca:
Código:
global.objetos+=1

e no Step do controle coloca
Código:

if global.objetos=5{room_goto_next()}
sonic luan
sonic luan

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C-D-A-C
Data de inscrição : 28/01/2011
Reputação : 18
Número de Mensagens : 1003
Prêmios : Room sem objectos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://sonicmaker.forumeiros.com/memberlist

Ir para o topo Ir para baixo

Room sem objectos Empty Re: Room sem objectos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos