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[Resolvido]Ajuda com objectos e rooms

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[Resolvido]Ajuda com objectos e rooms Empty [Resolvido]Ajuda com objectos e rooms

Mensagem por DavidSousa74 Sex 10 Dez 2010, 12:53

No meu jogo eu queria que o jogador apanha-se o objecto e esse objecto salta para um sitio especifico na outra room, mas sem mudar a room atual. confused
Agradecia imenso Happy


Última edição por DavidSousa74 em Sex 10 Dez 2010, 15:01, editado 1 vez(es)
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[Resolvido]Ajuda com objectos e rooms Empty Re: [Resolvido]Ajuda com objectos e rooms

Mensagem por Markituh Sex 10 Dez 2010, 13:29

Hmm... Rapaz, não entendi. Se você quer que ele salte para um sítio na outra room, como é que você não quer que ele não saia da room atual? Shocked Bom, acho que você se refere ao objeto não sair dela, certo? Bom, para um certo objeto não apagar na troca de room, ele tem de ser Persistente. Você vai nas propriedades do objeto, e marca a caixinha Persistent, pronto. Então neste objeto você checa o clique de mouse, que mande o jogador para a próxima room, e coloque-o em certa posição.
Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{
room_goto_next()
x = posicao x
y = posicao y
}
É mais ou menos dessa forma. Esse código pode ser colocado no Draw ou no Step.
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Mensagem por Mr. Kaleb Sex 10 Dez 2010, 13:39

Não Markituh. Ele quer que quando colidir com o objeto, ela vai pra um lugar especifico na room.
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[Resolvido]Ajuda com objectos e rooms Empty Re: [Resolvido]Ajuda com objectos e rooms

Mensagem por DavidSousa74 Sex 10 Dez 2010, 14:04

Markituh escreveu:Hmm... Rapaz, não entendi. Se você quer que ele salte para um sítio na outra room, como é que você não quer que ele não saia da room atual? Shocked Bom, acho que você se refere ao objeto não sair dela, certo? Bom, para um certo objeto não apagar na troca de room, ele tem de ser Persistente. Você vai nas propriedades do objeto, e marca a caixinha Persistent, pronto. Então neste objeto você checa o clique de mouse, que mande o jogador para a próxima room, e coloque-o em certa posição.
Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{
room_goto_next()
x = posicao x
y = posicao y
}
É mais ou menos dessa forma. Esse código pode ser colocado no Draw ou no Step.
Vou tentar ser mais claro.O jogador apanha o objecto (têm colisão) esse objecto desaparece da room mas o jogo continua na mesma room mas se eu aparecer na room onde eu quero que ele salte, estara lá mas só naquela room e em mais nenhuma.
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Mensagem por PedroX Sex 10 Dez 2010, 14:27

room_instance_add(nome da room, x, y, objeto)


coloca isso ai em algum evento que nao se repita a cada step,
pode ser botoes, mouse, game start, create, room start etc...
nao pode ser step nem draw...

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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[Resolvido]Ajuda com objectos e rooms Empty Re: [Resolvido]Ajuda com objectos e rooms

Mensagem por DavidSousa74 Sex 10 Dez 2010, 15:01

Pedro Henrique escreveu:room_instance_add(nome da room, x, y, objeto)


coloca isso ai em algum evento que nao se repita a cada step,
pode ser botoes, mouse, game start, create, room start etc...
nao pode ser step nem draw...

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Era isso mesmo que eu precissava ;)
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