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[Resolvido]Ajuda com objectos e rooms
4 participantes
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[Resolvido]Ajuda com objectos e rooms
No meu jogo eu queria que o jogador apanha-se o objecto e esse objecto salta para um sitio especifico na outra room, mas sem mudar a room atual.
Agradecia imenso
Agradecia imenso
Última edição por DavidSousa74 em Sex 10 Dez 2010, 15:01, editado 1 vez(es)
DavidSousa74- Data de inscrição : 07/12/2010
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Re: [Resolvido]Ajuda com objectos e rooms
Hmm... Rapaz, não entendi. Se você quer que ele salte para um sítio na outra room, como é que você não quer que ele não saia da room atual? Bom, acho que você se refere ao objeto não sair dela, certo? Bom, para um certo objeto não apagar na troca de room, ele tem de ser Persistente. Você vai nas propriedades do objeto, e marca a caixinha Persistent, pronto. Então neste objeto você checa o clique de mouse, que mande o jogador para a próxima room, e coloque-o em certa posição.
- Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{
room_goto_next()
x = posicao x
y = posicao y
}
Markituh- Games Ranking :
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Re: [Resolvido]Ajuda com objectos e rooms
Não Markituh. Ele quer que quando colidir com o objeto, ela vai pra um lugar especifico na room.
Mr. Kaleb- Games Ranking :
Notas recebidas : C
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Re: [Resolvido]Ajuda com objectos e rooms
Vou tentar ser mais claro.O jogador apanha o objecto (têm colisão) esse objecto desaparece da room mas o jogo continua na mesma room mas se eu aparecer na room onde eu quero que ele salte, estara lá mas só naquela room e em mais nenhuma.Markituh escreveu:Hmm... Rapaz, não entendi. Se você quer que ele salte para um sítio na outra room, como é que você não quer que ele não saia da room atual? Bom, acho que você se refere ao objeto não sair dela, certo? Bom, para um certo objeto não apagar na troca de room, ele tem de ser Persistente. Você vai nas propriedades do objeto, e marca a caixinha Persistent, pronto. Então neste objeto você checa o clique de mouse, que mande o jogador para a próxima room, e coloque-o em certa posição.É mais ou menos dessa forma. Esse código pode ser colocado no Draw ou no Step.
- Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{
room_goto_next()
x = posicao x
y = posicao y
}
DavidSousa74- Data de inscrição : 07/12/2010
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Re: [Resolvido]Ajuda com objectos e rooms
room_instance_add(nome da room, x, y, objeto)
coloca isso ai em algum evento que nao se repita a cada step,
pode ser botoes, mouse, game start, create, room start etc...
nao pode ser step nem draw...
FLW
coloca isso ai em algum evento que nao se repita a cada step,
pode ser botoes, mouse, game start, create, room start etc...
nao pode ser step nem draw...
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [Resolvido]Ajuda com objectos e rooms
Era isso mesmo que eu precissava ;)Pedro Henrique escreveu:room_instance_add(nome da room, x, y, objeto)
coloca isso ai em algum evento que nao se repita a cada step,
pode ser botoes, mouse, game start, create, room start etc...
nao pode ser step nem draw...
FLW
DavidSousa74- Data de inscrição : 07/12/2010
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