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[GM8 - Puzzle] The One
3 participantes
Página 1 de 1
[GM8 - Puzzle] The One
- THE ONE
Bem, após um grande tempo pensando como criar as telas finais, eis que apresento The One!
Um jogo simples, onde requer raciocínio e paciência para passar dos mais variados níveis. Seu objetivo é tão simples quanto seu estilo: Apenas pegue todos os blocos coletáveis sem passar pelo mesmo caminho.
- ACERCA DO JOGO/HISTÓRIA:
O jogo em si é bem simplório, sendo feito de uma tela 256x256 cheia de pequenos tiles 16x16. Mas para dar um "diferencial" ao jogo, ele não tem cor. Pois é, o jogo é inteiramente feito em preto-e-branco. O idioma do jogo em si está em inglês. No entanto, o menu de ajuda (F1) possui os 2 (inglês e português), os créditos do autor (eu) e das músicas que o compõe. Mas toda essa simplicidade é compensada pelo desafio e quantidade de níveis. Ah, e seus movimentos e seu tempo estão sendo contados! Compartilhe seus resultados finais para competições para ver quem consegue terminar no menor tempo e no menor número de passos possíveis.
Para concluir as informações sobre o jogo: Ele possui 50 fases, todas elas passáveis!
Quanto a história, bem... ele não tem história. O jogo é tão simples que não teria o porquê de ter uma. É um puzzle, siga o desafio e mantenha o tempo.
- ENTENDENDO O JOGO:
Você é um pequeno quadradinho piscante em volta de vários blocos coletáveis (riscados). Não é possível ignorá-los, para andar, você precisa ir em direção a um deles. Isso transformará o bloco riscado em um bloco sólido (cinza), mas agora você não poderá mais passar por ele. Para passar de nível, você deve passar por todos os demais blocos riscados para transformá-los em blocos cinzas.
No entanto, alguns níveis podem ter uma solução própria. Alguns requerem que você evite alguns para coletá-los depois, outros com 2 caminhos distintos, etc. Ops! Ficou preso? Relaxe, você pode reiniciar o nível para tentar novamente. No entanto, o número de passos dados continua o mesmo.
- CONTROLES:
Setas de direção: Controlam o personagem (quadradinho piscante)
R: Reiniciar nível
- IMAGENS:
- DOWNLOAD:
Clique aqui para baixar!
(link, para os visitantes do fórum)
o/
Bem, após um grande tempo pensando como criar as telas finais, eis que apresento The One!
Um jogo simples, onde requer raciocínio e paciência para passar dos mais variados níveis. Seu objetivo é tão simples quanto seu estilo: Apenas pegue todos os blocos coletáveis sem passar pelo mesmo caminho.
- ACERCA DO JOGO/HISTÓRIA:
O jogo em si é bem simplório, sendo feito de uma tela 256x256 cheia de pequenos tiles 16x16. Mas para dar um "diferencial" ao jogo, ele não tem cor. Pois é, o jogo é inteiramente feito em preto-e-branco. O idioma do jogo em si está em inglês. No entanto, o menu de ajuda (F1) possui os 2 (inglês e português), os créditos do autor (eu) e das músicas que o compõe. Mas toda essa simplicidade é compensada pelo desafio e quantidade de níveis. Ah, e seus movimentos e seu tempo estão sendo contados! Compartilhe seus resultados finais para competições para ver quem consegue terminar no menor tempo e no menor número de passos possíveis.
Para concluir as informações sobre o jogo: Ele possui 50 fases, todas elas passáveis!
Quanto a história, bem... ele não tem história. O jogo é tão simples que não teria o porquê de ter uma. É um puzzle, siga o desafio e mantenha o tempo.
- ENTENDENDO O JOGO:
Você é um pequeno quadradinho piscante em volta de vários blocos coletáveis (riscados). Não é possível ignorá-los, para andar, você precisa ir em direção a um deles. Isso transformará o bloco riscado em um bloco sólido (cinza), mas agora você não poderá mais passar por ele. Para passar de nível, você deve passar por todos os demais blocos riscados para transformá-los em blocos cinzas.
No entanto, alguns níveis podem ter uma solução própria. Alguns requerem que você evite alguns para coletá-los depois, outros com 2 caminhos distintos, etc. Ops! Ficou preso? Relaxe, você pode reiniciar o nível para tentar novamente. No entanto, o número de passos dados continua o mesmo.
- CONTROLES:
Setas de direção: Controlam o personagem (quadradinho piscante)
R: Reiniciar nível
- IMAGENS:
- DOWNLOAD:
Clique aqui para baixar!
(link, para os visitantes do fórum)
- Código:
http://www.4shared.com/file/LtxKc-rx/The_One__v1000_FINAL_.html
o/
Última edição por Mr.Rafael em Dom 09 Set 2012, 20:54, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Link exposto, para poder ser visualizado pelos visitantes.)
Mr.Rafael- Games Ranking :
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Re: [GM8 - Puzzle] The One
Iaew
Noossa, simplesmente um Puzzle perfeito .. Nas primeiras fases ficou facil, mas conforme vou passando o jogo fica cada vez mais desafiador e dá mais vontade de jogar .. os gráficos e os sons combinam perfeitamente, dando um efeito de que eu estou jogando em uma plataforma antiga ... bem, jogo ótimo mesmo .. Nota 10 !!
Floow
Noossa, simplesmente um Puzzle perfeito .. Nas primeiras fases ficou facil, mas conforme vou passando o jogo fica cada vez mais desafiador e dá mais vontade de jogar .. os gráficos e os sons combinam perfeitamente, dando um efeito de que eu estou jogando em uma plataforma antiga ... bem, jogo ótimo mesmo .. Nota 10 !!
Floow
Re: [GM8 - Puzzle] The One
Obrigado pelo (único) comentário. Demorei para entrar, pensei que recebesse mais avaliações, mas... fazer o que. .-.
Também agradeço por você dizer que a dificuldade está crescente. O jogo estava todo desorganizado (o nível 50 era o 17 nas versões BETA), eu resolvi reorganizar a ordem de níveis para deixar o negócio um pouco mais justo.
Avaliadores, deem uma nota para o jogo, por favor!
o/
Também agradeço por você dizer que a dificuldade está crescente. O jogo estava todo desorganizado (o nível 50 era o 17 nas versões BETA), eu resolvi reorganizar a ordem de níveis para deixar o negócio um pouco mais justo.
Avaliadores, deem uma nota para o jogo, por favor!
o/
Mr.Rafael- Games Ranking :
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Re: [GM8 - Puzzle] The One
• Originalidade: Originalidade é o que não falta, o jogo me lembra os antigos minigames, tela pequena e apenas 2 cores. O seu jogo me impressionou!
O objeto do jogo é bem claro, o nível de dificuldade é bem apimentado para uns e suave para outros, faz com que usemos a cabeça para pensar no trajeto mais curto e certeiro. Esse é o primeiro jogo do tipo que vi na minha vida.
• Jogabilidade: Como já disse a dificuldade vai variar de pessoa para pessoa, são 50 mapas e a maioria deles são complexos, tive mais problemas com os mapas pequenos do nível 36-40, é um jogo que requer paciência, é fácil de se jogar. Os mapas foram bem pensados, e muitas vezes há várias rotas a serem tomadas para chegar ao fim do mapa.
• Acabamento: Os gráficos são simples e até demais, e foi isso que fez com que o jogo ficasse tão bom, um visual simples e amigável, de fácil intendimento.
Ficou devendo nos menus, faltou opção de tirar os sons e a música, pause, save game e load game, as vezes precisamos sair com urgência do PC e é o save game que salva a nossa pele. Os recursos sonoros entraram em harmonia com o tema do jogo, música lenta e com um toque sombrio, se encaixou perfeitamente ao cenário. Amigo o fim ficou todo em inglês, estamos no Brasil e por isso seria apropriado o uso do idioma pt-BR.
Comentário: É um jogo desafiador, os mapas fazem você se enganar, principalmente os mapas grandes que te deixam sem rumo, não sei por que, eu errei menos nos mapas grandes e errei mais nos mapas pequenos.
Discutindo com Willy a respeito do seu jogo, descobri com um bug, que as vezes pode atrapalhar ou facilitar, veja a imagem logo abaixo:
ao apertar duas direcionais formando ângulos diagonais ele anda na diagonal, como apertar o botão direcional para esquerda e o botão direcional para cima, o player anda na diagonal, mas somente quando há um bloco riscado no local em que ele cair.
Sugestões: Deixe as informações em português e não em inglês, invista nos menus.
Vou considerar a originalidade e a perfeita harmonia dos recursos, poucas pessoas tem a capacidade de criar jogos com recursos combinados, seu jogo está acima da média.
Parabéns seu jogo é classe
O objeto do jogo é bem claro, o nível de dificuldade é bem apimentado para uns e suave para outros, faz com que usemos a cabeça para pensar no trajeto mais curto e certeiro. Esse é o primeiro jogo do tipo que vi na minha vida.
• Jogabilidade: Como já disse a dificuldade vai variar de pessoa para pessoa, são 50 mapas e a maioria deles são complexos, tive mais problemas com os mapas pequenos do nível 36-40, é um jogo que requer paciência, é fácil de se jogar. Os mapas foram bem pensados, e muitas vezes há várias rotas a serem tomadas para chegar ao fim do mapa.
• Acabamento: Os gráficos são simples e até demais, e foi isso que fez com que o jogo ficasse tão bom, um visual simples e amigável, de fácil intendimento.
Ficou devendo nos menus, faltou opção de tirar os sons e a música, pause, save game e load game, as vezes precisamos sair com urgência do PC e é o save game que salva a nossa pele. Os recursos sonoros entraram em harmonia com o tema do jogo, música lenta e com um toque sombrio, se encaixou perfeitamente ao cenário. Amigo o fim ficou todo em inglês, estamos no Brasil e por isso seria apropriado o uso do idioma pt-BR.
Comentário: É um jogo desafiador, os mapas fazem você se enganar, principalmente os mapas grandes que te deixam sem rumo, não sei por que, eu errei menos nos mapas grandes e errei mais nos mapas pequenos.
Discutindo com Willy a respeito do seu jogo, descobri com um bug, que as vezes pode atrapalhar ou facilitar, veja a imagem logo abaixo:
ao apertar duas direcionais formando ângulos diagonais ele anda na diagonal, como apertar o botão direcional para esquerda e o botão direcional para cima, o player anda na diagonal, mas somente quando há um bloco riscado no local em que ele cair.
Sugestões: Deixe as informações em português e não em inglês, invista nos menus.
Vou considerar a originalidade e a perfeita harmonia dos recursos, poucas pessoas tem a capacidade de criar jogos com recursos combinados, seu jogo está acima da média.
Parabéns seu jogo é classe
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x 1 x 0 x 0
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Re: [GM8 - Puzzle] The One
Nossa! Obrigado, obrigado mesmo pela nota!
Não esperava receber um A de primeira, mas foi uma grata surpresa. Bem, quanto aos problemas do jogo:
• É meio difícil para mim criar um menu decente. Não é que eu não tenha conhecimento, mas sou apenas um level designer, consigo pensar bem fundo na parte do gameplay, mas não sei compor o resto. Dessa forma, crio quase tudo em inglês e nem sempre o resultado fica como eu queria que ficasse. Mas pretendo melhorar isso nos próximos jogos, colocando português como idioma oficial e possivelmente uma seleção de idiomas.
• Tinha ciência desse bug da diagonal, mas isso é do próprio GM em detectar as 2 teclas do objeto. Para "corrigí-lo", eu teria praticamente que mudar toda a movimentação do personagem. Mas deixei como está pelo fato do bug ser de difícil execução e de não funcionar em quase todas as fases (eu tentei e não obtive sucesso), além do fato de você poder reiniciar o nível, caso tenha feito o mesmo sem querer. Mesmo com o jogo completo, pretendo procurar uma forma de corrigir essa falha em uma possível sequência.
Obrigado pela avaliação, espero continuar a criar mais jogos que mereçam ganhar essa nota.
o/
Não esperava receber um A de primeira, mas foi uma grata surpresa. Bem, quanto aos problemas do jogo:
• É meio difícil para mim criar um menu decente. Não é que eu não tenha conhecimento, mas sou apenas um level designer, consigo pensar bem fundo na parte do gameplay, mas não sei compor o resto. Dessa forma, crio quase tudo em inglês e nem sempre o resultado fica como eu queria que ficasse. Mas pretendo melhorar isso nos próximos jogos, colocando português como idioma oficial e possivelmente uma seleção de idiomas.
• Tinha ciência desse bug da diagonal, mas isso é do próprio GM em detectar as 2 teclas do objeto. Para "corrigí-lo", eu teria praticamente que mudar toda a movimentação do personagem. Mas deixei como está pelo fato do bug ser de difícil execução e de não funcionar em quase todas as fases (eu tentei e não obtive sucesso), além do fato de você poder reiniciar o nível, caso tenha feito o mesmo sem querer. Mesmo com o jogo completo, pretendo procurar uma forma de corrigir essa falha em uma possível sequência.
Obrigado pela avaliação, espero continuar a criar mais jogos que mereçam ganhar essa nota.
o/
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