Entrar
Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?por Super Games Ontem à(s) 01:27
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10
» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
[RESOLVIDO]Passar depois de um tempo?
4 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO]Passar depois de um tempo?
Bem eu estou criando um jogo que acaba quando o player entra em um portal (redondo) e o jogo é tipo rpg (eu acho que o nome é top viem), aí eu queria saber como que faz para quando o player ficar em cima do portal, por dois segundos passa para a proxima room, alarm nao serve pois se eu colocar alarm na colisao mesmo ele nao estando em cima o alarm dispara
Última edição por Desconectado321 em Sáb 04 Jun 2011, 14:47, editado 1 vez(es)
Desconectado321- Games Ranking :
Notas recebidas : E-D-A-D
Data de inscrição : 13/03/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 273
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Passar depois de um tempo?
Tenta fazer assim, cria o alarm0 e coloca:
Então, na colisão do player com o portal você coloca:
Espero que o ajude ;D
- Código:
room_goto_next();
alarm[0] = 10;
Então, na colisão do player com o portal você coloca:
- Código:
alarm[0] = 10;
Espero que o ajude ;D
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Passar depois de um tempo?
e ae o que o Froidz falou ta certo porem ele quer que o player so passe de faze depois de 2 segundos e como no GM 30 equivale a 1 segundo vc deve fazer assim add um event alarm[0] no player e coloca assim
falou porem ae o alarm so vai ser disparado depois de 10 segundos !! espero ter ajudado XD!!
- Código:
room_goto_next()
- Código:
alarm[0]=60
falou porem ae o alarm so vai ser disparado depois de 10 segundos !! espero ter ajudado XD!!
gustavo ferreira- Games Ranking :
Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Passar depois de um tempo?
Tem algo ainda mais fácil para identificar os segundos, é utilizar o número de segundos *room_speed, como abaixo:
2 = Segundos que o player irá esperar ;D
Lembrando que este deve ser o valor dentro do alarm e do evento de colisão.
Valeu! o/
- Código:
alarm[0] = 2*room_speed;
2 = Segundos que o player irá esperar ;D
Lembrando que este deve ser o valor dentro do alarm e do evento de colisão.
Valeu! o/
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Passar depois de um tempo?
Acho que vocês não entenderam muito bem a pergunta, ele não quer que passe de room após 2 segundos, mas sim, passar de room se ficar dois segundos.
A lógica é bem simples, é só você fazer o alarm esvaziar quando estiver colidindo com o objeto! Para isso, apenas coloque o código abaixo no objeto do player:
if !instance_place(x,y,obj_portal){//Objeto do portal
alarm[0]=2*room_speed//São 2 segundos, independente da velocidade da room!
} Explicando o código: Enquanto o objeto não estiver colidindo com o player, o alarm[0] vai ficar = '2*room_speed'. Ai, quando estiver colidindo com o portal, ele começa a reduzir, mas, se sair do objeto, ele volta ao estado original, ou seja, '2*room_speed'.
Depois, é so colocar o evento room_goto_next() no alarm[0].
A lógica é bem simples, é só você fazer o alarm esvaziar quando estiver colidindo com o objeto! Para isso, apenas coloque o código abaixo no objeto do player:
if !instance_place(x,y,obj_portal){//Objeto do portal
alarm[0]=2*room_speed//São 2 segundos, independente da velocidade da room!
}
Depois, é so colocar o evento room_goto_next() no alarm[0].
Espero ter ajudado!
Re: [RESOLVIDO]Passar depois de um tempo?
Certo, mas ao colidir-se com o portal, acredito que o alarm será disparado em 2 segundos, o que será a mesma coisa.
Ah, você esqueceu do "_" no room_speed do seu código, Willy.
Ah, você esqueceu do "_" no room_speed do seu código, Willy.
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Passar depois de um tempo?
Sim, se ele colidir com o portal, o alarm será ativado. Mas, se ele sair do portal nesse tempo, o alarm ainda vai estar ativo, ou seja, ele vai ficar menos de 2 segundos no portal. No meu código, quando ele sair do portal, o alarm vai voltar a 2 segundos.
Quanto ao "_", é o problema das tags < gml >, por algum motivo, os "_" não estão aparecendo.
Quanto ao "_", é o problema das tags < gml >, por algum motivo, os "_" não estão aparecendo.
Re: [RESOLVIDO]Passar depois de um tempo?
Entendi, uma variável resolveria o problema =D
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Passar depois de um tempo?
Tentei o código do Willy, o do froidz e do gustavo ja tinha tentado e mesmo caso nao estivesse o alarm tocaria igual eu disse no início.
O código do Willy não deu, eu coloquei ele na colisao e nao deu, eu tbm coloquei o codigo no alarm 0 room_goto_next(), nao sei porque não deu '-'
---Edit---
LOL, como eu sou burro , eu estava colocando na colisão e tinha que ser no step, funcionou ! podem trancar.
O código do Willy não deu, eu coloquei ele na colisao e nao deu, eu tbm coloquei o codigo no alarm 0 room_goto_next(), nao sei porque não deu '-'
---Edit---
LOL, como eu sou burro , eu estava colocando na colisão e tinha que ser no step, funcionou ! podem trancar.
Desconectado321- Games Ranking :
Notas recebidas : E-D-A-D
Data de inscrição : 13/03/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 273
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Passar depois de um tempo?
Tópico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
Tópicos semelhantes
» [Resolvido]Como passar de Gm8 Pra Paint?
» [Resolvido] Vida do player nao passar de 100
» [Resolvido] Como Passar de Fase ?
» [Resolvido]Mudar sprites ao passar mouse?
» [RESOLVIDO] Dúvida Passar de Fase Arkanoid
» [Resolvido] Vida do player nao passar de 100
» [Resolvido] Como Passar de Fase ?
» [Resolvido]Mudar sprites ao passar mouse?
» [RESOLVIDO] Dúvida Passar de Fase Arkanoid
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|