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Ajuda com inventário!!!!!!!!
5 participantes
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Ajuda com inventário!!!!!!!!
Aew galera!!!
Eu ja tenho 2 jogos parados pq n consigo passar dessa "barreira" chata
Eu ja tenho a engine do inventario todo que eu fiz mas eu fiz manualmente cada "slot" do inv. e fica muito cansativo, eu queria que fosse assim: so com uma variavel que veja se o "slot" esta sendo usado, e que possa ser verificado isso em um numero variavel de "slots"
Espero que entendam e consigam me ajudar!!! FLW
Eu ja tenho 2 jogos parados pq n consigo passar dessa "barreira" chata
Eu ja tenho a engine do inventario todo que eu fiz mas eu fiz manualmente cada "slot" do inv. e fica muito cansativo, eu queria que fosse assim: so com uma variavel que veja se o "slot" esta sendo usado, e que possa ser verificado isso em um numero variavel de "slots"
Espero que entendam e consigam me ajudar!!! FLW
Convidad- Convidado
Re: Ajuda com inventário!!!!!!!!
Tem uma engine do Jiraya assim, o nome é hyper inventory, ta na ass dele eu acho !
Nuclear- Games Ranking :
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Re: Ajuda com inventário!!!!!!!!
@N.U.C.L.E.A.R
Vlw por responder!
Achei o tópico, mas os links dele estão quebrados
Vlw por responder!
Achei o tópico, mas os links dele estão quebrados
Convidad- Convidado
Re: Ajuda com inventário!!!!!!!!
http://sharesend.com/download/ff9yh
Baixa por esse link a engine.
Baixa por esse link a engine.
Mr. Kaleb- Games Ranking :
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Re: Ajuda com inventário!!!!!!!!
@The Games Never Finish...
Consegui a engine, mas na verdade eu só queria a ajuda no "slots" pq ja tenho todo o inv. pronto
Vlw pela ajuda
Consegui a engine, mas na verdade eu só queria a ajuda no "slots" pq ja tenho todo o inv. pronto
Vlw pela ajuda
Convidad- Convidado
Re: Ajuda com inventário!!!!!!!!
Explique um pouco mais ou veja se entendi certo:
Você tem os slots. Primeira dúvida: o que são os slots? Vou considerar que eles são objetos, quadrados, representando caixinhas.
Daí, quando você coloca algum item... acontece o quê? Uma variável muda e ele passa a mostrar uma sprite que depende do valor dessa variável.
...
Se for isso, é muito fácil resolver, basta verificar o valor dessa variável.
Pdemos supor, também, que os slots sejam índices de uma ds-list ou uma array. Bom esses índices também mudam de valor quando você coloca o item, certo? Mesma solução do caso dos objetos.
Não entendi a dúvida. Você quer saber se TODOS os slots estão ocupados?
Nesse caso, você precisa de uma variável pra saber o número de slots. Daí, você pode fazer algo do tipo:
Você tem os slots. Primeira dúvida: o que são os slots? Vou considerar que eles são objetos, quadrados, representando caixinhas.
Daí, quando você coloca algum item... acontece o quê? Uma variável muda e ele passa a mostrar uma sprite que depende do valor dessa variável.
...
Se for isso, é muito fácil resolver, basta verificar o valor dessa variável.
Pdemos supor, também, que os slots sejam índices de uma ds-list ou uma array. Bom esses índices também mudam de valor quando você coloca o item, certo? Mesma solução do caso dos objetos.
Não entendi a dúvida. Você quer saber se TODOS os slots estão ocupados?
Nesse caso, você precisa de uma variável pra saber o número de slots. Daí, você pode fazer algo do tipo:
- Código:
var i, checa;
checa=0
for(i=0; i<n_slots; i+=1)
if slot[i]=vazio //arrays são didáticas, não é?
checa+=1
if checa>0
tem_espaço=true
- Código:
var checa;
checa=0
with (slot)
if item!="vazio"
checa+=1
if checa>0
tem_espaço=true
saim- Games Ranking :
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Re: Ajuda com inventário!!!!!!!!
@saim
É + ou - isso, no minha engine eu uso objetos como itens não sprites, eu quero que tipo eu cliquei num item ele vai para o "slot" e fique ocupado, fazendo isso em todos os "slot" quando um item for colocado nele
Espero que entenda agora essa duvida maluca minha
É + ou - isso, no minha engine eu uso objetos como itens não sprites, eu quero que tipo eu cliquei num item ele vai para o "slot" e fique ocupado, fazendo isso em todos os "slot" quando um item for colocado nele
Espero que entenda agora essa duvida maluca minha
Convidad- Convidado
Re: Ajuda com inventário!!!!!!!!
Cara, você deveria deletar o objeto e só desenhar uma sprite. Essa sprite dependeria do objeto que tocou o slot. Aí, se a sprite NÃO FOR de caixinha vazia, o slot estaria ocupado.
saim- Games Ranking :
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Re: Ajuda com inventário!!!!!!!!
@saim
Mas porque eu deveria usar sprite invez de obj. acho que da no mesmo, mas me daria um trabalho enorme mudar toda engine para sprite, não teria como me ajudar com os obj. de itens?
Mas porque eu deveria usar sprite invez de obj. acho que da no mesmo, mas me daria um trabalho enorme mudar toda engine para sprite, não teria como me ajudar com os obj. de itens?
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Re: Ajuda com inventário!!!!!!!!
Como são seu slots? Seus itens ocupam apenas 1 slots ou mais tipo 2x2, parecido com diablo?
Freki- Data de inscrição : 04/02/2010
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Re: Ajuda com inventário!!!!!!!!
Fica complicado... Se seus itens ocuparem apenas um slot, como o freki sugeriu, você pode usar "if place_meeting(x, y, obj_item_parent)" - e eu espero que você tenha um parent pra todos os itens.
Se os objetos não ocupam só um slot, aí complica mais ainda, mas dá pra fazer o objeto saltar pra posição (x, y) do slot na hora de colocar o item e, NO ITEM marcar uma variável, tipo "no_slot=true" (porque senão, ele poderia ficar saltando de slot em slot, a cada step). Aí, no slot, verificar se existe colisão com o item e se as coordenadas (x, y) do item coincidem com as do slot.
Enfim, sugiro realmente melhorar sua engine. Acho que fica mais fácil.
Se os objetos não ocupam só um slot, aí complica mais ainda, mas dá pra fazer o objeto saltar pra posição (x, y) do slot na hora de colocar o item e, NO ITEM marcar uma variável, tipo "no_slot=true" (porque senão, ele poderia ficar saltando de slot em slot, a cada step). Aí, no slot, verificar se existe colisão com o item e se as coordenadas (x, y) do item coincidem com as do slot.
Enfim, sugiro realmente melhorar sua engine. Acho que fica mais fácil.
saim- Games Ranking :
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Re: Ajuda com inventário!!!!!!!!
@Freki
Cada item ocupa somente 1 "slot"
@saim
eu usei a função place_meeting(x,y,parent) nos itens mas os itens estão indo só para o primeiro "slot" e quando ele ta cheio os itens não são mais pegos
Vlw por me ajudarem!
Cada item ocupa somente 1 "slot"
@saim
eu usei a função place_meeting(x,y,parent) nos itens mas os itens estão indo só para o primeiro "slot" e quando ele ta cheio os itens não são mais pegos
Vlw por me ajudarem!
Convidad- Convidado
Re: Ajuda com inventário!!!!!!!!
Você pode colocar eles numa array com o instance_id do item, ai você pode acessar facilmente as váriaveis desse item:
- Código:
for(i=0; i<20; i+=1)
{
item[i].x = view_xview[0]+(i mod 10)*16;
item[i].y = view_xview[0]+floor(i/10)*16;
};
- Código:
with(item[x])
{
instance_destroy();
};
Freki- Data de inscrição : 04/02/2010
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x 0 x 0 x 0
Re: Ajuda com inventário!!!!!!!!
@Freki
Na verdade o problema agora é que somente o primeiro "slot" ta sendo usado como falei no post anterior, e esse teu codigo seria para outra finalidade, isso??
Obrigado por responder!
Na verdade o problema agora é que somente o primeiro "slot" ta sendo usado como falei no post anterior, e esse teu codigo seria para outra finalidade, isso??
Obrigado por responder!
Convidad- Convidado
Re: Ajuda com inventário!!!!!!!!
Opa!
É meio complicado de entender como é o seu inventário! Suponho que o slot é um objeto e os itens também, e acho que vc não quer destruir o item quando pega e sim quando usar!
Objeto Slot!
Create!
Objeto Slot!
Usa item!?
Objeto Item!
Collision (Ou quando pega o item!)
Assim vai funcionar!!!
Curta!
É meio complicado de entender como é o seu inventário! Suponho que o slot é um objeto e os itens também, e acho que vc não quer destruir o item quando pega e sim quando usar!
Objeto Slot!
Create!
- Código:
item = -1;
Objeto Slot!
Usa item!?
- Código:
with(item) instance_destroy();
item = -1;
// quando o item destroy faz o efeito!
Objeto Item!
Collision (Ou quando pega o item!)
- Código:
with(Slot)
{
if (item == -1)
{
item = other.id;
other.x = x;
other.y = y;
break;
}
}
Assim vai funcionar!!!
Curta!
ricaun- Data de inscrição : 23/09/2008
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
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