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Como criar uma boa tela-título?
4 participantes
Página 1 de 1
Como criar uma boa tela-título?
Estou desenvolvendo o meu jogo,
The one. É um jogo bem simples de Puzzle, onde não precisa de muita coisa. Eu fui criando os níveis, e já estou quase chegando ao fim. No entanto, não posso deixar isso de última hora: A tela-título.
Essa é a parte mais difícil para mim. Eu sou um level designer, só sei mexer com gameplay em si. Não sei criar um menu organizado, ou nesse caso, uma simples tela onde se deve pressionar qualquer tecla para iniciar o jogo... sem brincadeira, isso parece ser desnecessário, mas causa uma boa impressão a quem vai jogar pela primeira vez. Dá uma idéia de como o jogo é em si.
Por isso eu vim pedir uma ajuda a todos, que desenvolvem seus jogos e criam menus cheios de opções (ou não), com uma tela própria para tutorial... etc. Me deem umas sugestões, por favor. Aqui vão as minhas 2 tentativas de criar uma tela-título:
Aqui eu tentei fazer um tutorial na tela, mas ficou muito cheio e desorganizado. Então eu deletei tudo e deixei o botão F1 para funcionar.
Aqui eu já tentei criar algo mais simples, precisei adicionar outra fonte. Os blocos coletáveis do lado ficaram meio esquisitos, e o "Press any key..." não ficou tão legal.
Bem... sugestões? Não quero que criem uma tela, só quero que me deem umas dicas de organização, para atrair o jogador, e não espantá-lo. Agradeço desde já.
o/
The one. É um jogo bem simples de Puzzle, onde não precisa de muita coisa. Eu fui criando os níveis, e já estou quase chegando ao fim. No entanto, não posso deixar isso de última hora: A tela-título.
Essa é a parte mais difícil para mim. Eu sou um level designer, só sei mexer com gameplay em si. Não sei criar um menu organizado, ou nesse caso, uma simples tela onde se deve pressionar qualquer tecla para iniciar o jogo... sem brincadeira, isso parece ser desnecessário, mas causa uma boa impressão a quem vai jogar pela primeira vez. Dá uma idéia de como o jogo é em si.
Por isso eu vim pedir uma ajuda a todos, que desenvolvem seus jogos e criam menus cheios de opções (ou não), com uma tela própria para tutorial... etc. Me deem umas sugestões, por favor. Aqui vão as minhas 2 tentativas de criar uma tela-título:
Aqui eu tentei fazer um tutorial na tela, mas ficou muito cheio e desorganizado. Então eu deletei tudo e deixei o botão F1 para funcionar.
Aqui eu já tentei criar algo mais simples, precisei adicionar outra fonte. Os blocos coletáveis do lado ficaram meio esquisitos, e o "Press any key..." não ficou tão legal.
Bem... sugestões? Não quero que criem uma tela, só quero que me deem umas dicas de organização, para atrair o jogador, e não espantá-lo. Agradeço desde já.
o/
Mr.Rafael- Games Ranking :
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Re: Como criar uma boa tela-título?
Já tentou o padrãozão? Um título e as opções: jogar, configurações, tutorial e créditos?
Ultimamente, eu tenho colocado cada opção num botão e enviado o jogador pra uma room só pra aquela opção, com a possibilidade de voltar pro menu inicial a qualquer minuto (exceto na room de jogar).
Ultimamente, eu tenho colocado cada opção num botão e enviado o jogador pra uma room só pra aquela opção, com a possibilidade de voltar pro menu inicial a qualquer minuto (exceto na room de jogar).
saim- Games Ranking :
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Re: Como criar uma boa tela-título?
Sua tela de títulos ta boa, você tem bastante criatividade, sua tela de títulos dependerá do estilo de jogo, por exemplo, se o jogo for todo em pixels e preto e branco, pelo que mim parece, você está com uma boa impressão, porém se for todo estilizado, muitas cores e etc. vale a pena fazer um background animado e uma música de fundo bem eletrizante.
Re: Como criar uma boa tela-título?
Não, porque eu não quero na verdade um menu. É só uma telinha simples, apertou qualquer tecla e já está jogando. Sabe aquelas telas de fliperama? É nesse estilo, tá lá uma telinha, quando insere a ficha já entra na partida.saim escreveu:Já tentou o padrãozão? Um título e as opções: jogar, configurações, tutorial e créditos?
Ultimamente, eu tenho colocado cada opção num botão e enviado o jogador pra uma room só pra aquela opção, com a possibilidade de voltar pro menu inicial a qualquer minuto (exceto na room de jogar).
Nem poderia fazer menu nesse jogo: É só apertar e jogar, não tem porque alterar alguma coisa nele, os tutoriais estão no F1 e para sair é só apertar o X na tela
Sério que estão boas? Por um instante pensei que elas estavam desarrumadas (pelo menos a primeira não está tão boa assim). Se você diz, então acho que estou fazendo certo.X-Games escreveu:Sua tela de títulos ta boa, você tem bastante criatividade, sua tela de títulos dependerá do estilo de jogo, por exemplo, se o jogo for todo em pixels e preto e branco, pelo que mim parece, você está com uma boa impressão, porém se for todo estilizado, muitas cores e etc. vale a pena fazer um background animado e uma música de fundo bem eletrizante.
Sim, vai ser em pixels e em tema preto-e-branco. Será uma tela-título simples e sem muito conteúdo. Na verdade, eu tentei colocar algo que desse uma "expectativa" a quem ainda não viu o jogo, mas não consigo pensar em como demonstrar um objetivo tão básico.
o/
Mr.Rafael- Games Ranking :
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Re: Como criar uma boa tela-título?
Cara a segunda tela está perfeita pro estilo do teu jogo.
Coloca ela como a tela inicial,e depois quando apertar F1 ir para aquela tela cheia de informações, só que achei a tela de help meio bagunçada,ficou tudo muito junto as informações entende
Na minha opinião colocaria a 2º tela como tela inicial e a 1º tela como a tela de help só da uma ajeitadinha que fica show
flws man
Coloca ela como a tela inicial,e depois quando apertar F1 ir para aquela tela cheia de informações, só que achei a tela de help meio bagunçada,ficou tudo muito junto as informações entende
Na minha opinião colocaria a 2º tela como tela inicial e a 1º tela como a tela de help só da uma ajeitadinha que fica show
flws man
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