Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
dúvidas que não tem como explicar no título (GM 8.1 Lite)
+2
sonic luan
PhanPher
6 participantes
Página 1 de 1
dúvidas que não tem como explicar no título (GM 8.1 Lite)
eu to fazendo um jogo estilo arkanoid
mas quando a bola destrói todos os blocos como que eu posso fazer para passar de tela ?
mas tem que funcionar na versão grátis do GM
a outra é como que eu fasso o player ter vidas ? (eu pensava que já vinha com vidas )
e a última é como que eu coloco do lado da tela tipo uma tabela do lado da tela , com as vidas, os pontos, a tela, e o nome do jogo, tem como colocar?
mas quando a bola destrói todos os blocos como que eu posso fazer para passar de tela ?
mas tem que funcionar na versão grátis do GM
a outra é como que eu fasso o player ter vidas ? (eu pensava que já vinha com vidas )
e a última é como que eu coloco do lado da tela tipo uma tabela do lado da tela , com as vidas, os pontos, a tela, e o nome do jogo, tem como colocar?
PhanPher- Data de inscrição : 04/06/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 9
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: dúvidas que não tem como explicar no título (GM 8.1 Lite)
sei a primeira duvida coloca:
- Código:
if !instance_exist(obj_bloco)
{root_goto_next()}
Última edição por sonic luan em Sáb 04 Jun 2011, 15:44, editado 1 vez(es)
Re: dúvidas que não tem como explicar no título (GM 8.1 Lite)
Primeiramente bem-vindo ao fórum
Voce pode consultar as aulas do reddragon que ajudam muitos iniciantes:
Clicando Aqui
ou
para quando o todos os blocos forem destruidos passar de fase no evento step do player arraste o execute code e escreva:
Voce pode consultar as aulas do reddragon que ajudam muitos iniciantes:
Clicando Aqui
ou
para quando o todos os blocos forem destruidos passar de fase no evento step do player arraste o execute code e escreva:
- Código:
if !instance_exist(obj_bloco){root_goto_next()}
- Código:
lifes=3
- Código:
lifes-=1
- Código:
lifes+=1
- Código:
if lifes<=0
room_restart()
Última edição por Lucas 3952 em Sáb 04 Jun 2011, 15:54, editado 1 vez(es)
Re: dúvidas que não tem como explicar no título (GM 8.1 Lite)
isso responde a 2ª e 3ª duvida
Clique aqui
Clique aqui
Need_90- Data de inscrição : 30/04/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 309
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: dúvidas que não tem como explicar no título (GM 8.1 Lite)
Nas propriedades do player, adicione um evento create e nele cole isso:
Em um outro objeto adicione um evento draw e cole isso:
- Código:
global.vidas = 5;
global.pontos = 0;
Em um outro objeto adicione um evento draw e cole isso:
- Código:
draw_set_color(c_white);
draw_text(x,y,"Vidas : "+string(global.vidas)+" Pontos : "+string(global.pontos));
Shadow10- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 19
Número de Mensagens : 429
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: dúvidas que não tem como explicar no título (GM 8.1 Lite)
Primeiramente bem vindo ao fótum como o Lucas disse ali em cima leia as aulas do reddragon para entender como funciona o básico de gml e como funciona o básico do gm também
mas vamos lá
1º Cria um obj chamado obj_control no step dele tu coloca o seguinte
2º adcione um evento create nesse objeto control e escreve:
3º agora terceira é quase a mesma coisa que a segunda supondo que tu ja tenha definido o score no jogo é a mesma logica, desenhar um texto com o valor do score
mas ainda recomendo tu ver as aulas do reddragon porque se não tu não vai entender nada deses codes ai
flws!
mas vamos lá
1º Cria um obj chamado obj_control no step dele tu coloca o seguinte
- Código:
if !instance_exists(nome_do_objeto_bloco_vai_aqui)
{
room_goto_next()
}
2º adcione um evento create nesse objeto control e escreve:
- Código:
lives=3
- Código:
draw_text(12,12,"Vidas: "+string(lives))
3º agora terceira é quase a mesma coisa que a segunda supondo que tu ja tenha definido o score no jogo é a mesma logica, desenhar um texto com o valor do score
- Código:
draw_text(64,12,"Score: "+string(score))
mas ainda recomendo tu ver as aulas do reddragon porque se não tu não vai entender nada deses codes ai
flws!
Re: dúvidas que não tem como explicar no título (GM 8.1 Lite)
valeu ae, mas e quando é + de 1 bloco, tipo
obj_bloco1, obj_bloco2, etc..
o que que tem que fazer?
obj_bloco1, obj_bloco2, etc..
o que que tem que fazer?
PhanPher- Data de inscrição : 04/06/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 9
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos