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[GM 8.1]Melhorar a velocidade de renderização 3D
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[GM 8.1]Melhorar a velocidade de renderização 3D
Nos últimos dias, Mike Dailly vem trabalhando para melhorar a velocidade de renderização 3D no Game Maker.
As melhorias de velocidade foram testadas em um arquivo GameMaker benchmarking fornecido por Martin Crownover (download no fim do post). Modificando o arquivo de modo que 1000 árvores em vez de 100 sejam adicionadas na room do jogo, resultou em uma velocidade de 14 FPS, utilizando o Game Maker feito em Delphi, enquanto que no C++ "que tem uma melhor otimização no 3D" teve um aumento significativo de 45 FPS.
Esse aumento de velocidade não é significativo em curto prazo, mas, como a versao do Game Maker em C++ ainda está em testes e já deu esse resultado, ele pode apresentar muitas melhoras ainda. Postando no Twitter, Mike disse que se ele conseguir obter uma versão melhor feita no Game Maker em Delphi, o 3D será mais rápido do que atualmente se encontra.
Blog Game Maker.
Download: http://www.4shared.com/file/a-tvjSN5/poly-test.html
Olha só gente, a coisa tá indo! xD
Mr. Kaleb- Games Ranking :
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Re: [GM 8.1]Melhorar a velocidade de renderização 3D
Ja disse, se querem 3d busquem engines de 3d específicas (Blitz3d, unrreal etc)
O game maker nunca será bom em 3d, ele sequer tem um editor de mapas 3d sem falar que é super lento. mesmo sendo em c++ toda a estrutura teria que ser mudada, além de adicionar outras especificidades como trabalhar com bones, geração de terrenos usando mapas procedurais etc...
O game maker nunca será bom em 3d, ele sequer tem um editor de mapas 3d sem falar que é super lento. mesmo sendo em c++ toda a estrutura teria que ser mudada, além de adicionar outras especificidades como trabalhar com bones, geração de terrenos usando mapas procedurais etc...
Re: [GM 8.1]Melhorar a velocidade de renderização 3D
Eu gostaria que o pessoal da Yoyo Games especializasse o Game Maker na criação de jogos 2D com sprites. Convenhamos, o Game Maker poderia ser muito mais rápido, basta você colocar meia dúzia de inimigos com máscaras de colisão que ocupam boa parte da tela e o resultado é o temido lag, onde a taxa de quadros cai quase a zero! Isso aconteceu comigo ao desenvolver o jogo Seja Fofo, aí tive que reduzir as máscaras (não era o ideal) para o estritamente necessário. O fato do GML ser interpretado também é outro fator que reduz o desempenho do software. Nas engines modernas elas compilam nativamente e o resultado é um maior FPS.
E para atender aos anseios dos 3D maníacos, desenvolver um produto estritamente 3D com outro nome. Eu sei que eles possuem uma equipe pequena e o preço que cobram do Game Maker é pífio! É muito difícil uma empresa sobreviver com apenas um produto e quase dando-o de graça. Ainda mais com a necessidade de competir com engines 3D já estabelecidas e que possuem versão gratuita para fisgar novos usuários e desenvolvedores (eu incluído).
45 quadros por segundo! Engines 3D trabalham a 60 FPS com os pés nas costas com esse exemplo de passeio no bosque sem inimigos.
E para atender aos anseios dos 3D maníacos, desenvolver um produto estritamente 3D com outro nome. Eu sei que eles possuem uma equipe pequena e o preço que cobram do Game Maker é pífio! É muito difícil uma empresa sobreviver com apenas um produto e quase dando-o de graça. Ainda mais com a necessidade de competir com engines 3D já estabelecidas e que possuem versão gratuita para fisgar novos usuários e desenvolvedores (eu incluído).
45 quadros por segundo! Engines 3D trabalham a 60 FPS com os pés nas costas com esse exemplo de passeio no bosque sem inimigos.
leocesar- Data de inscrição : 24/09/2010
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