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Levels, XP e Energia
3 participantes
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Levels, XP e Energia
Verifiquei este tópico
Level 1 - XP: 0 Energia: 12
Level 2 - XP: 4 ]Energia: 13
Level 3 - XP: 16 Energia: 14
Level 4 - XP: 31 Energia: 15
Level 5 - XP: 78 Energia: 16
Explicações:
Level 1 é o inicial, logo não precisa de XP, mas para avançar para o Level 2 será gasto 1 ponto de Energia para cada ação executada e dará um ponto de XP, quando forem completados 4 pontos de XP o jogador alcançará o Level 2 e passará a ter 13 pontos de Energia (ao invés dos 12 anteriores).
No Level 2 serão mantidos os 4 pontos de XP e continuará o mesmo sistema do outro (a cada ação executada dará um ponto de XP e gastará um de Energia) (Quando alcançar 16 pontos de XP o player evoluirá para o Level 3 e passará a ter 14 pontos de Energia (ao invés dos 13 anteriores) e assim por diante como descrito acima).
Estou fazendo da seguinte forma:
Create do object0:
Step do object0:
Draw do object0:
Como teste boto para ganhar XP com:
Left Button do object1:
O problema:
Tudo da certo, consigo ganhar pontos de XP com o clique do mouse e a cada clique gasto 1 ponto de Energia.
O problema é que isso só prevalece no Level 1, quando alcanço o Level 2 passo a não gastar mais pontos Energia e o propósito do sistema é gastar, rs.
Gostaria que vocês pudessem me esclarecer essa dúvida (por favor, rs, deu trabalho para formatar o tópico de forma que fique claro, lógico, se não tiverem entendido só me avisar que explico denovo.
Muito obrigado pela atenção e grandes abraços a todos!!
e tentei adaptar para o seguinte sistema:
Level 1 - XP: 0 Energia: 12
Level 2 - XP: 4 ]Energia: 13
Level 3 - XP: 16 Energia: 14
Level 4 - XP: 31 Energia: 15
Level 5 - XP: 78 Energia: 16
Explicações:
Level 1 é o inicial, logo não precisa de XP, mas para avançar para o Level 2 será gasto 1 ponto de Energia para cada ação executada e dará um ponto de XP, quando forem completados 4 pontos de XP o jogador alcançará o Level 2 e passará a ter 13 pontos de Energia (ao invés dos 12 anteriores).
No Level 2 serão mantidos os 4 pontos de XP e continuará o mesmo sistema do outro (a cada ação executada dará um ponto de XP e gastará um de Energia) (Quando alcançar 16 pontos de XP o player evoluirá para o Level 3 e passará a ter 14 pontos de Energia (ao invés dos 13 anteriores) e assim por diante como descrito acima).
Estou fazendo da seguinte forma:
Create do object0:
global.exp=0
global.nivel=1
global.energia=12
Step do object0:
if global.exp >=4
{global.nivel =2
global.energia =13
}
if global.exp >=16
{global.nivel =3
global.energia =14
}
if global.exp >=31
{global.nivel =4
global.energia =15
}
if global.exp >=78
{global.nivel =5
global.energia =16
}
Draw do object0:
draw_text(0,0,'XP: '+ string(global.exp))
draw_text(0,24,'Nivel: '+ string(global.nivel))
draw_text(0,48,'Energia: '+ string(global.energia))
Como teste boto para ganhar XP com:
Left Button do object1:
(OBS: Coloquei diversos "object1" na room, lembrando que é apenas um improviso).
global.exp+=1
global.energia-=1
instance_destroy()
O problema:
Tudo da certo, consigo ganhar pontos de XP com o clique do mouse e a cada clique gasto 1 ponto de Energia.
O problema é que isso só prevalece no Level 1, quando alcanço o Level 2 passo a não gastar mais pontos Energia e o propósito do sistema é gastar, rs.
Gostaria que vocês pudessem me esclarecer essa dúvida (por favor, rs, deu trabalho para formatar o tópico de forma que fique claro, lógico, se não tiverem entendido só me avisar que explico denovo.
Muito obrigado pela atenção e grandes abraços a todos!!
Última edição por viniciusav em Qui 12 maio 2011, 20:07, editado 6 vez(es) (Motivo da edição : Formatação do Tópico!! =))
viniciusav- Data de inscrição : 10/08/2010
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Re: Levels, XP e Energia
O problema é que como esta no step, ele sempre fica jogando o valor para o inicial.
Já vejo como resolver.
Editado: Meu código não iria funcionar. Espere um pouco.
Editado: Coloque isso no lugar do codigo do step:
Já vejo como resolver.
Editado: Meu código não iria funcionar. Espere um pouco.
Editado: Coloque isso no lugar do codigo do step:
- Código:
if global.exp >3 && (global.nivel==1)
{
global.nivel =2
global.energia =13
}
if global.exp >=16 && global.nivel==2
{global.nivel =3
global.energia =14
}
if global.exp >=31 && global.nivel==3
{global.nivel =4
global.energia =15
}
if global.exp >=78 && global.nivel==4
{global.nivel =5
global.energia =16
}
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Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
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Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
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Re: Levels, XP e Energia
@topic
pelo seus codes, assim q vc atingir exp 4, a energia ficara sendo igual a 13, sem poder mudar. Vc tem que limitar pra so acontecer de ir pra 13 energia apenas uma vez, assim:
Ae vc tem que criar as variaveis global.podeenerg, no event create bota:
Pedro Henrique, pelo seu code, a energia nao vai ser gastavel(diminuir se usar), pois o step fará ela ficar sempre igual dependendo da exp e nivel atual do jogador, e o viniciusav quer que ela seja gastável.
pelo seus codes, assim q vc atingir exp 4, a energia ficara sendo igual a 13, sem poder mudar. Vc tem que limitar pra so acontecer de ir pra 13 energia apenas uma vez, assim:
- Código:
if global.exp>=4 and global.exp<16 and global.podeenerg1=true {global.energia=13;global.podeenerg1=false}
if global.exp>=16 and global.exp<31 and global.podeenerg2=true {global.energia=14;global.podeenerg2=false}
if global.exp>=31 and global.exp<78 and global.podeenerg1=true {global.energia=15;global.podeenerg2=false}
if global.exp>=78 and global.podeenerg1=true {global.energia=16;global.podeenerg4=false}
Ae vc tem que criar as variaveis global.podeenerg, no event create bota:
- Código:
global.podenerg1=true
global.podeenerg2=true
global.podeenerg3=true
global.podeenerg4=true
Pedro Henrique, pelo seu code, a energia nao vai ser gastavel(diminuir se usar), pois o step fará ela ficar sempre igual dependendo da exp e nivel atual do jogador, e o viniciusav quer que ela seja gastável.
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Re: Levels, XP e Energia
Amigos, vocês tem o meu muito obrigado, a minha gratidão e créditos nos agradecimentos de um possível jogo que irei criar com este sistema. Muito obrigado!! =)
@Pedro Henrique:
Seu code funcionou certinho, muito obrigado!! =)
@Mannoroth:
Seu code funcionou certinho também, muito obrigado, apenas tivemos que acrescentar o seguinte:
Aos dois!! =)
Eu tinha esquecido de comentar, a energia é recarregada ao passar de nível, do jeitinho que vocês fizeram, muito obrigado!! =)
OBS 1: Estou bolando uma forma também de quando a energia chegar a 0 será exibida uma mensagem no lugar do valor da energia "Falta energia" e com isto o jogador teria a opção de comprar num "mercadindo" ou utilizar "refils" que ele consegue no decorrer do jogo. Se puderem me ajudar nesse caso serei novamente muito agradecido!!
OBS 2: Se possível deixem o tópico aberto para discutirmos sobre a OBS 1.
Abraços e novamente muito obrigado!! =)
@Pedro Henrique:
Seu code funcionou certinho, muito obrigado!! =)
@Mannoroth:
Seu code funcionou certinho também, muito obrigado, apenas tivemos que acrescentar o seguinte:
if global.exp>=4 and global.exp<16 and global.podeenerg1=true {global.energia=13;global.podeenerg1=false
global.nivel=2}
if global.exp>=16 and global.exp<31 and global.podeenerg2=true {global.energia=14;global.podeenerg2=false
global.nivel=3}
if global.exp>=31 and global.exp<78 and global.podeenerg1=true {global.energia=15;global.podeenerg2=false
global.nivel=4}
if global.exp>=78 and global.podeenerg1=true {global.energia=16;global.podeenerg4=false
global.nivel=5}
Aos dois!! =)
Eu tinha esquecido de comentar, a energia é recarregada ao passar de nível, do jeitinho que vocês fizeram, muito obrigado!! =)
OBS 1: Estou bolando uma forma também de quando a energia chegar a 0 será exibida uma mensagem no lugar do valor da energia "Falta energia" e com isto o jogador teria a opção de comprar num "mercadindo" ou utilizar "refils" que ele consegue no decorrer do jogo. Se puderem me ajudar nesse caso serei novamente muito agradecido!!
OBS 2: Se possível deixem o tópico aberto para discutirmos sobre a OBS 1.
Abraços e novamente muito obrigado!! =)
Última edição por viniciusav em Sex 13 maio 2011, 12:41, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Formatação!! =))
viniciusav- Data de inscrição : 10/08/2010
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Re: Levels, XP e Energia
Ok, fico feliz em ajudar, agora em troca vc pode testar e comentar meus projetos:
https://gmbr.forumeiros.com/t15883-galaxy-ship-cq007
https://gmbr.forumeiros.com/t15969-vinte-e-um
https://gmbr.forumeiros.com/t15975-match-letter
https://gmbr.forumeiros.com/t15927-nap-nap-audio-player
https://gmbr.forumeiros.com/t15312-megaman-x-seven-mistakes
aviso que o ultimo jogo, em alguns PC's, pode levar 10 a 15 minutos pra carregar, mas depois q carrega pega beleza(sem lag, sem problemas, etc.)
https://gmbr.forumeiros.com/t15883-galaxy-ship-cq007
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https://gmbr.forumeiros.com/t15312-megaman-x-seven-mistakes
aviso que o ultimo jogo, em alguns PC's, pode levar 10 a 15 minutos pra carregar, mas depois q carrega pega beleza(sem lag, sem problemas, etc.)
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Re: Levels, XP e Energia
Substitua o draw por isso:
- Código:
draw_text(0,0,'XP: '+ string(global.exp))
draw_text(0,24,'Nivel: '+ string(global.nivel))
if energia>0
draw_text(0,48,'Energia: '+ string(global.energia))
else
{
draw_text(0,48,'Falta energia. Compre mais apertando space.')
if keyboard_check_pressed(vk_space)
room=room_loja;
}
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
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O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
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Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: Levels, XP e Energia
@Mannoroth:
Irei comentar e testar, pode ter certeza, peço somente um prazo até semana que vem, pois irei fazer uma prova domingo de concurso e nesse pequeno tempo irei me ausentar.
Se puder me ajude também na duvida abaixo, por favor!! =)
Muito obrigado!! =)
Abraços!!
@Pedro Henrique:
Funcionou certinho, só que mesmo mostrando a mensagem ele continua conseguindo executar as ações que lhe dão XP e passa de Level.
Depois que voltar a usar o PC (semana que vem acredito) tentarei fazer com que ele não consiga realizar as ações se não tiver energia.
Se você puder e quiser me ajude nisso por favor.
Muito obrigado!! =)
Abraços
Irei comentar e testar, pode ter certeza, peço somente um prazo até semana que vem, pois irei fazer uma prova domingo de concurso e nesse pequeno tempo irei me ausentar.
Se puder me ajude também na duvida abaixo, por favor!! =)
Muito obrigado!! =)
Abraços!!
@Pedro Henrique:
Funcionou certinho, só que mesmo mostrando a mensagem ele continua conseguindo executar as ações que lhe dão XP e passa de Level.
Depois que voltar a usar o PC (semana que vem acredito) tentarei fazer com que ele não consiga realizar as ações se não tiver energia.
Se você puder e quiser me ajude nisso por favor.
Muito obrigado!! =)
Abraços
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