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Problema com personagem ao andar rápido
4 participantes
Página 1 de 1
Problema com personagem ao andar rápido
Eu estou fazendo um jogo para o concurso.
O carinha anda meio rápido, e isso faz com que ele fique meio distorcido ao andar.
Explicando melhor:
Ao andar rápido, ele fica como um vulto, ele distorce um pouco.
Tem como resolver isso?
Até mais!
O carinha anda meio rápido, e isso faz com que ele fique meio distorcido ao andar.
Explicando melhor:
Ao andar rápido, ele fica como um vulto, ele distorce um pouco.
Tem como resolver isso?
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: Problema com personagem ao andar rápido
Mas isso é problema na sprite, ou em codes?
Se for na sprite, tenta isso:
Se for na sprite, tenta isso:
- Código:
draw_set_blend_mode(bm_add) //ou bm_subtract, testa aí.
draw_sprite_ext(sprite,subimg,x,y,xscale,yscale,rot,color,alpha) //troca pelas variaveis.
draw_set_blend_mode(bm_normal)
Mr. Kaleb- Games Ranking :
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Re: Problema com personagem ao andar rápido
Não adiantou.
O problema é esse:
Eu coloco uma sprite no player. Não coloco código para desenhar o sprite. Somente escolho o sprite. Depois adiciono o movimento.
Daí vou testar o jogo e acontece isso.
FLW
O problema é esse:
Eu coloco uma sprite no player. Não coloco código para desenhar o sprite. Somente escolho o sprite. Depois adiciono o movimento.
Daí vou testar o jogo e acontece isso.
FLW
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Re: Problema com personagem ao andar rápido
tenta escrever isso no create do algum obj
flws
- Código:
texture_set_interpolation(true)
flws
Re: Problema com personagem ao andar rápido
Já fiz isso também, não resolveu...
Espero que alguem saiba resolver isso.
Se ninguem conseguir, talvez eu poste uma screenshot.
FLW
Espero que alguem saiba resolver isso.
Se ninguem conseguir, talvez eu poste uma screenshot.
FLW
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Re: Problema com personagem ao andar rápido
tipo é um vulto ou objeto fica meio que "cortado" quando anda?
porque se for esse problema de ficar meio cortado que eu saiva é problema do proprio gm mesmo, e no 8.1 nao tem esse problema agora, se for outra coisa ai tem que ver xD
posta uma screen fica mais facil
flws
porque se for esse problema de ficar meio cortado que eu saiva é problema do proprio gm mesmo, e no 8.1 nao tem esse problema agora, se for outra coisa ai tem que ver xD
posta uma screen fica mais facil
flws
Re: Problema com personagem ao andar rápido
Isso é normal.
Experimente aumentar o room speed para 60 ou 90, a qualidade fica muito superior. Talvez, se marcar "Interpolate[...] Pixels" do Global Game Settings fique melhor. Também evite usar valores picados para o movimento (3.5, 4.3, etc), sempre use inteiros.
[EDIT]
Mais uma coisa, as vezes pode ser problema na placa de vídeo. Se você tirar uma screen, o "borrão" não vai aparecer (isso se for o que eu estou pensando).
Experimente aumentar o room speed para 60 ou 90, a qualidade fica muito superior. Talvez, se marcar "Interpolate[...] Pixels" do Global Game Settings fique melhor. Também evite usar valores picados para o movimento (3.5, 4.3, etc), sempre use inteiros.
[EDIT]
Mais uma coisa, as vezes pode ser problema na placa de vídeo. Se você tirar uma screen, o "borrão" não vai aparecer (isso se for o que eu estou pensando).
Espero ter ajudado...
Re: Problema com personagem ao andar rápido
Testei no game maker 8.1 e ficou um pouco melhor.
Ai eu aumentei o FPS e o problema quase sumiu.
Agora está bem fraquinho, está bom.
Valeu pelas dicas.
Tópico resolvido e trancado.
Ai eu aumentei o FPS e o problema quase sumiu.
Agora está bem fraquinho, está bom.
Valeu pelas dicas.
Tópico resolvido e trancado.
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Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
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