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Mensagem por alexsander Dom 08 maio 2011, 14:26

eu tava ageitando um script que fico todo bugado (quando ta bugado apago o script direto me da raiva)!
Alguem me passa um script para um objeto cria a cada 3segundos um outro objeto!
Eu tava criando um objeto que atirava umas bolinha mas o problema é que eu so consigo faze ele atira 1 vez ou 2...


Última edição por alexsander em Seg 09 maio 2011, 17:00, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Willy Dom 08 maio 2011, 14:36

No create:

atira=true

No step:

if atira=true{
instance_create(x,y,objeto)
alarm[0]=90
atira=false
}

No alarm[0]:

atira=true


Isso deve resolver.
Se estiver com problemas para entener como funciona um alarm[], dê uma lida no meu tutorial!

Espero ter ajudado!
blz
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Mensagem por sonic luan Dom 08 maio 2011, 14:38

no Create do objeto coloca :
Código:

instance_create(x,y,objeto)
alarm[0]=60

no Alarm 0 coloca:
Código:

instance_create(x,y,objeto)
alarm[0]=60

espero ter ajudado
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Mensagem por alexsander Dom 08 maio 2011, 14:50

Vlw...E tenho mesmo dificuldade com os script de tempo... varios dos meus problemas estao relacionados com script de tempo...

Affe achei outra dificuldade... Criei um script de son para exercutar quando o tiro sair...Mas não sei fazer pro vc escutar o som apenas quando esta vendo o tiro saindo... o script é o seguinte:
Código:
if atira=true{
instance_create(x+8,y+16,tiro1)
alarm[0]=90
atira=false
sound_play(snd3)
}
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Mensagem por Willy Dom 08 maio 2011, 15:09

Coloca o sound_play(snd3) no create do tiro. Não tem erro!
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Mensagem por alexsander Dom 08 maio 2011, 15:23

Mas colocando so isso vc escuta o barulho por toda room e eu quero so que escute quando vc ta vendo o tiro sair da armadilha....Ou seja quando vc esta proximo a armadilha..
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Mensagem por Willy Dom 08 maio 2011, 15:55

Código:
if distance_to_object(obj_jogador)<view_xview[0]{
sound_play(snd3)
}
Dessa forma só executa o som quando estiver aparecendo na tela. Se quiser, troque "view_xview[0]" por um valor fixo, como por exemplo, 640 (valor padrão das rooms X).
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Mensagem por alexsander Seg 09 maio 2011, 15:41

Mas tipo quando eu chego o som começa mas n para mais como faz pra para quando eu me distancio novamente o som para
??


Última edição por alexsander em Seg 09 maio 2011, 15:44, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Willy Seg 09 maio 2011, 15:43

Esse code você coloca no create do tiro.
blz
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Mensagem por saim Seg 09 maio 2011, 15:54

if distance_to_object(obj_jogador)&& !sound_isplaying (snd3){
sound_play(snd3)
}
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Mensagem por alexsander Seg 09 maio 2011, 15:57

Vlw funciono... So mudei o x pelo y e fico tudo certo...
Código:
if distance_to_object(ameba)<view_yview[640]{
sound_play(snd3)
}

E tava no create do tiro...
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