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[Resolvido]Mais uma Pegunta...
4 participantes
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[Resolvido]Mais uma Pegunta...
eu tava ageitando um script que fico todo bugado (quando ta bugado apago o script direto me da raiva)!
Alguem me passa um script para um objeto cria a cada 3segundos um outro objeto!
Eu tava criando um objeto que atirava umas bolinha mas o problema é que eu so consigo faze ele atira 1 vez ou 2...
Alguem me passa um script para um objeto cria a cada 3segundos um outro objeto!
Eu tava criando um objeto que atirava umas bolinha mas o problema é que eu so consigo faze ele atira 1 vez ou 2...
Última edição por alexsander em Seg 09 maio 2011, 17:00, editado 1 vez(es)
alexsander- Data de inscrição : 06/05/2011
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Re: [Resolvido]Mais uma Pegunta...
No create:
atira=true
No step:
if atira=true{
instance_create(x,y,objeto)
alarm[0]=90
atira=false
}
No alarm[0]:
atira=true
Isso deve resolver.
Se estiver com problemas para entener como funciona um alarm[], dê uma lida no meu tutorial!
atira=true
No step:
if atira=true{
instance_create(x,y,objeto)
alarm[0]=90
atira=false
}
No alarm[0]:
atira=true
Isso deve resolver.
Se estiver com problemas para entener como funciona um alarm[], dê uma lida no meu tutorial!
Espero ter ajudado!
Re: [Resolvido]Mais uma Pegunta...
no Create do objeto coloca :
no Alarm 0 coloca:
espero ter ajudado
- Código:
instance_create(x,y,objeto)
alarm[0]=60
no Alarm 0 coloca:
- Código:
instance_create(x,y,objeto)
alarm[0]=60
espero ter ajudado
Re: [Resolvido]Mais uma Pegunta...
Vlw...E tenho mesmo dificuldade com os script de tempo... varios dos meus problemas estao relacionados com script de tempo...
Affe achei outra dificuldade... Criei um script de son para exercutar quando o tiro sair...Mas não sei fazer pro vc escutar o som apenas quando esta vendo o tiro saindo... o script é o seguinte:
Affe achei outra dificuldade... Criei um script de son para exercutar quando o tiro sair...Mas não sei fazer pro vc escutar o som apenas quando esta vendo o tiro saindo... o script é o seguinte:
- Código:
if atira=true{
instance_create(x+8,y+16,tiro1)
alarm[0]=90
atira=false
sound_play(snd3)
}
alexsander- Data de inscrição : 06/05/2011
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Re: [Resolvido]Mais uma Pegunta...
Mas colocando so isso vc escuta o barulho por toda room e eu quero so que escute quando vc ta vendo o tiro sair da armadilha....Ou seja quando vc esta proximo a armadilha..
alexsander- Data de inscrição : 06/05/2011
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Re: [Resolvido]Mais uma Pegunta...
- Código:
if distance_to_object(obj_jogador)<view_xview[0]{
sound_play(snd3)
}
Re: [Resolvido]Mais uma Pegunta...
Mas tipo quando eu chego o som começa mas n para mais como faz pra para quando eu me distancio novamente o som para
??
??
Última edição por alexsander em Seg 09 maio 2011, 15:44, editado 1 vez(es)
alexsander- Data de inscrição : 06/05/2011
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Re: [Resolvido]Mais uma Pegunta...
if distance_to_object(obj_jogador)&& !sound_isplaying (snd3){
sound_play(snd3)
}
sound_play(snd3)
}
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Re: [Resolvido]Mais uma Pegunta...
Vlw funciono... So mudei o x pelo y e fico tudo certo...
E tava no create do tiro...
- Código:
if distance_to_object(ameba)<view_yview[640]{
sound_play(snd3)
}
E tava no create do tiro...
alexsander- Data de inscrição : 06/05/2011
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