GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Função das opções do editor de sprites do GM

3 participantes

Ir para baixo

O que vc achou ?

Função das opções do editor de sprites do GM Vote_lcap40%Função das opções do editor de sprites do GM Vote_rcap 40% 
[ 2 ]
Função das opções do editor de sprites do GM Vote_lcap60%Função das opções do editor de sprites do GM Vote_rcap 60% 
[ 3 ]
Função das opções do editor de sprites do GM Vote_lcap0%Função das opções do editor de sprites do GM Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Função das opções do editor de sprites do GM Vote_lcap0%Função das opções do editor de sprites do GM Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 5
 
 
Votação encerrada

Função das opções do editor de sprites do GM Empty Função das opções do editor de sprites do GM

Mensagem por Nuclear Dom 08 maio 2011, 00:50

Nome: Função das opções do editor de sprites do GM
Descrição: E ai blz ? Eu vi que tem algumas pessoas que vão postar jogos com graficos feitos no Paint de 1999, e sem usar efeito nenhum ! Então para quebrar um galho pra vc que não tem nenhum programa de edição de imagens e só desenha no paint, vamos usar as funções de edições de sprites do GM Laughing EEE ! Então veremos como fazer isso !(Serio O.O ?)
Requerimentos: Versão do GM 8 - Pro/Lite (20% Pro o resto da pra aconpanhar)
Desenvolvimento:

Bom aqui tem umas imagens numeradas para vcs seguirem o tuto (O preguisa de fazer uma por uma!)

Função das opções do editor de sprites do GM Lol%2Bsprite%2Beditor%2Btuto

1-Deixa a imagem branca e preta
2-Muda todas as cores (exeto branco e preto) para a cor que vc selecionar.
3-Muda a cor que vc selecionar (exeto branco e preto) para outra cor (exeto branco e preto)
4-Ajusta a intencidade, como reduzir o brilho, bom para usar quando o background é muito chamativo.
5-Inverte as cores, como preto vai para branco sacou ?
6-Pinta o fundo de acordo com a cor da imagem.
7-Essa é bem interresante ! Ela retira a cor que vc marcar, e ajusta a tolerance, que por exemplo se vc seleciona preto e tolerance=1 só sai o preto, já tolerance=50 sai o preto e o cinza.Vc pode ver o que isso faz na imagem 22.
8-Faz com que a borda da imagem não fique aquela coisa quadrada sabe ?
9-A opacity é como se fosse a função image_alpha, ajusta a transparencia da imagem.
10-Ajusta a transparencia da imagem de acordo com outra imagem.
11-Vai mudando todas a cor da imagem para a que vc selecionar.
12-Foi mal nun tem, pulei e fui pro 13
13-Essa é importante, ela da tipo assim uma esfumaçada na borda e na imagem.Observe na imagem 20
14-Essa dai da mais tipo assim um efeito para destacar,e parece o efeito do Tron hehe
15-Cria um cortorno na imagem.Da para ajustar para tirar a imagem, fazer o contorno fora dela etc...
16-Da um efeito de sombra, confira na imagem 23.
17-Essa pra mim é a mais importante, cria um brilho na imagem, dentro ou fora, observer na imagem 21.
18-Da um efeito de botão
19-Da aquele efeito tipo começa em uma cor temina em outra.

Com isso da pra fazer umas cosinhas bem legais, Exemplo meu jogo The Rock seu grafico foi inteiro feito no GM lite 8.0, um exemplo ? Sim eu dou um laser bem facil de fazer e que fica legal:
Função das opções do editor de sprites do GM Laser
Da pra fazer simples mente a mão e com blur, ou glow e blur.

Flw até a proxima.
Nuclear
Nuclear

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 18/02/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 346
Prêmios : Função das opções do editor de sprites do GM Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Função das opções do editor de sprites do GM Empty Re: Função das opções do editor de sprites do GM

Mensagem por sonic luan Dom 08 maio 2011, 13:34

muito legal.
sonic luan
sonic luan

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C-D-A-C
Data de inscrição : 28/01/2011
Reputação : 18
Número de Mensagens : 1003
Prêmios : Função das opções do editor de sprites do GM Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://sonicmaker.forumeiros.com/memberlist

Ir para o topo Ir para baixo

Função das opções do editor de sprites do GM Empty Re: Função das opções do editor de sprites do GM

Mensagem por Nuclear Seg 09 maio 2011, 21:57

Vlw cara... agora vou divulgalo na ASS
Nuclear
Nuclear

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 18/02/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 346
Prêmios : Função das opções do editor de sprites do GM Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Função das opções do editor de sprites do GM Empty Re: Função das opções do editor de sprites do GM

Mensagem por willam Qui 12 maio 2011, 13:15

On topic:

Muito bom! Pena que eu também tava com vontade de fazer isso, mas, mesmo assim, está muito bom! Uma única função que eu num intendia era o Glow...

Off topic:

Para os que assistem chowder: Existe um esporte chamado de bolão, mas tambem há outro nome:
Sobe e desce pelo gramado Manja Flanja Blanka Ishka Bibble Babble Flabble Doma Roma Floma Boma Jingla Jangle Todos os Ângulos Bricka Bracka Duplamente sem Regras também conhecido como Bolão.
willam
willam

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 25/09/2010
Reputação : -16
Número de Mensagens : 154
Prêmios : Função das opções do editor de sprites do GM Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Função das opções do editor de sprites do GM Empty Re: Função das opções do editor de sprites do GM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos