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Tempo - Contagem Regressiva e passar para proxima fase
5 participantes
Página 1 de 1
Tempo - Contagem Regressiva e passar para proxima fase
Boa Noite galera
acho que o titulo ja diz tudo, queria saber com posso fazer para quando o tempo acabar, ir para a proxima fase. O tempo começaria em 45 e quando chegasse em 0 mudaria de fase.
Valeu
acho que o titulo ja diz tudo, queria saber com posso fazer para quando o tempo acabar, ir para a proxima fase. O tempo começaria em 45 e quando chegasse em 0 mudaria de fase.
Valeu
caiogs- Data de inscrição : 26/08/2010
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Re: Tempo - Contagem Regressiva e passar para proxima fase
faz assim, cria um obj cronometro e no create dele coloca
e no step
- Código:
tempo=45
alarm[0]=30
- Código:
tempo-=1
alarm[0]=30
e no step
- Código:
if tempo<=0
{
room_goto_next
}
Re: Tempo - Contagem Regressiva e passar para proxima fase
LCS escreveu:faz assim, cria um obj cronometro e no create dele colocano evento alarm0 o seguinte
- Código:
tempo=45
alarm[0]=30
- Código:
tempo-=1
alarm[0]=30
e no step
- Código:
if tempo<=0
{
room_goto_next
}
Opa, valeu mesmo. Mas o que significa o alarm[0]=30?
caiogs- Data de inscrição : 26/08/2010
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Re: Tempo - Contagem Regressiva e passar para proxima fase
@caiogs
ele define um tempo de 30 steps para o alarm[0]
30 steps=1 segundos
60 steps=2 segundos
etc...
e o alarm[0]=30 dentro do evento de alarm0 ele gera um loop para ficar sempre tirando -1 da variavel tempo pois se não tivesse esse alarm[0]=30 ele iria tirar -1 da variavel tempo so uma vez
tem um tutorial de alarms aqui no forum do cpinhero e recentemente o willy postou um da uma olhada alarms ajudam demais
EDIT: no code que passei acima tem so um errinho ali no room_goto_next eu esqueci do ()
o certo é room_goto_next() xD
flws²
ele define um tempo de 30 steps para o alarm[0]
30 steps=1 segundos
60 steps=2 segundos
etc...
e o alarm[0]=30 dentro do evento de alarm0 ele gera um loop para ficar sempre tirando -1 da variavel tempo pois se não tivesse esse alarm[0]=30 ele iria tirar -1 da variavel tempo so uma vez
tem um tutorial de alarms aqui no forum do cpinhero e recentemente o willy postou um da uma olhada alarms ajudam demais
EDIT: no code que passei acima tem so um errinho ali no room_goto_next eu esqueci do ()
o certo é room_goto_next() xD
flws²
Re: Tempo - Contagem Regressiva e passar para proxima fase
Valeu.
entendi. agora, para escrever esse tempo na room, tem que ser no event draw certo? um draw_text resolve?
entendi. agora, para escrever esse tempo na room, tem que ser no event draw certo? um draw_text resolve?
caiogs- Data de inscrição : 26/08/2010
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Re: Tempo - Contagem Regressiva e passar para proxima fase
sim.Faz assimcaiogs escreveu:Valeu.
entendi. agora, para escrever esse tempo na room, tem que ser no event draw certo? um draw_text resolve?
no draw
- Código:
draw_set_font(nome da fonte que tu criou)
draw_text(x,y,string(tempo))
Re: Tempo - Contagem Regressiva e passar para proxima fase
otimo. Valeu mesmo cara, vou testar aqui.
caiogs- Data de inscrição : 26/08/2010
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Re: Tempo - Contagem Regressiva e passar para proxima fase
Na verade o melhor seria:
Flws
- Código:
alarm[0] = room_speed;
Flws
Re: Tempo - Contagem Regressiva e passar para proxima fase
vinians escreveu:Na verade o melhor seria:Pois se a taxa de atualização da room for colocada pra outra que não 30 o código não funcionará. Então sempre que quizer 1 segundo use room_speed nos alarmes.
- Código:
alarm[0] = room_speed;
Flws
hmm é verdade, mas tipo como ele não mencionou que havia trocado o room_speed, dai dei o code assim pra ele porque a maioria nem meche no room_speed( eu sou um deles xD)
mas, valeu pelo toque vinians hehe
flws!
Re: Tempo - Contagem Regressiva e passar para proxima fase
funcionou direitinho cara. Valeu, me ajudou bastante.
caiogs- Data de inscrição : 26/08/2010
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Re: Tempo - Contagem Regressiva e passar para proxima fase
Vou colocar como resolvido.
Tópico trancado.
Tópico trancado.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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