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Como converter Imagens para Arquivos de texto?
3 participantes
Página 1 de 1
Como converter Imagens para Arquivos de texto?
Conteúdo Removido pelo Autor.
Última edição por JV Justino em Dom 19 Fev 2012, 18:48, editado 3 vez(es)
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Re: Como converter Imagens para Arquivos de texto?
claro!
existe a maneira simples que é
sprite_save
background_save
e salvar com ASCII
Create Event
e para carregar
pronto, isso fara mudar a sprite do objeto, para a sprite que o arquivo de texto estava armazenando.
existe a maneira simples que é
sprite_save
background_save
e salvar com ASCII
Create Event
- Código:
var _spr,_xoff,_yoff;
_spr=NOME_DA_SPRITE;
file_open_write("sprite.txt");
file_write_string(string(sprite_get_width(_spr)));
file_writeln();
file_write_string(string(sprite_get_height(_spr)));
file_writeln();
_xoff=sprite_get_xoffset(_spr);
_yoff=sprite_get_yoffset(_spr);
sprite_set_offset(_spr,0,0);
draw_sprite(_spr,0,0,0);
sprite_set_offset(_spr,_xoff,_yoff);
for (w=0;w<sprite_get_width(_spr);w+=1;)
for (h=0;h<sprite_get_width(_spr);h+=1;)
{
file_write_string(draw_getpixel(w,h));
file_writeln();
};
file_close();
e para carregar
- Código:
var _surf;
file_open_read("sprite.txt");
W=real(file_read_string());
file_readln();
H=real(file_read_string());
file_readln();
_surf=surface_create(W,H);
surface_set_target(_surf);
for (w=0;w<W;w+=1;)
for (h=0;h<H;h+=1;)
{
draw_point_color(w,h,real(file_read_string()));
file_readln();
};
surface_reset_target();
file_close();
sprite_index=sprite_create_from_surface(_surf,surface_get_width(_surf),surface_get_height(_surf)0,0,0,0);
surface_free(_surf);
pronto, isso fara mudar a sprite do objeto, para a sprite que o arquivo de texto estava armazenando.
Última edição por Jiraya em Sex 06 maio 2011, 15:37, editado 1 vez(es)
Re: Como converter Imagens para Arquivos de texto?
Seu código para carregar não deu certo por 2 motivos:
1- draw_pixel_color(w,h,real(file_read_string()));
Esta função não existe
2- sprite_index=sprite_create_from_surface(surface_get_width(_surf),surface_get_height(_surf));
Estão faltando muitos argumentos na função.
Fora isso acho que está tudo certo
-Edit-
Consegui resolver!
Na verdade, aquela função se chama draw_point_color
E eu coloquei todos os argumentos necessários na função, e deu tudo certo
Jiraya, você é o cara!
Resolvido!
-Edit 2-
Bom, eu consegui entender os códigos, mas não sei como fazer para adaptar o canal alfa a ele. Como fazer?
1- draw_pixel_color(w,h,real(file_read_string()));
Esta função não existe
2- sprite_index=sprite_create_from_surface(surface_get_width(_surf),surface_get_height(_surf));
Estão faltando muitos argumentos na função.
Fora isso acho que está tudo certo
-Edit-
Consegui resolver!
Na verdade, aquela função se chama draw_point_color
E eu coloquei todos os argumentos necessários na função, e deu tudo certo
Jiraya, você é o cara!
Resolvido!
-Edit 2-
Bom, eu consegui entender os códigos, mas não sei como fazer para adaptar o canal alfa a ele. Como fazer?
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Re: Como converter Imagens para Arquivos de texto?
na hora de carregar faça o seguinte
- Código:
var _surf;
file_open_read("sprite.txt");
W=real(file_read_string());
file_readln();
H=real(file_read_string());
file_readln();
_surf=surface_create(W,H);
_bgc=draw_getpixel(0,H);
surface_set_target(_surf);
for (w=0;w<W;w+=1;)
for (h=0;h<H;h+=1;)
{
_c=real(file_read_string());
if (_c!=_bgc)
draw_point_color(w,h,_c);
file_readln();
};
surface_reset_target();
file_close();
sprite_index=sprite_create_from_surface(_surf,surface_get_width(_surf),surface_get_height(_surf)0,0,0,0);
surface_free(_surf);
Re: Como converter Imagens para Arquivos de texto?
Esse código não deu certo
Ele só desenhou mais pixels nos lugares errados.
O quê eu gostaria de saber é se da pra registrar a opacidade de cada pixel depois lêr, pois se somente salvar a sprite transparente na hora de carregar ela fica meio mesclada com preto.
Ele só desenhou mais pixels nos lugares errados.
O quê eu gostaria de saber é se da pra registrar a opacidade de cada pixel depois lêr, pois se somente salvar a sprite transparente na hora de carregar ela fica meio mesclada com preto.
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Re: Como converter Imagens para Arquivos de texto?
Será que este meu programa pode ajudar?
https://gmbr.forumeiros.com/t13214-image-to-gml-v10-agora-com-suporte-a-animacao
FLWS!
https://gmbr.forumeiros.com/t13214-image-to-gml-v10-agora-com-suporte-a-animacao
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Re: Como converter Imagens para Arquivos de texto?
Alex FC escreveu:Será que este meu programa pode ajudar?
https://gmbr.forumeiros.com/t13214-image-to-gml-v10-agora-com-suporte-a-animacao
FLWS!
Olha, pelo que eu entendi, esse programa transforma a imagem em GMl, e não é isso o que eu quero. Eu quero que o GM leia um arquivo .txt e faça o desenho. E além disso, os códigos ficariam imensos
Os códigos do Jiraya funcionaram perfeitamente. O que eu quero saber agora é com implementar o canal alfa neles
Mesmo assim obrigado pela ajuda!
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