GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Como converter Imagens para Arquivos de texto?

3 participantes

Ir para baixo

Como converter Imagens para Arquivos de texto? Empty Como converter Imagens para Arquivos de texto?

Mensagem por JV Justino Sex 06 maio 2011, 13:31

Conteúdo Removido pelo Autor.


Última edição por JV Justino em Dom 19 Fev 2012, 18:48, editado 3 vez(es)
JV Justino
JV Justino

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 07/12/2010
Reputação : 20
Número de Mensagens : 619
Prêmios : Como converter Imagens para Arquivos de texto? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 13 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como converter Imagens para Arquivos de texto? Empty Re: Como converter Imagens para Arquivos de texto?

Mensagem por Jiraya Sex 06 maio 2011, 14:08

claro!
existe a maneira simples que é
sprite_save
background_save

e salvar com ASCII
Create Event
Código:

var _spr,_xoff,_yoff;
_spr=NOME_DA_SPRITE;

file_open_write("sprite.txt");
file_write_string(string(sprite_get_width(_spr)));
file_writeln();
file_write_string(string(sprite_get_height(_spr)));
file_writeln();
_xoff=sprite_get_xoffset(_spr);
_yoff=sprite_get_yoffset(_spr);
sprite_set_offset(_spr,0,0);
draw_sprite(_spr,0,0,0);
sprite_set_offset(_spr,_xoff,_yoff);

for (w=0;w<sprite_get_width(_spr);w+=1;)
for (h=0;h<sprite_get_width(_spr);h+=1;)
{
file_write_string(draw_getpixel(w,h));
file_writeln();
};
file_close();

e para carregar
Código:

var _surf;
file_open_read("sprite.txt");

W=real(file_read_string());
file_readln();
H=real(file_read_string());
file_readln();
_surf=surface_create(W,H);

surface_set_target(_surf);
for (w=0;w<W;w+=1;)
for (h=0;h<H;h+=1;)
{
draw_point_color(w,h,real(file_read_string()));
file_readln();
};
surface_reset_target();
file_close();
sprite_index=sprite_create_from_surface(_surf,surface_get_width(_surf),surface_get_height(_surf)0,0,0,0);
surface_free(_surf);

pronto, isso fara mudar a sprite do objeto, para a sprite que o arquivo de texto estava armazenando.



Última edição por Jiraya em Sex 06 maio 2011, 15:37, editado 1 vez(es)
Jiraya
Jiraya

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 20/03/2010
Reputação : 108
Número de Mensagens : 1134
Prêmios : Como converter Imagens para Arquivos de texto? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://www.facebook.com/seito.washiro.7

Ir para o topo Ir para baixo

Como converter Imagens para Arquivos de texto? Empty Re: Como converter Imagens para Arquivos de texto?

Mensagem por JV Justino Sex 06 maio 2011, 16:28

Seu código para carregar não deu certo por 2 motivos:
1- draw_pixel_color(w,h,real(file_read_string()));
Esta função não existe

2- sprite_index=sprite_create_from_surface(surface_get_width(_surf),surface_get_height(_surf));
Estão faltando muitos argumentos na função.

Fora isso acho que está tudo certo Razz

-Edit-
Consegui resolver!
Na verdade, aquela função se chama draw_point_color
E eu coloquei todos os argumentos necessários na função, e deu tudo certo

Jiraya, você é o cara! Cool

Resolvido!

-Edit 2-
Bom, eu consegui entender os códigos, mas não sei como fazer para adaptar o canal alfa a ele. Como fazer?
JV Justino
JV Justino

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 07/12/2010
Reputação : 20
Número de Mensagens : 619
Prêmios : Como converter Imagens para Arquivos de texto? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 13 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como converter Imagens para Arquivos de texto? Empty Re: Como converter Imagens para Arquivos de texto?

Mensagem por Jiraya Sex 06 maio 2011, 17:25

na hora de carregar faça o seguinte
Código:

var _surf;
file_open_read("sprite.txt");

W=real(file_read_string());
file_readln();
H=real(file_read_string());
file_readln();
_surf=surface_create(W,H);

_bgc=draw_getpixel(0,H);
surface_set_target(_surf);
for (w=0;w<W;w+=1;)
for (h=0;h<H;h+=1;)
{
_c=real(file_read_string());
if (_c!=_bgc)
draw_point_color(w,h,_c);
file_readln();
};
surface_reset_target();
file_close();
sprite_index=sprite_create_from_surface(_surf,surface_get_width(_surf),surface_get_height(_surf)0,0,0,0);
surface_free(_surf);
Jiraya
Jiraya

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 20/03/2010
Reputação : 108
Número de Mensagens : 1134
Prêmios : Como converter Imagens para Arquivos de texto? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://www.facebook.com/seito.washiro.7

Ir para o topo Ir para baixo

Como converter Imagens para Arquivos de texto? Empty Re: Como converter Imagens para Arquivos de texto?

Mensagem por JV Justino Sex 06 maio 2011, 18:12

Esse código não deu certo Sad
Ele só desenhou mais pixels nos lugares errados.

O quê eu gostaria de saber é se da pra registrar a opacidade de cada pixel depois lêr, pois se somente salvar a sprite transparente na hora de carregar ela fica meio mesclada com preto.
JV Justino
JV Justino

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 07/12/2010
Reputação : 20
Número de Mensagens : 619
Prêmios : Como converter Imagens para Arquivos de texto? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 13 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como converter Imagens para Arquivos de texto? Empty Re: Como converter Imagens para Arquivos de texto?

Mensagem por All-x Sex 06 maio 2011, 18:35

All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : Como converter Imagens para Arquivos de texto? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como converter Imagens para Arquivos de texto? Empty Re: Como converter Imagens para Arquivos de texto?

Mensagem por JV Justino Sex 06 maio 2011, 19:39

Alex FC escreveu:Será que este meu programa pode ajudar?

https://gmbr.forumeiros.com/t13214-image-to-gml-v10-agora-com-suporte-a-animacao

FLWS!

Olha, pelo que eu entendi, esse programa transforma a imagem em GMl, e não é isso o que eu quero. Eu quero que o GM leia um arquivo .txt e faça o desenho. E além disso, os códigos ficariam imensos Razz

Os códigos do Jiraya funcionaram perfeitamente. O que eu quero saber agora é com implementar o canal alfa neles

Mesmo assim obrigado pela ajuda!
JV Justino
JV Justino

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 07/12/2010
Reputação : 20
Número de Mensagens : 619
Prêmios : Como converter Imagens para Arquivos de texto? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 13 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como converter Imagens para Arquivos de texto? Empty Re: Como converter Imagens para Arquivos de texto?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos