GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação

5 participantes

Ir para baixo

Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação Empty Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação

Mensagem por All-x Seg 10 Jan 2011, 21:25

Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação 520943081

Nome:
Image To GML

Plataforma: Game Maker 8

Genero: Software Utilitário

Descrição: Programa que gera códigos em GML a partir de imagens para usar como sprites e backgrounds em seus jogos.

Controles: Botão esquerdo do mouse e F1 para ajuda.

Andamento: Completo.

Imagens:

Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação 515446402

Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação 616227403

Download (1.4 Mb) acompanha exemplos de como usar os códigos:

DOWNLOAD VERSÃO FINAL

FLWS!


Última edição por Alex FC em Sáb 15 Jan 2011, 13:12, editado 4 vez(es)
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação Empty Re: Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação

Mensagem por LCS Seg 10 Jan 2011, 23:17

cara o programa parece ser fantastico mas quando fui carregar uma sprite deu um erro no som esse aqui
Código:
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object control:

Error in code at line 47:
  if sound_exists(sd_warn){ sound_play(sd_warn)}
                  ^
at position 18: Unknown variable sd_warn

e quando da esse erro ele nem carrega a sprite
flws
LCS
LCS

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 09/03/2010
Reputação : 43
Número de Mensagens : 1035
Prêmios : Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.www.ww.www

Ir para o topo Ir para baixo

Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação Empty Re: Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação

Mensagem por All-x Seg 10 Jan 2011, 23:23

Esse erro foi concertado (frescura de som, tirei logo xD). Podem baixar
agora. Não fiquem surpresos com o tamanho do código, espero futuramente
resolver isso.

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação Empty Re: Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação

Mensagem por vinians Ter 11 Jan 2011, 00:10

Interessante Alex vai ajudar bastante o pessoal. Eu fiz um sistema semelhante no meu jogo para o concurso. Muito bem feito o seu programa. Parabéns!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2716
Prêmios : Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação Empty Re: Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação

Mensagem por Salathiel Ter 11 Jan 2011, 09:33

Muito bom, mais ele trava quando ta criando os draw_point_color, e só volta quando terminar.

Não fiquem surpresos com o tamanho do código, espero futuramente
resolver isso.

Realmente, aqui uma imagem deu 32805 linhas O_O.
Mais o GM carregou o exemplo em poucos segundos.
Salathiel
Salathiel

Data de inscrição : 29/05/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 346
Prêmios : Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://salathiel1337.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação Empty Re: Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação

Mensagem por All-x Sex 14 Jan 2011, 19:26

Atualização 14/01/2011:

-Novidades:

>>Criação individual de sprites e backgrounds;
>>Criação de sprites animadas;
>>Informações erradas corrigidas;
>>Bounding Box manual com medidas pré-estabelecidas pela sprite (antes eram todos iniciados em 0);
>>Adicionado um exemplo de como importar os códigos do arquivo de texto;
>>Tamanho automaticamente ajustado ao importar imagens (somente para backgrounds).

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação Empty Re: Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação

Mensagem por PedroX Sex 14 Jan 2011, 19:49

Muito bom! Sera muito util para mim, assim nao preciso ficar testando o jogo...
So falta converter draw_points em draw_lines quando for igual os pixels...


FLW

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação Empty Re: Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação

Mensagem por All-x Sáb 15 Jan 2011, 13:23

Atualização 15/01/2011:

>>Botão retornar adicionado;
>>Bug nos Shapes concertado;
>>Software concluído.

Enfim terminei hehe.

Salathiel escreveu:Muito bom, mais ele trava quando ta criando os draw_point_color, e só volta quando terminar.
Enquanto ele está criando o arquivo (escrevendo em um arquivo de texto) é normal isso amigo.

Salathiel escreveu:Realmente, aqui uma imagem deu 32805 linhas O_O.
Mais o GM carregou o exemplo em poucos segundos.
Por isso é melhor importar externamente os arquivos .txt Very Happy.

Pedro Henrique escreveu:Muito bom! Sera muito util para mim, assim nao preciso ficar testando o jogo...
So falta converter draw_points em draw_lines quando for igual os pixels...
Boa ideia, mas não vou mais mexer nesse programa. Da muito trabalho hehe.

Agora voltarei ao meu projeto principal, Crazy Ball Jumps.

Boa sorte ae pro pessoal do concurso #004!

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação Empty Re: Image To GML v.1.0 - Agora com suporte a animação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos