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[#007] Concurso Quinzenal - Jogos infinitos
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Re: [#007] Concurso Quinzenal - Jogos infinitos
Atenção as regras e o FAQ foram modificados. Re-leiam por favor clicando aqui.
Realmente isso passou despercebido Mannoroth. Não devia, mas passou. Obrigado por ter notado.
Agora em vez de enviar só o exe o usuário deve enviar só o gmk+extensões (fontes, libs e extensões).
Sim, isso mesmo.Pedro Henrique escreveu:Eu conclui que posso fazer uma room de 640x480, mas que o jogo sempre deve ter desafios/inimigos até que eu morra. O background não precisa movimentar. Eu posso ficar limitado a aquele espaço, mas deve ter inimigos enquanto eu viva.
Estou correto?
FLWS!
Re: [#007] Concurso Quinzenal - Jogos infinitos
Até que enfim entendi...
Agora posso fazer meu jogo sossegado.
FLW
Agora posso fazer meu jogo sossegado.
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [#007] Concurso Quinzenal - Jogos infinitos
Sempre tem um pelé que iria querer passar a perna hehehe.
Ainda bem que foi percebido rápido.
Ainda bem que foi percebido rápido.
Re: [#007] Concurso Quinzenal - Jogos infinitos
Enviar o fonte vai fazer com que o avaliador tenha que analisa-lo com muito detalhe para descobrir se ele é contínuo. Não acho legal essa idéia de enviar fontes.
Eu tenho uma outra sugestão. Bastaria que o jogo tivesse uma tecla para invensibilidade, que o avaliador poderia usar para deixar o game rodando sozinhosem parar durante um tempo, resolveria o problema sem ter que enviar o fonte.
Flws
Eu tenho uma outra sugestão. Bastaria que o jogo tivesse uma tecla para invensibilidade, que o avaliador poderia usar para deixar o game rodando sozinhosem parar durante um tempo, resolveria o problema sem ter que enviar o fonte.
Flws
Re: [#007] Concurso Quinzenal - Jogos infinitos
Tinhamos ideia inicial de não enviar o source. Se nós tivessemos percebido isso antes de postar, teriamos mudado o tema (E olha que discutimos vários até chegarmos a esse). Agora só assim mesmo.
Boa sorte a todos!
FLWS!
Boa sorte a todos!
FLWS!
Re: [#007] Concurso Quinzenal - Jogos infinitos
Eu não vejo qual é grande problema em enviar o source para os avaliadores do CQ, nós não iremos roubar e nem copiar o que tem no jogo, precisamos do source para comprovar que o jogo está dentro do tema e das regras. Acho que os competidores não devem ter medo de enviar o source, ele não será distribuído de forma alguma.
Boa sorte a todos os competidores!
Flws!
Boa sorte a todos os competidores!
Flws!
Re: [#007] Concurso Quinzenal - Jogos infinitos
Vc tocou no assunto mais importante de todos no tocante aos concursos...Grotle escreveu:Eu não vejo qual é grande problema em enviar o source para os avaliadores do CQ, nós não iremos roubar e nem copiar o que tem no jogo, precisamos do source para comprovar que o jogo está dentro do tema e das regras. Acho que os competidores não devem ter medo de enviar o source, ele não será distribuído de forma alguma.
Boa sorte a todos os competidores!
Flws!
Não adianta discutir isso, quem vai gostar de liberar seus jogos completos para outros? Sem falar que isso não ocorre em nenhum outro tipo de concurso, liberar códigos fontes é osso, assim como músicas e sprites originais que deram imenso trabalho para serem feitos.
O concurso do Senac do ano passado por exemplo, não precisou enviar source, só o executável.
Se tiverem pessoas que visem o comercial eles nunca irão participar desses torneios...
Outra, se o cara criar algo inovador (lógica programacional) que tenha potencial comercial tmb não irá participar.
Resumindo, os torneios ficarão fadados eternamente a esses entraves evolutivos.
Fica a dica para os próximos torneios.
Re: [#007] Concurso Quinzenal - Jogos infinitos
Seria melhor pensar em outra solução, eu concordo.
Algo como uma screenshot das rooms, ou outra coisa.
Não posso demorar muito, porque estou indo para a escola e estou atrasado... Depois vou dar alguma sugestão, se vocês não decidirem algo antes.
FLW
Algo como uma screenshot das rooms, ou outra coisa.
Não posso demorar muito, porque estou indo para a escola e estou atrasado... Depois vou dar alguma sugestão, se vocês não decidirem algo antes.
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Re: [#007] Concurso Quinzenal - Jogos infinitos
Sim, Anderson3d, você tambem tem razão. Nós escolhemos o tema do concurso pensando em não pedir o source, mas como há esse problema da "infinidade" do jogo, esse CQ terá que ser assim. Espero que os futuros organizadores dos próximos CQs pensem bem sobre isso, para que não haja problemas.
Flws!
Flws!
Última edição por Grotle em Qui 05 maio 2011, 12:06, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro de português XD)
Re: [#007] Concurso Quinzenal - Jogos infinitos
talves a unica solução vai ser ter que enviar a gmk mesmo.
para garantir que o jogo e infinito.
para garantir que o jogo e infinito.
Re: [#007] Concurso Quinzenal - Jogos infinitos
Pedro Henrique escreveu:Seria melhor pensar em outra solução, eu concordo.
Algo como uma screenshot das rooms, ou outra coisa.
Não posso demorar muito, porque estou indo para a escola e estou atrasado... Depois vou dar alguma sugestão, se vocês não decidirem algo antes.
FLW
olá amigos, eu não to fazendo críticas ferrenhas não, são construtivas, pra melhorar o forum. Espero que não fiquem com raiva, meu intuito é só ajudar a organizar o pagode hehehe.Grotle escreveu:Sim, Anderson3d, você tambem tem razão. Nós escolhemos o tema do concurso pensando em não pedir o source, mas como há esse problema da "infinidade" do jogo, esse CQ terá que ser assim. Espero que os futuros organizadores dos próximos CQs pensem bem sobre isso, para que não haja problemas.
Flws!
A ideia das fotos das roon pra mim é ótima.
Re: [#007] Concurso Quinzenal - Jogos infinitos
pra nao ter que fazer varias fases( ate pq é impossivel alguem fazer infinitas fases uma, a uma, nunca termina ne), acho q e obrigatorio que exista objeto(s) programado(s) para ficar criando os inimigos com uma frequencia, então os avaliadores teriam q ter acesso a ver esses codes. Se houver outra maneira de verificar isso sem o .gmk já ajuda, sem precisar enviar ele. Então não é caso de screenshots de room, e sim do(s) code(s) que faz(em) os objetos inimigos serem criados infinitamente.
Por exemplo:
Nesse jogo um objeto cria os inimigos(object11) a cada 7 segundos.
Mas por enquanto ainda acho que a forma mais completa de verificar é vendo o .gmk todo.
Por exemplo:
Nesse jogo um objeto cria os inimigos(object11) a cada 7 segundos.
Mas por enquanto ainda acho que a forma mais completa de verificar é vendo o .gmk todo.
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Re: [#007] Concurso Quinzenal - Jogos infinitos
Vai ficar do jeito que esta. Como eu já disse, não queriamos o envio do source, mas é necessárío.
Qualquer zé pode editar uma imagem assim como qualquer zé podia enganar colocando várias fases dificeis, dando a impressão de infinidade.
FLWS!
Qualquer zé pode editar uma imagem assim como qualquer zé podia enganar colocando várias fases dificeis, dando a impressão de infinidade.
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Re: [#007] Concurso Quinzenal - Jogos infinitos
Será que não seria melhor fazer, como o vinians falo: criar uma tecla de inencibilidade, tipo, vai saber se o cara faz 500 fases, ai ele ganha o concurso e depois de um mes, um cara descobre que o jogo tem um fim, e vai reclamar, isso seria um desastre.
deveria ter um sistema de Cheat-Code, e um para passar de fase. só uma ideia, flw
deveria ter um sistema de Cheat-Code, e um para passar de fase. só uma ideia, flw
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Re: [#007] Concurso Quinzenal - Jogos infinitos
Brow, se o code que tiver na screen for possivel fazer perfeitamente o jogo ser infinito,compatível com o .exe que o participante enviou, tem nada a ver. Pra quê que o cara ia colocar um jogo finito e se dar ao trabalho de editar uma screen que fizesse o jogo ser infinito, em vez de simplesmente usar o code da screen no jogo?Alex FC escreveu:
Qualquer zé pode editar uma imagem assim como qualquer zé podia enganar colocando várias fases dificeis, dando a impressão de infinidade.
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Re: [#007] Concurso Quinzenal - Jogos infinitos
Na minha opinião esses jogos de fases não seguem a ideia de "nunca acabar" (não q devem ser eliminados, mas é q não segue muito o padrão dos jogos infinitos), mas se querem criar um jogo de fase infinito, não deve se incomodar em enviar o .gmk, mas jogos como asteroids, por exemplo, eu não vejo a necessidade de enviar nada além do .exe, pois percebe-se claramente q ele só acaba quando o player morrer. Então na minha opinião, vcs deveriam fazer essa restrição.
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Re: [#007] Concurso Quinzenal - Jogos infinitos
Eu já dei a minha dica, como eu disse, basta que o criador passe uma senha de vida infinita para os avaliadores que resolve o problema, pois o avaliador pode deixar o jogo rodando uns 30 minutos e ver se vai ter fim.
Eu particularmente não participo mais de concursos com envio de source. Acho que por pior que seja devemos preservar o nosso código e não é questão de confiança e simples questão de arte mesmo, pra mim código é coisa séria e considero programadores como artistas da lógica.
Flws!
Eu particularmente não participo mais de concursos com envio de source. Acho que por pior que seja devemos preservar o nosso código e não é questão de confiança e simples questão de arte mesmo, pra mim código é coisa séria e considero programadores como artistas da lógica.
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Re: [#007] Concurso Quinzenal - Jogos infinitos
Encerrem o assunto. Ok?
Sempre que colocar de um jeito alguem nao vai gostar, infelizmente nao tem como agradar a todos.
FLWS!
Sempre que colocar de um jeito alguem nao vai gostar, infelizmente nao tem como agradar a todos.
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Re: [#007] Concurso Quinzenal - Jogos infinitos
Apesar de todos darem uma sugestão, enviar o gmk ainda é a melhor opção.
e sobre a sugestão do vinians, 30 minutos nao e suficiente pra ver um jogo grande todo e nunca se tera certeza se o jogo e infinito, se for preciso ficar 10 hroas jogando direto pra ver todas as fases, digamos 20fases por hora e o jogo ter 200 fases. Eu acho q é indiscutivel que mandar gmk e a unica solução que resolva todo e qualquer problema ou duvida quanto a isso.
E agora tenho mais duvidas:
1- Pode no jogo ser possivel selecionar um player dentre 4 opções pra jogar, cada um com habilidades diferentes, e jogar com esse que escolher durante todo o jogo?
2- É possivel em vez de pontos, colocar o numero da fase em que o jogador chegou como highscore, ou nivel de evolução(que sobe com aumento de experiencia)?
3-Pode ser um jogo de 2 players ou tem que ser só de um?
4-Pode-se colocar mais de um highscore, cada um sendo de uma modalidade de jogo, ou nível de dificuldade?
e sobre a sugestão do vinians, 30 minutos nao e suficiente pra ver um jogo grande todo e nunca se tera certeza se o jogo e infinito, se for preciso ficar 10 hroas jogando direto pra ver todas as fases, digamos 20fases por hora e o jogo ter 200 fases. Eu acho q é indiscutivel que mandar gmk e a unica solução que resolva todo e qualquer problema ou duvida quanto a isso.
E agora tenho mais duvidas:
1- Pode no jogo ser possivel selecionar um player dentre 4 opções pra jogar, cada um com habilidades diferentes, e jogar com esse que escolher durante todo o jogo?
2- É possivel em vez de pontos, colocar o numero da fase em que o jogador chegou como highscore, ou nivel de evolução(que sobe com aumento de experiencia)?
3-Pode ser um jogo de 2 players ou tem que ser só de um?
4-Pode-se colocar mais de um highscore, cada um sendo de uma modalidade de jogo, ou nível de dificuldade?
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Re: [#007] Concurso Quinzenal - Jogos infinitos
1-Sim, pode.
2-No high-score você escolhe o modo de pontuação. Faça do modo que quiser, desde que tenha um high-score.
3- Pode ser multiplayer, desde que o jogo nunca termine, tudo bem.
4- Sim, pode assim como pode escolher uma dificuldade inicial.
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2-No high-score você escolhe o modo de pontuação. Faça do modo que quiser, desde que tenha um high-score.
3- Pode ser multiplayer, desde que o jogo nunca termine, tudo bem.
4- Sim, pode assim como pode escolher uma dificuldade inicial.
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