Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
CDBC Versão 1.0
+3
Mannoroth
sonic luan
Lucas 5293
7 participantes
Página 1 de 1
Qual é a nota para o jogo
CDBC Versão 1.0
Nome: CDBC (Canhão destruidor de Blocos Coloridos)
Plataforma:Game Maker 8.0 Pro
Genero: Puzzle
Descrição: O objetivo do jogo é destruir todos os blocos coloridos.
Evitando destruir os blocos com caveiras.
Controles: Direcionais miram o canhão
A e D movem o canhão
Espaço atira o projetil
P pausa o jogo
Imagens:
Download
Plataforma:Game Maker 8.0 Pro
Genero: Puzzle
Descrição: O objetivo do jogo é destruir todos os blocos coloridos.
Evitando destruir os blocos com caveiras.
Controles: Direcionais miram o canhão
A e D movem o canhão
Espaço atira o projetil
P pausa o jogo
Imagens:
- Spoiler:
Download
- Código:
http://www.4shared.com/file/ZnwNqoTB/CDBC.html
Última edição por Lucas 3952 em Sáb 04 Jun 2011, 08:36, editado 5 vez(es)
Re: CDBC Versão 1.0
graficos 7,0
soms 8,0
originalidade 5,0
diversão: 9,0
esta muito divertido seu jogo, a musica boa,graficos agradaveis, so achei pouco original pois ja vi jogo dese genero mas esta otimo para um primeiro jogo nota final : 7,35
soms 8,0
originalidade 5,0
diversão: 9,0
esta muito divertido seu jogo, a musica boa,graficos agradaveis, so achei pouco original pois ja vi jogo dese genero mas esta otimo para um primeiro jogo nota final : 7,35
Se esse ae é seu primeiro jogo, aventura no espaço é o seu jogo de número 0 ?
Mas não tem jogo nenhum ae, só tem a tela de Menu. Mas eu gostei das musicas, onde se consegue musicas assim?
Mas não tem jogo nenhum ae, só tem a tela de Menu. Mas eu gostei das musicas, onde se consegue musicas assim?
Mannoroth- Games Ranking :
Notas recebidas : D+D
Reputação : 12
Número de Mensagens : 841
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Trilha Sonora boa e gráficos agradáveis...
Jogabilidade fácil, porém a movimentação horizontal do canhão deveria ser mais rápida...
A dificuldade está em um patamar baixo, não requerendo muito do jogador. Talvez se inserisse algo como as fileiras descerem uma linha cada vez que acertasse uma caveira, ou algo do tipo...
Mas no conjunto o jogo está soando original e um bom resultado para um primeiro jogo. Se eu fosse avaliador, daria C...
Seria muito bom se você acrescentar algo mais para tornar seu jogo mais desafiador e se você fosse bem sucedido nisto, até mereceria um B...
Jogabilidade fácil, porém a movimentação horizontal do canhão deveria ser mais rápida...
A dificuldade está em um patamar baixo, não requerendo muito do jogador. Talvez se inserisse algo como as fileiras descerem uma linha cada vez que acertasse uma caveira, ou algo do tipo...
Mas no conjunto o jogo está soando original e um bom resultado para um primeiro jogo. Se eu fosse avaliador, daria C...
Seria muito bom se você acrescentar algo mais para tornar seu jogo mais desafiador e se você fosse bem sucedido nisto, até mereceria um B...
Sr. Sinistro- Data de inscrição : 23/06/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 542
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Quero dizer primeiro jogo q ficou legal Aventura no Espaço admitindo merecia conceito ZMannoroth escreveu:Se esse ae é seu primeiro jogo, aventura no espaço é o seu jogo de número 0 ?
As musica consegui no site da yoyo games
Edu4 escreveu:
Trilha Sonora boa e gráficos agradáveis...
Essa é ainda a primeira versão!!
Na proxima eu arrumo algumas coisas
PS:Fiz esse jogo em 4 horas
Para "primeiro jogo" não está ruim. Porém pode mudar muita coisa pra fica melhor.
-O sons estão descalibrados pois a musica está muito alta em relação ao tiro do canhão e a explosão dos blocos. Ou então você não colocou som nesses elementos.
-A jogabilidade está muito simples, não mantem o jogador interessado. Você poderia colocar um sistema por exemplo que os blocos de mesma cor adjacentes explodissem junto, ou coisa parecida, pois fica muito "simples" desse jeito e cansativo.
-Os graficos estão bons e coloridos, gostos de jogos assim bem coloridos.
É isso ai, o jogo esta "funcionando" direitinho mas vale uma versão 2 com os melhoramentos que lhe sugeri.
Flws.
-O sons estão descalibrados pois a musica está muito alta em relação ao tiro do canhão e a explosão dos blocos. Ou então você não colocou som nesses elementos.
-A jogabilidade está muito simples, não mantem o jogador interessado. Você poderia colocar um sistema por exemplo que os blocos de mesma cor adjacentes explodissem junto, ou coisa parecida, pois fica muito "simples" desse jeito e cansativo.
É isso ai, o jogo esta "funcionando" direitinho mas vale uma versão 2 com os melhoramentos que lhe sugeri.
Flws.
Na verdade nao tem som do tiro do canhão e a explosão dos blocosvinians escreveu:Para "primeiro jogo" não está ruim. Porém pode mudar muita coisa pra fica melhor.
Flws.
Já vou começar a fazer a versão 2.0 amanha
Vou arrumar algumas coisas como a tela tremer quando destruir os blocos com caveiras
e tambem vou deixar mais facil .Nao consigo passar do nivel 2
Última edição por Lucas 3952 em Sex 29 Abr 2011, 13:41, editado 1 vez(es)
Eu gostei achei bem legal, o efeito de explosão deu um xan, é podia encrementar uns elementos pra dificultar a coisa, acho q seria legal tambem uns quadrados caindo de cima pra baixo encima do canhão iria dificultar, um esquema de score, mas ficou mto bom os efeitos sonoros q para mim é uma parte muito chata, parabéns pelo jogo!!!!
Nedotavio1807- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Reputação : 3
Número de Mensagens : 261
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
vou arrumar na versão 2.0Nedotavio1807 escreveu:Eu gostei achei bem legal, o efeito de explosão deu um xan, é podia encrementar uns elementos pra dificultar a coisa, acho q seria legal tambem uns quadrados caindo de cima pra baixo encima do canhão iria dificultar, um esquema de score, mas ficou mto bom os efeitos sonoros q para mim é uma parte muito chata, parabéns pelo jogo!!!!
O jogo apresenta gráficos simples, mas legais. Acho que o menu deve ser melhorado um pouco, principalmente os botões. No jogo, você poderia aumentar o espaço de jogo, para a hud não ficar tão vazia. A hud tambem pode ser melhorada. O canhão poderia ser colorido para combinar com os blocos.
A jogabilidade é simples. O jogo é fácil. Você poderia deixa-lo mais desafiante, já que você só deve atirar nos blocos. Poderia ter mais itens, mais bonus, mais coisas para se fazer. Os controles dificultam um pouco, estão confusos. Achei um bug, pelo menos acho que é, que quando você atira e não tem nenhum bloco, o tiro fica refletindo e não dá para atirar, só depois de um tempo.
Você fez algo um tanto original, já que os gráficos são seus. Poderia ser mais criativo. O jogo não prende o jogador. Você poderia deixar ele mais viciante.
Minhas sugestões já foram dadas junto com a avaliação.
Conceito C.
A jogabilidade é simples. O jogo é fácil. Você poderia deixa-lo mais desafiante, já que você só deve atirar nos blocos. Poderia ter mais itens, mais bonus, mais coisas para se fazer. Os controles dificultam um pouco, estão confusos. Achei um bug, pelo menos acho que é, que quando você atira e não tem nenhum bloco, o tiro fica refletindo e não dá para atirar, só depois de um tempo.
Você fez algo um tanto original, já que os gráficos são seus. Poderia ser mais criativo. O jogo não prende o jogador. Você poderia deixar ele mais viciante.
Minhas sugestões já foram dadas junto com a avaliação.
Conceito C.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês: