GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


Socorro,draw global.movimentos

5 participantes

Ir para baixo

Socorro,draw global.movimentos Empty Socorro,draw global.movimentos

Mensagem por Convidad Dom 24 Abr 2011, 20:28

Socorro,estou fazendo um jogo para jogar,mas estou com problemas para faser o draw do global.movimentos
no create do player eu coloquei
Código:
global.movimentos = ""
no draw obj_movimentos
Código:
draw_text(2,464,'Movimentos:'+string(global.movimentos));
mas n ta funfando,alguem me ajuda
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Socorro,draw global.movimentos Empty Re: Socorro,draw global.movimentos

Mensagem por Mr. Kaleb Dom 24 Abr 2011, 20:44

Mas não vai desenhar nada, você botou vazio, " ".
Mr. Kaleb
Mr. Kaleb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios : Socorro,draw global.movimentos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro,draw global.movimentos Empty Re: Socorro,draw global.movimentos

Mensagem por Convidad Dom 24 Abr 2011, 20:46

mas e para quando passar de nivel continuar os movimentos,tipo vc fez 5 na primeira fase,quando passar para a segunda começar com 5
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Socorro,draw global.movimentos Empty Re: Socorro,draw global.movimentos

Mensagem por Mr. Kaleb Dom 24 Abr 2011, 20:58

Quantidade? Então você deve ter esquecido de fazer a adiçao:
Código:
//codigos do movimento
global.movimentos+=1
Se não for assim, me manda a engine.
Mr. Kaleb
Mr. Kaleb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios : Socorro,draw global.movimentos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro,draw global.movimentos Empty Re: Socorro,draw global.movimentos

Mensagem por Convidad Dom 24 Abr 2011, 21:09

n isso eu ja fiz,mas e quando eu passar de nivel o numero de movimentos continuar igual ao do nivel anterior
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Socorro,draw global.movimentos Empty Re: Socorro,draw global.movimentos

Mensagem por Mr. Kaleb Dom 24 Abr 2011, 21:15

Hum, entao dps do código de passar a room, tu coloca:
Código:
global.movimentos=0
Mr. Kaleb
Mr. Kaleb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios : Socorro,draw global.movimentos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro,draw global.movimentos Empty Re: Socorro,draw global.movimentos

Mensagem por gustavo ferreira Dom 24 Abr 2011, 21:21

e ae cara pode tar acontecendo pq vc colocou a variavel no create mas e colocou o objeto que desenha em todas as fases ae a variavel não vai se manter pois ela vai voltar a zero pis o objeto acabou de sr criado, então vc pode fazer 2 coisa uma é tirar o o objeto que desenha das outras fases, deixar so na primeira fase e marcar como persestente, outra opção é deixar o objeto em todas as fases, mas tirar a variavel do crate e colocar no event Game Start blz?! espero ter ajudado XD!!
gustavo ferreira
gustavo ferreira

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios : Socorro,draw global.movimentos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro,draw global.movimentos Empty Re: Socorro,draw global.movimentos

Mensagem por Fuzenrad Dom 24 Abr 2011, 21:42

A variável global.movimentos não pode ter um valor do tipo texto, pois quando você adicionar um valor nela, o GM vai somar um número em um texto, retornando um resultado indesejado, o ideal é usar o valor 0 (zero);

Sempre que você trabalhar com variáveis globais, evita linkar com objetos do jogo, como personagens, itens, etc, cria um objeto próprio, cuja a única função é contar movimentos, vidas, ou qualquer outra coisa que você desejar, isso evita futuros problemas.

Complementando o que o Gustavo Ferreira disse, evite usar o evento 'Create' quando estiver trabalhando com variáveis globais, como pontos, vidas, movimentos etc, pra isso existe o evento 'Game Start', seu funcionamente é bastante similar ao Create, com a diferença que ele só executa 1 única vez os comandos durante o jogo inteiro, (enquanto você não reiniciar), é o lugar mais indicado pra trabalhar com variáveis globais e funções que só precisam ser executadas 1 vez. Ela fica em 'Other' > 'Game Start'. Quando você precisar reiniciar essas variáveis, usa o game_restart() (nesse caso tudo será reiniciado também) ou atribui 0 (zero) diretamente na variável desejada (que pode ser feito de qualquer objeto).
Fuzenrad
Fuzenrad

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-A-A-A-B
Data de inscrição : 04/07/2010
Reputação : 46
Número de Mensagens : 1063
Prêmios : Socorro,draw global.movimentos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro,draw global.movimentos Empty Re: Socorro,draw global.movimentos

Mensagem por Utakata Dom 24 Abr 2011, 21:58

Cara vc faz assim no draw da global vc põe:

Código:
draw_text(view_xview+4,view_yview+4,"Movimentos:: "+string(global.movimentos))
Espero ter ajudado...
Té+flw
Utakata
Utakata

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : C+D+D+D
Data de inscrição : 03/03/2011
Reputação : 10
Número de Mensagens : 252
Prêmios : Socorro,draw global.movimentos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro,draw global.movimentos Empty Re: Socorro,draw global.movimentos

Mensagem por Shadow10 Seg 25 Abr 2011, 00:02

Então ao invés disso
Código:
global.movimentos = ""
coloca isso
Código:
global.movimentos = 0
Shadow10
Shadow10

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 19
Número de Mensagens : 429
Prêmios : Socorro,draw global.movimentos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro,draw global.movimentos Empty Re: Socorro,draw global.movimentos

Mensagem por Convidad Seg 25 Abr 2011, 12:58

ok,resolvido,vou colocar persistent,se ficar ruim eu coloco no game start,vlw ai chente
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Socorro,draw global.movimentos Empty Re: Socorro,draw global.movimentos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos