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Socorro,draw global.movimentos
5 participantes
Página 1 de 1
Socorro,draw global.movimentos
Socorro,estou fazendo um jogo para jogar,mas estou com problemas para faser o draw do global.movimentos
no create do player eu coloquei
no create do player eu coloquei
- Código:
global.movimentos = ""
- Código:
draw_text(2,464,'Movimentos:'+string(global.movimentos));
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Re: Socorro,draw global.movimentos
Mas não vai desenhar nada, você botou vazio, " ".
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Re: Socorro,draw global.movimentos
mas e para quando passar de nivel continuar os movimentos,tipo vc fez 5 na primeira fase,quando passar para a segunda começar com 5
Convidad- Convidado
Re: Socorro,draw global.movimentos
Quantidade? Então você deve ter esquecido de fazer a adiçao:
- Código:
//codigos do movimento
global.movimentos+=1
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Re: Socorro,draw global.movimentos
n isso eu ja fiz,mas e quando eu passar de nivel o numero de movimentos continuar igual ao do nivel anterior
Convidad- Convidado
Re: Socorro,draw global.movimentos
Hum, entao dps do código de passar a room, tu coloca:
- Código:
global.movimentos=0
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Re: Socorro,draw global.movimentos
e ae cara pode tar acontecendo pq vc colocou a variavel no create mas e colocou o objeto que desenha em todas as fases ae a variavel não vai se manter pois ela vai voltar a zero pis o objeto acabou de sr criado, então vc pode fazer 2 coisa uma é tirar o o objeto que desenha das outras fases, deixar so na primeira fase e marcar como persestente, outra opção é deixar o objeto em todas as fases, mas tirar a variavel do crate e colocar no event Game Start blz?! espero ter ajudado XD!!
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Re: Socorro,draw global.movimentos
A variável global.movimentos não pode ter um valor do tipo texto, pois quando você adicionar um valor nela, o GM vai somar um número em um texto, retornando um resultado indesejado, o ideal é usar o valor 0 (zero);
Sempre que você trabalhar com variáveis globais, evita linkar com objetos do jogo, como personagens, itens, etc, cria um objeto próprio, cuja a única função é contar movimentos, vidas, ou qualquer outra coisa que você desejar, isso evita futuros problemas.
Complementando o que o Gustavo Ferreira disse, evite usar o evento 'Create' quando estiver trabalhando com variáveis globais, como pontos, vidas, movimentos etc, pra isso existe o evento 'Game Start', seu funcionamente é bastante similar ao Create, com a diferença que ele só executa 1 única vez os comandos durante o jogo inteiro, (enquanto você não reiniciar), é o lugar mais indicado pra trabalhar com variáveis globais e funções que só precisam ser executadas 1 vez. Ela fica em 'Other' > 'Game Start'. Quando você precisar reiniciar essas variáveis, usa o game_restart() (nesse caso tudo será reiniciado também) ou atribui 0 (zero) diretamente na variável desejada (que pode ser feito de qualquer objeto).
Sempre que você trabalhar com variáveis globais, evita linkar com objetos do jogo, como personagens, itens, etc, cria um objeto próprio, cuja a única função é contar movimentos, vidas, ou qualquer outra coisa que você desejar, isso evita futuros problemas.
Complementando o que o Gustavo Ferreira disse, evite usar o evento 'Create' quando estiver trabalhando com variáveis globais, como pontos, vidas, movimentos etc, pra isso existe o evento 'Game Start', seu funcionamente é bastante similar ao Create, com a diferença que ele só executa 1 única vez os comandos durante o jogo inteiro, (enquanto você não reiniciar), é o lugar mais indicado pra trabalhar com variáveis globais e funções que só precisam ser executadas 1 vez. Ela fica em 'Other' > 'Game Start'. Quando você precisar reiniciar essas variáveis, usa o game_restart() (nesse caso tudo será reiniciado também) ou atribui 0 (zero) diretamente na variável desejada (que pode ser feito de qualquer objeto).
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Re: Socorro,draw global.movimentos
Cara vc faz assim no draw da global vc põe:
Té+
- Código:
draw_text(view_xview+4,view_yview+4,"Movimentos:: "+string(global.movimentos))
Té+
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Re: Socorro,draw global.movimentos
Então ao invés disso
- Código:
global.movimentos = ""
- Código:
global.movimentos = 0
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Re: Socorro,draw global.movimentos
ok,resolvido,vou colocar persistent,se ficar ruim eu coloco no game start,vlw ai chente
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