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[Resolvido] Duvida com codigo de inimigo

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inimigo - [Resolvido] Duvida com codigo de inimigo Empty [Resolvido] Duvida com codigo de inimigo

Mensagem por Nedotavio1807 Qui 21 Abr 2011, 13:20

Eu achei este codigo no forum mas o inimigo so ataca o player e o segue pela esquerda, eu queria fazer com que ele fizesse isso tambem para a direita, o codigo é esse:

Código:
  if player.x>x and distance_to_object(player)<250//se a distancia do inimigo com o player for menor que 250
    {
    x+=4//vai para a direita

    }

    if player.x<x and distance_to_object(player)<250//se a distancia do inimigo com o player for maior que 250
    {
    x-=4// vai para a esquerda

    }

    if player.x>x and distance_to_object(player)<10// se o nimigo estiver muito perto do player
    {
    sprite_index= spr_inimigo_atacando// ele ataca
    }

    if player.x<x and distance_to_object(player)<10// se o nimigo estiver muito perto do player
    {
    sprite_index= spr_inimigo_atacando// ele ataca
    }
    if place_free(x,y+1)// se estiver livre de colisões
    gravity=0.5//a gravidade é 0.5
    else//senao
    gravity=0//é 0


será que se eu copiasse esse codigo debaixo dele e mudasse o player.x


Última edição por Nedotavio1807 em Qui 28 Abr 2011, 11:57, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Fuzenrad Ter 26 Abr 2011, 21:56

Eu testei aqui e o código funciona perfeitamente, você só precisa colar tudo no evento step de um objeto qualquer (inimigo) que ele seguirá o objeto 'player'.
Código:
if player.x>x && distance_to_object(player)<250 {
x += 4; }

if player.x<x && distance_to_object(player)<250 {
x -= 4; }

if player.x>x && distance_to_object(player)<10 {
sprite_index = spr_inimigo_atacando; }

if player.x<x and distance_to_object(player)<10 {
sprite_index = spr_inimigo_atacando; }

if place_free(x,y+1) {
gravity = 0.5; } else {
gravity = 0; }
Ou você diz mudar a direção da sprite conforme a direção? Se for isso é só usar (também no evento Step):
Código:
if x<player.x { image_xscale = 1;
} else {  image_xscale = -1; }
Assim o inimigo sempre ficará 'olhando' pro jogador.
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Mensagem por Nedotavio1807 Qui 28 Abr 2011, 11:30

valew fuzenrad pela ajuda, brigado mesmo achei que ninguem iria responder
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Mensagem por fredcobain Qui 28 Abr 2011, 11:56

fica tranquilo... aqui o pessoal responde tudo

=)
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Mensagem por Nedotavio1807 Qui 28 Abr 2011, 11:58

Estou tranguilíssimo, tô até ouvindo someone like you da Adele !!!! :')
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Mensagem por PedroX Qui 28 Abr 2011, 12:19

Tópico trancado.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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