Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Ontem à(s) 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
[Resolvido]duvida com o codigo while
4 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]duvida com o codigo while
galera eu estou usando este código na colisão player - princesa:
e este na colisão porta de saída - player:
o proposito desse codigo é fazer que quando o player pegar todas as princesas liberar a porta de saída. Bom eu coloquei 2 princesas em uma room de teste, o player so pega uma e a porta de saida ta liberada, acho que o while pode ajudar nisto, mas como usa-lo?
EDIT:
estava vendo a funçao while na apostila da gmbr, e não daria certo, pq eu quero controle da posição, então como fazer para só quando não tiver nenhuma princesa na room a porta de saida abrir?
- Código:
global.pegou-=1
global.pegou=0{
global.pegou=true
}
e este na colisão porta de saída - player:
- Código:
if global.pegou=true{
room_goto_next(){
transition_kink=21
}
}
else if global.pegou=false{
speed=0
}
o proposito desse codigo é fazer que quando o player pegar todas as princesas liberar a porta de saída. Bom eu coloquei 2 princesas em uma room de teste, o player so pega uma e a porta de saida ta liberada, acho que o while pode ajudar nisto, mas como usa-lo?
EDIT:
estava vendo a funçao while na apostila da gmbr, e não daria certo, pq eu quero controle da posição, então como fazer para só quando não tiver nenhuma princesa na room a porta de saida abrir?
Última edição por henrique2 em Sex 22 Jul 2011, 11:05, editado 1 vez(es)
hgb-games- Data de inscrição : 13/05/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 56
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]duvida com o codigo while
Faça o seguinte.
- Código:
// Create
global.pegou = instance_number(oPrincesa); // Fara com que a variavel fique com o numero de princesas que existem na fase.
// Colisão com a princesa;
global.pegou -= 1;
// Step
if (global.pegou == 0)
{
instance_create(posição_em_x, posição_em_y, oPorta);
}
// Colisão com a porta.
room_goto_next();
transition_kind = 21;
Carlos L.- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 26/09/2010
Reputação : 8
Número de Mensagens : 271
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]duvida com o codigo while
O problema é q vc não está destruindo a princesa, então enquanto vc estiver encostando na princesa o global.pegou vai continuar diminuindo!
Mas acho tbm q vc está usando o mesmo nome p/ 2 variaveis diferentes, o global.pegou!
Faça assim:
No Create do player:
No Step do player:
Na Colisão do player com a princesa:
Na Colisão do player com a porta:
Os códigos estão meio desorganizados mas acho q dá pra entender!
Espero ter ajudado
Mas acho tbm q vc está usando o mesmo nome p/ 2 variaveis diferentes, o global.pegou!
Faça assim:
No Create do player:
- Código:
global.liberar = false
global.pegou = 0
No Step do player:
- Código:
if global.pegou>=2
{global.liberar = true}
Na Colisão do player com a princesa:
- Código:
global.pegou += 1
with(other)
instance_destroy()
Na Colisão do player com a porta:
- Código:
if global.liberar = true
{room_goto(room1){
transition_kind = 21}}
else
if global.liberar = false
{show_message("Você não pegou todas as princesas!")}
Os códigos estão meio desorganizados mas acho q dá pra entender!
Espero ter ajudado
andreh- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 09/03/2011
Reputação : 3
Número de Mensagens : 183
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]duvida com o codigo while
não precisa usar o while, um simples instance_exist(obj) existe pode resolver isso, ele checa se ainda ha alguma instancia com o nome obj
poderia ser assim:
<gml>if ! (instance_exist(obj_princedsa)) && (global.pegou=true){
room_goto_next();
transition_kink=21;
}
else
{
speed=0;
}</gml>
poderia ser assim:
<gml>if ! (instance_exist(obj_princedsa)) && (global.pegou=true){
room_goto_next();
transition_kink=21;
}
else
{
speed=0;
}</gml>
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|