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[Resolvido] Dúvida no meu código

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Mensagem por gilomania3d Qua 27 Jan 2010, 21:24

Qual é o problema que tenho no meu código, não consigo fazer o case funcionar alguém ajuda?

O código é este:

Código:
if distance_to_object(char1) < 42 then
{
if keyboard_check(vk_enter) then
{
    message_background(fundo);
    message_button(Botao);
    message_text_font("times new roman", 10, c_black, 1);
    message_button_font(Kristen, 12, c_yellow, 1);
    if quest1 = 0 then
    {
        switch show_message_ext("Vou fazer umas perguntas! Aceitas?","Aceitar","","Cancelar")
        {
        case 1:
        {
        nome = get_string("Como se chama o cavaleiro com quem jogas?","");
        quest1 = 1
        if nome = "Afonso" or nome = "Afonso Henriques" or nome = "D.Afonso Henriques" or nome= "D.Afonso" or nome = " Afonso I" and quest1 = 1 then
        {
            show_message_ext("Acertas-te. Ganhas-te 500 de experiência","","Receber","");
            global.experiencia += 500;
            quest2 = 0;
            quest1 = 2;
        }
        }
        case 2:
        show_message_ext("Ok! vemo-nos para a próxima.","","Ok","")
        }
    }
   
    if quest2 = 0 then
    {
        switch show_message_ext("Agora peço que mates um cavaleiro! Aceitas?","Aceitar","","Cancelar")
        {
        case 1:
        {
            quest2 = 1;
            if global.destruido = true and quest2 = 1 then
            show_message_ext("Acabas-te com um deles finalmente. Ganhas-te 1000 de experiência","","Receber","");
            global.experiencia += 1000;
            quest2 = 2;
        }
        case 3:
        show_message_ext("Ok! vemo-nos para a próxima.","","Ok","")
        }
    }   
}
}


Última edição por gilomania3d em Qua 27 Jan 2010, 21:39, editado 1 vez(es)
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Mensagem por fonetico Qua 27 Jan 2010, 21:28

Não seria mais fácil você simplesmente usar variaveis comuns?

Exemplo:
Código:
questao_1 = show_message_ext("Vou fazer umas perguntas! Aceitas?","Aceitar","","Cancelar")

if questao_ 1 = 1 //É igual a resposta aceitar
{
ação
}

E assim sucessivamente.
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Mensagem por PedroX Qua 27 Jan 2010, 21:33

eu acho que faltou o break; entendeu?

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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Mensagem por gilomania3d Qua 27 Jan 2010, 21:38

Pedro Henrique escreveu:eu acho que faltou o break; entendeu?

Funcionou obrigado Henrique, antes não sabia para que servia agora sei.
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