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Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar
+2
Mr. Kaleb
Super Games
6 participantes
Página 1 de 1
Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar
Pode parecer um pergunta boba para meu nível, mas, como faço que a cada 5 segundos eu possa atirar, sim, sei mexer com Alarmes, mas não imagino como faço isto, eu quero que após eu atirar, só poder atirar novamente após 5 segundos.
Prêmio:Reputação
Até!
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Última edição por Super Games em Sex 08 Abr 2011, 20:49, editado 1 vez(es)
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Re: Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar
Nossa senhora XD.
Create:
atirar=false
Alarm 0:
atirar=false
Step
if mouse_check_button(mb_letf)
{
instance_create(x,y,obj_tiro)
alarm[0]=150
atirar=true
}
Create:
atirar=false
Alarm 0:
atirar=false
Step
if mouse_check_button(mb_letf)
{
instance_create(x,y,obj_tiro)
alarm[0]=150
atirar=true
}
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Re: Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar
Tente colocar mais ou menos assim no objeto que vai atirar:
alarm[0]
alarm[0]
- Código:
instance_create(x,y,obj_tiro)
alarm[0] = 150
- Código:
alarm[0]=150
Lucas_S_M- Data de inscrição : 30/03/2011
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Re: Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar
olha vc pode fazer assim coloca no create do player
- Código:
global.pode_atirar=true
- Código:
if global.pode atirar=true{
//aqui os codigos que fazem o player atirar
global.pode_atirar=false
alarm[0]=150
}
- Código:
global.atira=true
Última edição por gustavo ferreira em Sex 08 Abr 2011, 20:54, editado 1 vez(es)
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Re: Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar
@TNGF
Não deu...Flw por tentar ajudar!
@Lucas_S_M
Que?Isto não vai funcionar não, pelo menos por olhar.
@Gustavo:
Onde coloco o segundo código?
Não deu...Flw por tentar ajudar!
@Lucas_S_M
Que?Isto não vai funcionar não, pelo menos por olhar.
@Gustavo:
Onde coloco o segundo código?
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Re: Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar
vc coloca no lugar que que ta o codigo que faz o player atirar ae vc envolve todo o codigo que faz o seu player atirar naquele codigo que eu te passei blz?! qualquer coisa da um post ae!! XD
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Re: Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar
Alterei o código para este:
- Código:
if global.pode_atirar=true
instance_create(x,y,objLaser){
//aqui os codigos que fazem o player atirar
global.pode_atirar=false
alarm[0]=2
}
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Re: Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar
esse codigo que vc me passou tem que fikar assim
- Código:
if global.pode_atirar=true
instance_create(x,y,objLaser){
global.pode_atirar=false
alarm[0]=150
}
- Código:
global.pode_atirar=true
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Re: Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar
Valew!Deu certo, ganhou reputação!
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Re: Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar
É claro que o meu não deu certo, antes do código "if mouse_check_button(mb_letf)", tem que colocar:
if atirar=false
{
if atirar=false
{
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Re: Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar
vou fazer até assim, meio "complementado", creio que seja um robo (maquina)
create
alarm [0]
alarm [2]
alarm [3]
alarm [4]
isso vai fazer andar e atirar, nao sei se responde sua pergunta por completo, mas se nao der tente encaixa ao seu problema
flw
obs : nem vi q o problema ja tinha soluçao
obs2: esqueci de colocar alarm 1
create
- Código:
alarm[0]=1 // dispara o alarme 0
image_speed=0.3
alarm [0]
- Código:
sprite_index = spr_andando_direita ; hspeed = 1 ; alarm[2]=150 // muda de sprite muda de direção e dispara o alarme 2
alarm [2]
- Código:
instance_create(x,y,obj_tiro_direita)
alarm[3]=1 // cria o tiro e dispara o alarme 3
alarm [3]
- Código:
sprite_index = spr_andando_esquerda ; hspeed = -1 ; alarm[4]=150 // muda de sprite muda de direção e dispara o alarme 4
alarm [4]
- Código:
instance_create(x,y,obj_tiro_esquerda)
alarm[0]=1 // cria o tiro e dispara o alarme 0
isso vai fazer andar e atirar, nao sei se responde sua pergunta por completo, mas se nao der tente encaixa ao seu problema
flw
obs : nem vi q o problema ja tinha soluçao
obs2: esqueci de colocar alarm 1
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Re: Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar
Man, despulpa, mas não sei o que vcs tão fazendo, o tópico ja foi resolvido, o The Games Never Finish... deve estar se explicando, mas ta resolvido e ta resolvido.
O Tópico poderia ter sido trancado, daqui a pouco cada um da sua versão então, desculpa, mas vamo para aqui... foi mal.
Não leve a mal é pra evitar tumultos.
O Tópico poderia ter sido trancado, daqui a pouco cada um da sua versão então, desculpa, mas vamo para aqui... foi mal.
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