GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar

+2
Mr. Kaleb
Super Games
6 participantes

Ir para baixo

Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar Empty Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar

Mensagem por Super Games Sex 08 Abr 2011, 18:44

Pode parecer um pergunta boba para meu nível, mas, como faço que a cada 5 segundos eu possa atirar, sim, sei mexer com Alarmes, mas não imagino como faço isto, eu quero que após eu atirar, só poder atirar novamente após 5 segundos.
Prêmio:Reputação


Até!


Última edição por Super Games em Sex 08 Abr 2011, 20:49, editado 1 vez(es)
Super Games
Super Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2800
Prêmios : Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Java
  • Godot
  • Javascript
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar Empty Re: Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar

Mensagem por Mr. Kaleb Sex 08 Abr 2011, 18:53

Nossa senhora XD.
Create:
atirar=false

Alarm 0:
atirar=false

Step
if mouse_check_button(mb_letf)
{
instance_create(x,y,obj_tiro)
alarm[0]=150
atirar=true
}
Mr. Kaleb
Mr. Kaleb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios : Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar Empty Re: Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar

Mensagem por Lucas_S_M Sex 08 Abr 2011, 18:54

Tente colocar mais ou menos assim no objeto que vai atirar:
alarm[0]

Código:
instance_create(x,y,obj_tiro)
alarm[0] = 150
e no create
Código:
alarm[0]=150
deve funcionar
Lucas_S_M
Lucas_S_M

Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 13
Prêmios : Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar Empty Re: Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar

Mensagem por gustavo ferreira Sex 08 Abr 2011, 19:00

olha vc pode fazer assim coloca no create do player
Código:
global.pode_atirar=true
ae vc envolve todo o codigo que faz seu player atirar nele assim
Código:
if global.pode atirar=true{
//aqui os codigos que fazem o player atirar
global.pode_atirar=false
alarm[0]=150
}
ae vc add uma event alarm[0] e coloca assim
Código:
global.atira=true
assim o tiro so vai ser liberado pro player 5 segundos depois que ele atirou a ultima vez


Última edição por gustavo ferreira em Sex 08 Abr 2011, 20:54, editado 1 vez(es)
gustavo ferreira
gustavo ferreira

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios : Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar Empty Re: Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar

Mensagem por Super Games Sex 08 Abr 2011, 19:58

@TNGF
Não deu...Flw por tentar ajudar!

@Lucas_S_M
Que?Isto não vai funcionar não, pelo menos por olhar.

@Gustavo:
Onde coloco o segundo código?
Super Games
Super Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2800
Prêmios : Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Java
  • Godot
  • Javascript
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar Empty Re: Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar

Mensagem por gustavo ferreira Sex 08 Abr 2011, 20:06

vc coloca no lugar que que ta o codigo que faz o player atirar ae vc envolve todo o codigo que faz o seu player atirar naquele codigo que eu te passei blz?! qualquer coisa da um post ae!! XD
gustavo ferreira
gustavo ferreira

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios : Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar Empty Re: Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar

Mensagem por Super Games Sex 08 Abr 2011, 20:15

Alterei o código para este:
Código:
if global.pode_atirar=true
instance_create(x,y,objLaser){
//aqui os codigos que fazem o player atirar
global.pode_atirar=false
alarm[0]=2
}
Mas agora ele só atira uma vez...
Super Games
Super Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2800
Prêmios : Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Java
  • Godot
  • Javascript
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar Empty Re: Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar

Mensagem por gustavo ferreira Sex 08 Abr 2011, 20:20

esse codigo que vc me passou tem que fikar assim
Código:
if global.pode_atirar=true
instance_create(x,y,objLaser){
global.pode_atirar=false
alarm[0]=150
}
porem vc tem que add o event alarm[0] e colocar
Código:
global.pode_atirar=true
ae pronto ele so vai poder atirar a cada 5 segundos. blz
gustavo ferreira
gustavo ferreira

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios : Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar Empty Re: Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar

Mensagem por Super Games Sex 08 Abr 2011, 20:46

Valew!Deu certo, ganhou reputação!
Super Games
Super Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2800
Prêmios : Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Java
  • Godot
  • Javascript
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar Empty Re: Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar

Mensagem por Mr. Kaleb Sex 08 Abr 2011, 20:59

É claro que o meu não deu certo, antes do código "if mouse_check_button(mb_letf)", tem que colocar:
if atirar=false
{
Mr. Kaleb
Mr. Kaleb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios : Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar Empty Re: Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar

Mensagem por Desconectado321 Sex 08 Abr 2011, 21:03

vou fazer até assim, meio "complementado", creio que seja um robo (maquina)

create

Código:

alarm[0]=1 // dispara o alarme 0
image_speed=0.3

alarm [0]


Código:

sprite_index = spr_andando_direita ; hspeed = 1 ; alarm[2]=150 // muda de sprite muda de direção e dispara o alarme 2

alarm [2]

Código:

instance_create(x,y,obj_tiro_direita)
alarm[3]=1  // cria o tiro e dispara o alarme 3

alarm [3]

Código:

sprite_index = spr_andando_esquerda ; hspeed = -1 ; alarm[4]=150 // muda de sprite muda de direção e dispara o alarme 4

alarm [4]
Código:

instance_create(x,y,obj_tiro_esquerda)
alarm[0]=1  // cria o tiro e dispara o alarme 0

isso vai fazer andar e atirar, nao sei se responde sua pergunta por completo, mas se nao der tente encaixa ao seu problema

flw Cool

obs : nem vi q o problema ja tinha soluçao
obs2: esqueci de colocar alarm 1
Desconectado321
Desconectado321

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : E-D-A-D
Data de inscrição : 13/03/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 273
Prêmios : Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar Empty Re: Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar

Mensagem por KaxoteGM Sex 08 Abr 2011, 21:16

Man, despulpa, mas não sei o que vcs tão fazendo, o tópico ja foi resolvido, o The Games Never Finish... deve estar se explicando, mas ta resolvido e ta resolvido.
O Tópico poderia ter sido trancado, daqui a pouco cada um da sua versão então, desculpa, mas vamo para aqui... foi mal.
Não leve a mal é pra evitar tumultos.
KaxoteGM
KaxoteGM

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-B-C
Data de inscrição : 08/01/2011
Reputação : 14
Número de Mensagens : 140
Prêmios : Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar Empty Re: Pergunta Boba-Tempo de espera para atirar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos