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Se estiver em uma room e ao clicar com o botão esquerdo no objeto, fazer alguma coisa.
3 participantes
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Se estiver em uma room e ao clicar com o botão esquerdo no objeto, fazer alguma coisa.
Bem...para não encher o jogo de objects "back", como fazer assim?
Se estiver na room galeria e apertar o botão esquerdo do mouse no object:
Tentei o code abaixo mas não funcionou:
Alguém me ajuda?
Se estiver na room galeria e apertar o botão esquerdo do mouse no object:
- Código:
room_goto(intro)
Tentei o code abaixo mas não funcionou:
- Código:
if(room=galeria) {
room_goto(intro) }
Alguém me ajuda?
Re: Se estiver em uma room e ao clicar com o botão esquerdo no objeto, fazer alguma coisa.
Tenta por esse código no evento mouse left pressed do objeto q vai ser clicado.
Hatzo enkiri- Games Ranking :
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Re: Se estiver em uma room e ao clicar com o botão esquerdo no objeto, fazer alguma coisa.
Fiz isso. Cliquei no objeto e NADA aconteceu.Hatzo enkiri escreveu:Tenta por esse código no evento mouse left pressed do objeto q vai ser clicado.
Re: Se estiver em uma room e ao clicar com o botão esquerdo no objeto, fazer alguma coisa.
Q estranho. Vc está usando uma sprite? Existe algum global mouse pressed? Existe alguma room com esse nome? Faça um teste: ponha um código show_message( 1) nesse evento e veja o resultado.
Hatzo enkiri- Games Ranking :
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Re: Se estiver em uma room e ao clicar com o botão esquerdo no objeto, fazer alguma coisa.
Hatzo enkiri escreveu:Q estranho. Vc está usando uma sprite? Existe algum global mouse pressed? Existe alguma room com esse nome? Faça um teste: ponha um código show_message( 1) nesse evento e veja o resultado.
Estou usando sprite. Tem event left pressed. É pra voltar na página anterior, mas quero pular algumas rooms. Perguntei por quê o uso de memória seria grande se usado varios objects "back".
Information about object: back1
Sprite: back
Solid: false
Visible: true
Depth: 0
Persistent: false
Parent:
Mask:
Re: Se estiver em uma room e ao clicar com o botão esquerdo no objeto, fazer alguma coisa.
tenta criar um objeto controle sem sprite que defina a variavel e coloca ele só na na da galeria, ae no create desse objeto vc coloca
- Código:
global.fase_galeria=false
- Código:
if instance_exists(obj_controle){
global.fase_galeria=true}
- Código:
if global.fase_galeria=true{
room_goto(intro)
}
gustavo ferreira- Games Ranking :
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Re: Se estiver em uma room e ao clicar com o botão esquerdo no objeto, fazer alguma coisa.
gustavo ferreira escreveu:tenta criar um objeto controle sem sprite que defina a variavel e coloca ele só na na da galeria, ae no create desse objeto vc colocaae vc add um step nesse objeto e coloca
- Código:
global.fase_galeria=false
ae no objeto que vai ser clicado vc add um left pressed e coloca assim
- Código:
if instance_exists(obj_controle){
global.fase_galeria=true}espero ter ajudado blz?! falow
- Código:
if global.fase_galeria=true{
room_goto(intro)
}
Funcionou! Podem fechar!
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