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Se estiver em uma room e ao clicar com o botão esquerdo no objeto, fazer alguma coisa.

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Mensagem por Supersonic933 Sex 08 Abr 2011, 18:13

Bem...para não encher o jogo de objects "back", como fazer assim?

Se estiver na room galeria e apertar o botão esquerdo do mouse no object:

Código:
room_goto(intro)

Tentei o code abaixo mas não funcionou:

Código:

if(room=galeria) {
room_goto(intro) }

Alguém me ajuda?
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Mensagem por Hatzo enkiri Sex 08 Abr 2011, 18:34

Tenta por esse código no evento mouse left pressed do objeto q vai ser clicado.
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Mensagem por Supersonic933 Sex 08 Abr 2011, 18:49

Hatzo enkiri escreveu:Tenta por esse código no evento mouse left pressed do objeto q vai ser clicado.
Fiz isso. Cliquei no objeto e NADA aconteceu.
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Mensagem por Hatzo enkiri Sex 08 Abr 2011, 19:05

Q estranho. Vc está usando uma sprite? Existe algum global mouse pressed? Existe alguma room com esse nome? Faça um teste: ponha um código show_message( 1) nesse evento e veja o resultado.
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Mensagem por Supersonic933 Sex 08 Abr 2011, 19:09

Hatzo enkiri escreveu:Q estranho. Vc está usando uma sprite? Existe algum global mouse pressed? Existe alguma room com esse nome? Faça um teste: ponha um código show_message( 1) nesse evento e veja o resultado.

Estou usando sprite. Tem event left pressed. É pra voltar na página anterior, mas quero pular algumas rooms. Perguntei por quê o uso de memória seria grande se usado varios objects "back".

Information about object: back1

Sprite: back
Solid: false
Visible: true
Depth: 0
Persistent: false
Parent:
Mask:
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Mensagem por gustavo ferreira Sex 08 Abr 2011, 19:21

tenta criar um objeto controle sem sprite que defina a variavel e coloca ele só na na da galeria, ae no create desse objeto vc coloca
Código:
global.fase_galeria=false
ae vc add um step nesse objeto e coloca
Código:
if instance_exists(obj_controle){
global.fase_galeria=true}
ae no objeto que vai ser clicado vc add um left pressed e coloca assim
Código:
if global.fase_galeria=true{
room_goto(intro)
}
espero ter ajudado blz?! falow
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Mensagem por Supersonic933 Sex 08 Abr 2011, 19:38

gustavo ferreira escreveu:tenta criar um objeto controle sem sprite que defina a variavel e coloca ele só na na da galeria, ae no create desse objeto vc coloca
Código:
global.fase_galeria=false
ae vc add um step nesse objeto e coloca
Código:
if instance_exists(obj_controle){
global.fase_galeria=true}
ae no objeto que vai ser clicado vc add um left pressed e coloca assim
Código:
if global.fase_galeria=true{
room_goto(intro)
}
espero ter ajudado blz?! falow

Funcionou! Podem fechar!
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