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Mensagem por Dnmaster2 Seg 04 Abr 2011, 07:43

Como faço um menu de personalização de horoi ....? mudar cabelo , roupa , ect ect ...

pensei em fazer uma imagem base... e depois ir " pegando " outras imagens .. mas como faço para unir 2 sprits pelo código ?

Smile


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Mensagem por Da Galáxia Seg 04 Abr 2011, 12:08

Cara, uma forma simples e que não acarretaria nenhum tipo de problemas, seria ter um char pronto para cada combinação, exemplo:

vamos supor que o usuario possa escolher 3 tipos de cabelo, 3 tipos de camisa e 3 tipos de calça. Vc já teria o char pronto para todas as possiveis combinações. E modo de programar seria mais ou menos assim:
no CREATE
varivel_cabelo = 0;
varivel_blusa = 0;
varivel_calça = 0;

no STEP
em cada combinação das variaveis acima, o char que o jogador iniciaria o jogo seria um dos chars prontos.
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Mensagem por Dnmaster2 Seg 04 Abr 2011, 15:15

pufff pois eu sei ... mas devera haver um modo de alterar o boneco também com a cor e mais coisa ... juntado é que assim da muito trabalho ..... Sad
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Mensagem por saim Ter 05 Abr 2011, 13:38

Você entende de surfaces? Com a função sprite_create_from_surface e sprite_add_from_surface, você cria qualquer sprite ou conjunto de sprites.

Basicamente, você vai criar uma surface transparente (sem absolutamente nada), desenhar todas as sprites na ordem certa e criar as sprites do conjunto, pra serem usadas durante o jogo.
Se você fizer as sprites básicas em tons de cinza, dá até pra usar o draw_sprite_ext, na hora de colocar as bases na surface, e criar uma sprite completa totalmente colorida. Depois, pra programar, fica mais fácil (e rápido) do que mandar desenhar cada pedaço de sprite separadamente.
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Mensagem por willam Ter 05 Abr 2011, 13:40

Se eu não me engano acho que já vi uma engine dessas... Dá uma fuçada lá que você acha
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Mensagem por Dnmaster2 Ter 05 Abr 2011, 16:00

obrigado a todos Smile

mas não sabia que existia subfaces Sad por isso não percebo nada)

e ja procurei tudo e não contei nada nervoso
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