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IA de canhão (jogos de Defender a Torre)

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Mensagem por Nuclear Qui 31 Mar 2011, 18:39

@vdm842

Em breve postarei no 4shared (o limite do megaupload nun é diario ?)

@iFaé

Poxa ai seria quase um jogo kkk mas uma dica é vc la no step do canhão colocar pra realisar a ação se estiver numa certa distancia, já devem existir topicos sobre isso, ai é só adptar.

@Game decoder

Já tinha essa engine a uns dias e só depois de postala fui ver seu topico.Alias a mesma coisa que disse para iFaé, ai a engine ficaria muito boa.(eu acho)

Eu estou desenvolvendo meu game apartir dessa engine, e está ficando massa.Daqui a alguns dias já vou postar a ideia ou se estiver muito desocupado um mini-beta
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Mensagem por Convidad Sex 01 Abr 2011, 17:45

nuclear gostei da engine mas como eu faço para quando os bicho passado limite da fase eu perde 10 % de vida(ex) e o canhão para de atira(quando os bixo passa os canhão fica atirando
Bloons tower defense
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Mensagem por Willy Sex 01 Abr 2011, 18:23

A engine esta bem legal, faz o que promete e tem um efeito legal nos tiros. Porém, tem um erro que atrapalha a jogabilidade.
O canhão mira em apenas um objeto, e, se ele errar o alvo, vai tentar atirar nele até o fim. O certo é fazer o canhão atirar no que esta mais proximo.
tomei a liberdade e modifiquei o código do obj_canhao. Adicionem/substituam os códigos abaixo:
Create:
Código:
inimigo=instance_nearest(x,y,obj_inimigo)
Alarm[0] (Substitua o cód)
Código:
projetil.direction= point_direction(x,y,inimigo.x,inimigo.y)
E no step (Substitua o cód)
Código:
inimigo=instance_nearest(x,y,obj_inimigo)
if global.atirar=true
{
image_angle=point_direction(x,y,inimigo.x,inimigo.y);
}

Desculpe o atrevimento...
blz
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Mensagem por Convidad Sex 01 Abr 2011, 18:29

willy n funciono
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Mensagem por Mr. Kaleb Sex 01 Abr 2011, 18:39

Coloca no Outside Room do inimigo, instance_destroy().
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Mensagem por Convidad Sex 01 Abr 2011, 18:52

outside onde fica isso
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Mensagem por Mr. Kaleb Sex 01 Abr 2011, 19:00

Add Event > Other > Outside Room.
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Mensagem por Nuclear Sáb 02 Abr 2011, 13:02

No obj_controle coloque isso no create:
Código:
global.vida=100
No step:
Código:
if global.vida<=0
{
game_end
}
Agora no obj_inimigo no Add Event > Other > Outside Room:
Código:
instance_destroy()
global.vida-=5
@Willy

Vou modificar isso, Vlw cara ! Aguardem mais engines.
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Mensagem por Convidad Sáb 02 Abr 2011, 13:06

nuclear o codigo do step ta com defeito

edit arrumei
no step do obj_controle coloca
Código:
if global.vida<=0
{
game_end
()}
eu testei e perde vida (queria saber do movimento e com patch certo? So a um problema, ele segue o Path totalmente errado, tenq modificar algo?)
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Mensagem por Nuclear Sáb 02 Abr 2011, 20:19

Vlw por avisa cara e alias troque o evendo do Outside Room por outra coisa porque os zumbis são criados fora. Idea
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Mensagem por Convidad Qui 07 Abr 2011, 10:34

a metralha d cristal umilha

Edit:

TENSO! só engine loca

Editado por Alex FC: Usuário já punido.
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Mensagem por Nuclear Qui 07 Abr 2011, 20:57

Cara se eu fosse contar quantas vezes vc floudou e spanzou nos meus topicos vai dar uma lista do tamnhão do mundo.E até porque isso atrapalha o forum e a minha reputação tb (eu acho)
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Mensagem por sonic luan Qui 07 Abr 2011, 22:55

exelente engine, vai ajudar mutios. voçe gosta mesmo de postar engines nãoe ? so hoje essa e a terceira que eu comento sua.
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