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IA de canhão (jogos de Defender a Torre)
+2
iFaé
Nuclear
6 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
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Re: IA de canhão (jogos de Defender a Torre)
@vdm842
Em breve postarei no 4shared (o limite do megaupload nun é diario ?)
@iFaé
Poxa ai seria quase um jogo kkk mas uma dica é vc la no step do canhão colocar pra realisar a ação se estiver numa certa distancia, já devem existir topicos sobre isso, ai é só adptar.
@Game decoder
Já tinha essa engine a uns dias e só depois de postala fui ver seu topico.Alias a mesma coisa que disse para iFaé, ai a engine ficaria muito boa.(eu acho)
Eu estou desenvolvendo meu game apartir dessa engine, e está ficando massa.Daqui a alguns dias já vou postar a ideia ou se estiver muito desocupado um mini-beta
Em breve postarei no 4shared (o limite do megaupload nun é diario ?)
@iFaé
Poxa ai seria quase um jogo kkk mas uma dica é vc la no step do canhão colocar pra realisar a ação se estiver numa certa distancia, já devem existir topicos sobre isso, ai é só adptar.
@Game decoder
Já tinha essa engine a uns dias e só depois de postala fui ver seu topico.Alias a mesma coisa que disse para iFaé, ai a engine ficaria muito boa.(eu acho)
Eu estou desenvolvendo meu game apartir dessa engine, e está ficando massa.Daqui a alguns dias já vou postar a ideia ou se estiver muito desocupado um mini-beta
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Re: IA de canhão (jogos de Defender a Torre)
nuclear gostei da engine mas como eu faço para quando os bicho passado limite da fase eu perde 10 % de vida(ex) e o canhão para de atira(quando os bixo passa os canhão fica atirando
Bloons tower defense
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Re: IA de canhão (jogos de Defender a Torre)
A engine esta bem legal, faz o que promete e tem um efeito legal nos tiros. Porém, tem um erro que atrapalha a jogabilidade.
O canhão mira em apenas um objeto, e, se ele errar o alvo, vai tentar atirar nele até o fim. O certo é fazer o canhão atirar no que esta mais proximo.
tomei a liberdade e modifiquei o código do obj_canhao. Adicionem/substituam os códigos abaixo:
Create:
Desculpe o atrevimento...
O canhão mira em apenas um objeto, e, se ele errar o alvo, vai tentar atirar nele até o fim. O certo é fazer o canhão atirar no que esta mais proximo.
tomei a liberdade e modifiquei o código do obj_canhao. Adicionem/substituam os códigos abaixo:
Create:
- Código:
inimigo=instance_nearest(x,y,obj_inimigo)
- Código:
projetil.direction= point_direction(x,y,inimigo.x,inimigo.y)
- Código:
inimigo=instance_nearest(x,y,obj_inimigo)
if global.atirar=true
{
image_angle=point_direction(x,y,inimigo.x,inimigo.y);
}
Desculpe o atrevimento...
Re: IA de canhão (jogos de Defender a Torre)
Coloca no Outside Room do inimigo, instance_destroy().
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Re: IA de canhão (jogos de Defender a Torre)
Add Event > Other > Outside Room.
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Re: IA de canhão (jogos de Defender a Torre)
No obj_controle coloque isso no create:
Vou modificar isso, Vlw cara ! Aguardem mais engines.
- Código:
global.vida=100
- Código:
if global.vida<=0
{
game_end
}
- Código:
instance_destroy()
global.vida-=5
Vou modificar isso, Vlw cara ! Aguardem mais engines.
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Re: IA de canhão (jogos de Defender a Torre)
nuclear o codigo do step ta com defeito
edit arrumei
no step do obj_controle coloca
edit arrumei
no step do obj_controle coloca
- Código:
if global.vida<=0
{
game_end
()}
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Re: IA de canhão (jogos de Defender a Torre)
Vlw por avisa cara e alias troque o evendo do Outside Room por outra coisa porque os zumbis são criados fora.
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Re: IA de canhão (jogos de Defender a Torre)
a metralha d cristal umilha
Edit:
TENSO! só engine loca
Editado por Alex FC: Usuário já punido.
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TENSO! só engine loca
Editado por Alex FC: Usuário já punido.
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Re: IA de canhão (jogos de Defender a Torre)
Cara se eu fosse contar quantas vezes vc floudou e spanzou nos meus topicos vai dar uma lista do tamnhão do mundo.E até porque isso atrapalha o forum e a minha reputação tb (eu acho)
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Re: IA de canhão (jogos de Defender a Torre)
exelente engine, vai ajudar mutios. voçe gosta mesmo de postar engines nãoe ? so hoje essa e a terceira que eu comento sua.
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GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
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