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IA de canhão (jogos de Defender a Torre)
+2
iFaé
Nuclear
6 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
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IA de canhão (jogos de Defender a Torre)
Nome: IA de jogo de Defender A Torre
Requerimentos: Versão do GM 7/8 - Pro (não tenho certesa)
Descrição: A engine mostra varios canhões que miram e atiram nos inimigos e vão direto matar o proximo.Como nun jogo de Defender A Torre (nunca jogou um ? procure por bloons tower defense 4)
Nível de dificuldade: iniciante/mediano
Controles/Informações: Clicar para comprar canhões.
imagem:
https://2img.net/r/ihimizer/f/enginecanho.png/
Donwload:
V.2 = OQUE MUDOU ?
R: Agora possui um sitema de comprar e posicionar os canhões.
Requerimentos: Versão do GM 7/8 - Pro (não tenho certesa)
Descrição: A engine mostra varios canhões que miram e atiram nos inimigos e vão direto matar o proximo.Como nun jogo de Defender A Torre (nunca jogou um ? procure por bloons tower defense 4)
Nível de dificuldade: iniciante/mediano
Controles/Informações: Clicar para comprar canhões.
imagem:
https://2img.net/r/ihimizer/f/enginecanho.png/
Donwload:
- Código:
http://www.megaupload.com/?d=GKNOOTU0
http://www.4shared.com/file/HPgXlbQk/Engine_Defender_a_Torre_V-2.html
V.2 = OQUE MUDOU ?
R: Agora possui um sitema de comprar e posicionar os canhões.
Última edição por N.U.C.L.E.A.R em Qui 31 Mar 2011, 18:47, editado 9 vez(es)
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Re: IA de canhão (jogos de Defender a Torre)
boa engine parabens ,vou usala em um jogo quer creditos(e no msm que voce ja ganhou so q dai vem x2
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Re: IA de canhão (jogos de Defender a Torre)
sim quero creditos sim kkk
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Re: IA de canhão (jogos de Defender a Torre)
cara sua engine ficou mto massa vai ajudar mto, vc poderia me dizer como eu faço pra ter um menu de compra ai cada inimigo q mato da $1 ai eu compro outros canhões e posso por onde eu quizer pelo mouse?
Vlw ficou otima.
Vlw ficou otima.
Re: IA de canhão (jogos de Defender a Torre)
Aproposito da para fazer assim coloque no create de um obj_controle o seguinte:
- Código:
global.dinheiro=0
- Código:
global.dinheiro+=1
- Código:
if global.dinheiro>=20
{
//a ação
global.dinheiro-=20
}
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Re: IA de canhão (jogos de Defender a Torre)
e v2 era melhor n consegui no obj_compracanhao
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Re: IA de canhão (jogos de Defender a Torre)
Ok saindo em no maximo 20 min
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Re: IA de canhão (jogos de Defender a Torre)
mto obg N.U.C.L.E.A.R, mas o meu problema ms é fazer q qndo eu clique la no canhão pra comprar além de diminuir a grana aparecer junto com o mouse um canhão ai se eu clicar em algum lucar põe ele lá e se for na pista não pode por entendeu.
Re: IA de canhão (jogos de Defender a Torre)
Ok já dou um edit ta quase quase quase pronto
edit
http://www.megaupload.com/?d=DRVW8RGV
edit
http://www.megaupload.com/?d=DRVW8RGV
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Re: IA de canhão (jogos de Defender a Torre)
Cara mto obg vai me ajudar mto, eu sempre adorei jogos de defendera torre afr posso criar um, vou estudar sua engine e criar um super jogo obj mto obg!!!
Re: IA de canhão (jogos de Defender a Torre)
tem como postar para download por outro site esse da erro :s
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Re: IA de canhão (jogos de Defender a Torre)
ok vou colocar outro mas antes aqui esta a nova versão a outra acabei deixando com erros:
- Código:
http://www.megaupload.com/?d=GKNOOTU0
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Re: IA de canhão (jogos de Defender a Torre)
aaaaa megaupload e uma ***** msm da que limit excesed aff isso divia se o limite diario mas pelo visto e do mes ou do ano
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Re: IA de canhão (jogos de Defender a Torre)
Posso te edir um ultimo favor? Como faço para fazer o canhão só atirar em uma certa distancia do inimigo.
Re: IA de canhão (jogos de Defender a Torre)
É impressão minha ou você só teve a ideia de criar essa engine depois que eu postei minha duvida sóbre esse estilo de jogo .To brincando ;), a engine está otima,você deveria ter feito o inimigo virar, ficaria bem melhor na sua engine.
Bye .
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Re: IA de canhão (jogos de Defender a Torre)
@vdm842
Em breve postarei no 4shared (o limite do megaupload nun é diario ?)
@iFaé
Poxa ai seria quase um jogo kkk mas uma dica é vc la no step do canhão colocar pra realisar a ação se estiver numa certa distancia, já devem existir topicos sobre isso, ai é só adptar.
@Game decoder
Já tinha essa engine a uns dias e só depois de postala fui ver seu topico.Alias a mesma coisa que disse para iFaé, ai a engine ficaria muito boa.(eu acho)
Eu estou desenvolvendo meu game apartir dessa engine, e está ficando massa.Daqui a alguns dias já vou postar a ideia ou se estiver muito desocupado um mini-beta
Em breve postarei no 4shared (o limite do megaupload nun é diario ?)
@iFaé
Poxa ai seria quase um jogo kkk mas uma dica é vc la no step do canhão colocar pra realisar a ação se estiver numa certa distancia, já devem existir topicos sobre isso, ai é só adptar.
@Game decoder
Já tinha essa engine a uns dias e só depois de postala fui ver seu topico.Alias a mesma coisa que disse para iFaé, ai a engine ficaria muito boa.(eu acho)
Eu estou desenvolvendo meu game apartir dessa engine, e está ficando massa.Daqui a alguns dias já vou postar a ideia ou se estiver muito desocupado um mini-beta
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Re: IA de canhão (jogos de Defender a Torre)
nuclear gostei da engine mas como eu faço para quando os bicho passado limite da fase eu perde 10 % de vida(ex) e o canhão para de atira(quando os bixo passa os canhão fica atirando
Bloons tower defense
Bloons tower defense
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Re: IA de canhão (jogos de Defender a Torre)
A engine esta bem legal, faz o que promete e tem um efeito legal nos tiros. Porém, tem um erro que atrapalha a jogabilidade.
O canhão mira em apenas um objeto, e, se ele errar o alvo, vai tentar atirar nele até o fim. O certo é fazer o canhão atirar no que esta mais proximo.
tomei a liberdade e modifiquei o código do obj_canhao. Adicionem/substituam os códigos abaixo:
Create:
Desculpe o atrevimento...
O canhão mira em apenas um objeto, e, se ele errar o alvo, vai tentar atirar nele até o fim. O certo é fazer o canhão atirar no que esta mais proximo.
tomei a liberdade e modifiquei o código do obj_canhao. Adicionem/substituam os códigos abaixo:
Create:
- Código:
inimigo=instance_nearest(x,y,obj_inimigo)
- Código:
projetil.direction= point_direction(x,y,inimigo.x,inimigo.y)
- Código:
inimigo=instance_nearest(x,y,obj_inimigo)
if global.atirar=true
{
image_angle=point_direction(x,y,inimigo.x,inimigo.y);
}
Desculpe o atrevimento...
Re: IA de canhão (jogos de Defender a Torre)
Coloca no Outside Room do inimigo, instance_destroy().
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