GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Verificar se todos objs estão com Variavel true

3 participantes

Ir para baixo

Verificar se todos objs estão com Variavel true Empty Verificar se todos objs estão com Variavel true

Mensagem por theokof98 Qua 30 Mar 2011, 10:51

Bem gente é o seguinte eu tenho 2 objs no meu jogo.

obj_evento
obj_tocha


Bem, o obj_tocha tem uma variavel achamada var_acesa q é declarada como true no create.

Sabendo que existem varios obj_tocha em uma room, eu queria saber como faço a seguinte condição no obj_evento:

Se todos obj_tocha estiverem com a variavel var_acesa = false, ele (o obj_evento) é destroido.
theokof98
theokof98

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : D,B,C,B
Data de inscrição : 18/12/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 308
Prêmios : Verificar se todos objs estão com Variavel true Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Verificar se todos objs estão com Variavel true Empty Re: Verificar se todos objs estão com Variavel true

Mensagem por Nuclear Qua 30 Mar 2011, 10:58

transforme a var acesa em global.acesa
Ai no step do obj_evento coloque isso
Código:
if global.acesa=false
{
instance_destroy()
}
Nuclear
Nuclear

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 18/02/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 346
Prêmios : Verificar se todos objs estão com Variavel true Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Verificar se todos objs estão com Variavel true Empty Re: Verificar se todos objs estão com Variavel true

Mensagem por theokof98 Qua 30 Mar 2011, 10:59

já tentei
não funciona
theokof98
theokof98

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : D,B,C,B
Data de inscrição : 18/12/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 308
Prêmios : Verificar se todos objs estão com Variavel true Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Verificar se todos objs estão com Variavel true Empty Re: Verificar se todos objs estão com Variavel true

Mensagem por Nuclear Qua 30 Mar 2011, 11:04

Como não ? então coloque no obj_tocha
Código:
if acesa=false
{
instance_destroy(obj_evento)
}
Certifique-se do nome da var e do nome dos objtos se estam corretos !
Nuclear
Nuclear

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 18/02/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 346
Prêmios : Verificar se todos objs estão com Variavel true Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Verificar se todos objs estão com Variavel true Empty Re: Verificar se todos objs estão com Variavel true

Mensagem por Willy Qua 30 Mar 2011, 11:34

Crie mais uma variavel, chame-a de
Código:
global.tochas_acesas
Coloque essa variavel no room_start de algum objeto com o valor 0, ou seja:
Código:
global.tochas_acesas=0
Agora você faz assim, coloque isso no evento que você usa para acender/apagar a tocha.
Quando ela for acesa, coloque global.tochas_acesas+=1, e quando elas forem apagadas. coloque global.tochas_acesas-=1.
Lembre de garantir que o código acima nao vá adicionar mais valor a variavel do que o necessario, preste bastante ateção nisso.
Agora, no step de um obj_controle, coloque isso:
Código:
if global.tochas_acesas=instance_number(obj_tochas){
//Ação
}
instance_number() serve para saber o numero de instancias (objetos) que estao enter os "()" existentes na room. Nesse caso, vai checar se o numer de tochas acesas (global.tochas_acesas) é igual ao numer de instancias.

Espero ter ajudado!
blz
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : Verificar se todos objs estão com Variavel true Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Verificar se todos objs estão com Variavel true Empty Re: Verificar se todos objs estão com Variavel true

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos