GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Mostrar todos os números de uma variável

3 participantes

Ir para baixo

Mostrar todos os números de uma variável Empty Mostrar todos os números de uma variável

Mensagem por Mr. Kaleb Ter 04 Set 2012, 21:00

É o seguinte, eu estou fazendo um aplicativo que usa um cronômetro, primeiro eu fui fazer uns testes, eu criei a variável contador e atribuí um valor a ser somado muito baixo (0.0003). Então pus a variável num draw_text(..) e testei o jogo, mas a somatória estava muito lenta. Então descobri que o Game Maker abrevia os valores, no caso, ao invés de mostrar (exemplo) 1.5681 em certo momento do teste, ele só mostrava 1.56. Eu queria saber se há alguma forma de fazer com que ele mostre o valor completo.
Obrigado pela paciência.


Última edição por The Games Never Finish... em Qua 05 Set 2012, 20:14, editado 1 vez(es)
Mr. Kaleb
Mr. Kaleb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios : Mostrar todos os números de uma variável Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrar todos os números de uma variável Empty Re: Mostrar todos os números de uma variável

Mensagem por luiz_eldorado Ter 04 Set 2012, 22:00

Eu não consegui criar um código com a ideia, talvez você tenha mais sorte/facilidade nisto.
Basicamente, seria multiplicar o número desejado por 10 até que não hajam mais casas decimais. Então, transformar em string, depois colocar um ponto na posição que deveria ser, indo da direita para a esquerda, a quantidade de vezes que você multiplicou por 10.
Se conseguir algo aí, avisa, aí, ou aqui.
luiz_eldorado
luiz_eldorado

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 30/07/2011
Reputação : 47
Número de Mensagens : 928
Prêmios : Mostrar todos os números de uma variável Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://luizpontes.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrar todos os números de uma variável Empty Re: Mostrar todos os números de uma variável

Mensagem por saim Qua 05 Set 2012, 08:03

manual escreveu:string_format(val,tot,dec) Transforma val numa string usando seu próprio formato: tot indica o número total de números e dec indica o número de casas decimais
Não testei, mas deve funcionar.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Mostrar todos os números de uma variável Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrar todos os números de uma variável Empty Re: Mostrar todos os números de uma variável

Mensagem por Mr. Kaleb Qua 05 Set 2012, 20:13

@eldorado:
Não, luiz, não deu certo porque, mesmo que eu multiplique por 10, pra transformar os steps em milésimos, vai ter muita casa decimal de 3, então vai acabar dando na mesma coisa.
@saim
Valeu cara, deu certinho o que eu queria, vou passar a usar mais essa função ò.ó. Grato pela ajuda.

Podem trancar, tópico resolvido.
Mr. Kaleb
Mr. Kaleb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios : Mostrar todos os números de uma variável Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrar todos os números de uma variável Empty Re: Mostrar todos os números de uma variável

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos