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[Resolvido]Solido pra um e nao solido pro outro. tem como???

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Mensagem por biscoito Qua 23 Mar 2011, 17:10

no meu projeto criei um obj_bloco para o boss nao passar dele. e coloquei no Create:
speed=10
direction=random(360)

codigo de colisao:
direction=-direction


mass qando elecolidi com ele obj_ bloco ele simplesmente ignora-o.E se eu marco a opçao solid ele funciona...Mas ai quando meu personagem colidi com esse objeto ele reconhece como solido e o personagem nao anda...


Última edição por biscoito em Qua 23 Mar 2011, 22:41, editado 1 vez(es)
biscoito
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Mensagem por ricaun Qua 23 Mar 2011, 17:24

Cara essa coisa de solid e não solid acho muito xato, mas pelo seu code acho que tu quer que o bloco mude de direção, vc poderia usar.

Código:
move_bounce_all(0)

Se não for exatamente isso que vc quer, dai acho que tem q dar uma olhada no teu colide.

Té!
ricaun
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Mensagem por biscoito Qua 23 Mar 2011, 17:41

coloco isso no personagem ou no boss?
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Mensagem por .:Allison:. Qua 23 Mar 2011, 18:33

coloca assim:

hsepeed=0
vspeed=0

vai parar a velocidade vertical e a horizontal
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Mensagem por biscoito Qua 23 Mar 2011, 18:38

entao pessoal eu quero que o boss reverta a direçao e o personagem nao sinta o solido...
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Mensagem por .:Allison:. Qua 23 Mar 2011, 18:44

haa, você pode usar tbm assim na colisão

x=xprevious;
y=yprevious;
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Mensagem por gustavo ferreira Qua 23 Mar 2011, 18:56

se for plataforma coloque assim na colisão do boss com o bloco coloque
Código:
hspeed=-hspeed

if image_xscale=1{
image_xscale=-1
}else{
image_xscale=1
}
o bloco não pode ser solido blz?! falow
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Mensagem por biscoito Qua 23 Mar 2011, 20:22

aee belezaa funcionouu,obrigado.
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Mensagem por .:Allison:. Qua 23 Mar 2011, 21:36

Por favor, coloque [Resolvido] no tópico e diga quem lhe ajudou, porquê ja serve para outra pessea que está com a mesma dúlvida
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Mensagem por biscoito Qua 23 Mar 2011, 22:41

beleza
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