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[RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão
4 participantes
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[RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão
Olá,
so quero saber como checar uma collisão em GML para ativar algo.
tipo if check_collision(obj_tal1)in(obj_tal2)
{ação}
so quero saber como checar uma collisão em GML para ativar algo.
tipo if check_collision(obj_tal1)in(obj_tal2)
{ação}
Última edição por kiklin123 em Seg 14 Mar 2011, 15:49, editado 1 vez(es)
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: [RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão
Coloque no Step do objeto1:
Espero ter ajudado!
- Código:
if place_meeting(x,y,objeto2)
{
//Ações aqui
}
Espero ter ajudado!
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Re: [RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão
Cara tipo assim existe um objeto 3 ex:
No draw do obj_3
Code:
if check_collision(obj_1)in(obj_2)
{ação}
È isso ai que eu qero tah vlw ai msm assim.!
No draw do obj_3
Code:
if check_collision(obj_1)in(obj_2)
{ação}
È isso ai que eu qero tah vlw ai msm assim.!
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Re: [RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão
Então é só fazer assim:
No Draw do objeto 3 coloque:
No Draw do objeto 3 coloque:
- Código:
with(objeto1)
{
if place_meeting(x,y,objeto2)
{
//Ações
}
}
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Re: [RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão
Usar place_meeting com valor "x" e"y", so vai checar se o objeto esta dentro do outro objeto.
Para checar se for um chao, por exemplo, se usa place_meeting(x,y+1,obj)
Se for uma parede, então se usa place_meeting(x+1,y,obj)
Fora esse comando,você talvez queira usar o instance_place, que é praticamente a mesma coisa...
Quanto a mensagem acima, acredito que usar o código para checar colisão no Draw não vai funcinar.... Coloque no Step.
Espero ter ajudado.
Para checar se for um chao, por exemplo, se usa place_meeting(x,y+1,obj)
Se for uma parede, então se usa place_meeting(x+1,y,obj)
Fora esse comando,você talvez queira usar o instance_place, que é praticamente a mesma coisa...
Quanto a mensagem acima, acredito que usar o código para checar colisão no Draw não vai funcinar.... Coloque no Step.
Espero ter ajudado.
Re: [RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão
Somente um comentário: O draw tem a mesma função do step mais a capacidade de interpretar os códigos da família draw. Eu mesmo passo todos os códigos do step de um objeto para o draw quando necessito usar o mesmo para qualquer coisa. Acho que torna-se mais prático.
Ao menos que aja uma contra-indicação, mas o draw interpreta todos as funções como o step.
Ao menos que aja uma contra-indicação, mas o draw interpreta todos as funções como o step.
Math Maker- Data de inscrição : 26/02/2011
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Re: [RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão
Sim, realmente funciona como step (por isso a HUD é atualizada sempre). Porém, se não me engano o Draw pede muito mais memoria do que o Step.Math Maker escreveu:Somente um comentário: O draw tem a mesma função do step mais a capacidade de interpretar os códigos da família draw. Eu mesmo passo todos os códigos do step de um objeto para o draw quando necessito usar o mesmo para qualquer coisa. Acho que torna-se mais prático.
Ao menos que aja uma contra-indicação, mas o draw interpreta todos as funções como o step.
De qualquer forma, use onde for mais pratico.
Re: [RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão
Pelo que eu saiba, no Draw pode-se qualquer função. Agora no Step não se pode usar funções de draw.Math Maker escreveu:Somente um comentário: O draw tem a mesma função do step mais a capacidade de interpretar os códigos da família draw. Eu mesmo passo todos os códigos do step de um objeto para o draw quando necessito usar o mesmo para qualquer coisa. Acho que torna-se mais prático.
Ao menos que aja uma contra-indicação, mas o draw interpreta todos as funções como o step.
E também, o Draw interpreta qualquer tipo de condição(if,switch,else,while) normalmente, e com o with não é diferente.
Por favor, me corrijam se eu estiver errado.
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Re: [RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão
Esta certo, mas é como eu falei acima, ele pede mais memoria...
É só pensar um pouco...
"Porque Criar o Step se o Draw faz tudo e um pouco mais?"
Não faria muito sentido, não acham?
É só pensar um pouco...
"Porque Criar o Step se o Draw faz tudo e um pouco mais?"
Não faria muito sentido, não acham?
Re: [RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão
VLew ai deu certo!
Resolvido. mas era simples =D
Resolvido. mas era simples =D
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