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Tiro inimigo
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Tiro inimigo
jogo de plataforma,com 1 boss,como fazer esse boss atirar e sairem 3 balas em direçoes diferentes?
por exemplo 1 bala sai reta >>>>>>
outra sai em 45º
e a outra em -45º
deu pra entender?
por exemplo 1 bala sai reta >>>>>>
outra sai em 45º
e a outra em -45º
deu pra entender?
biscoito- Data de inscrição : 07/06/2008
Reputação : 3
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Re: Tiro inimigo
No objeto do boos:
Para ficar algo mais profissional basta considerar a origem dos objetos para o criação dos projetils juntamento com outras condicionais. A função motion_set é direção, velocidade onde a direção é em grais (0º = direita, segue-se no sentido anti-horário). Qualquer dúvida só falar.
- Código:
if("condição de tiro"){
with(instance_create(0,0,"obj do projetil")){ motion_set(000,5); }
with(instance_create(0,0,"obj do projetil")){ motion_set(045,5); }
with(instance_create(0,0,"obj do projetil")){ motion_set(315,5); }}
Para ficar algo mais profissional basta considerar a origem dos objetos para o criação dos projetils juntamento com outras condicionais. A função motion_set é direção, velocidade onde a direção é em grais (0º = direita, segue-se no sentido anti-horário). Qualquer dúvida só falar.
Math Maker- Data de inscrição : 26/02/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 107
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