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[Resolvido]duvida em movimentação, player com background
3 participantes
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[Resolvido]duvida em movimentação, player com background
ola, eu tava procurando uma pergunta quase parecida com a minha e não encontrei, eu queria saber como faço para que quando o player andar o background vai indo para tras ou alcontrario quando o player tiver andando do outro lado, e se ele tiver parado o background fica parado tambem, eu agradeço quem for me ajudar.
Última edição por Tiger em Ter 08 Mar 2011, 22:30, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido]duvida em movimentação, player com background
coloca isso no codigo que faz o player andar pra direita
- Código:
background_hspeed[0]=5
- Código:
background_hspeed[0]-=5
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Re: [Resolvido]duvida em movimentação, player com background
eu testei aqui, mas ficou quase que eu tava querendo, tipo quando o carinha vai ficar parado queria que cenario parasse tambem, e que to fazendo algumas montanhas no fundo, e ia ficar estranho se elas tivessem se movimentando enquanto o player fica parado.
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Re: [Resolvido]duvida em movimentação, player com background
cria uma variavel no player
- Código:
anda=false
- Código:
if keyboard_check(vk_right) or keyboard_check(vk_left){
anda=true}else{
anda=false}
if !anda=true{
background_hspeed[0]=0
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Re: [Resolvido]duvida em movimentação, player com background
Se voce movimentar o player com hspeed use isso no Step dele:
background_hspeed[0]=hspeed
FLW
background_hspeed[0]=hspeed
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [Resolvido]duvida em movimentação, player com background
vlw ae pessoal, eu consegui resolver colocando para que o background para coloquei no evento a variavel
parado = true
background_hspeed[0]=hspeed
então quando no evento de pressionar para direita ou esquerda coloquei
parado = false
background_hspeed[0]=5 ///esquerda
background_hspeed[0]=-5 /// direita
dae quando eu deixo o personagem parado o cenario fica parado também.
parado = true
background_hspeed[0]=hspeed
então quando no evento de pressionar para direita ou esquerda coloquei
parado = false
background_hspeed[0]=5 ///esquerda
background_hspeed[0]=-5 /// direita
dae quando eu deixo o personagem parado o cenario fica parado também.
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