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[Resolvido]duvida em movimentação, player com background

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Mensagem por Tiger Ter 08 Mar 2011, 09:23

ola, eu tava procurando uma pergunta quase parecida com a minha e não encontrei, eu queria saber como faço para que quando o player andar o background vai indo para tras ou alcontrario quando o player tiver andando do outro lado, e se ele tiver parado o background fica parado tambem, eu agradeço quem for me ajudar.


Última edição por Tiger em Ter 08 Mar 2011, 22:30, editado 1 vez(es)
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Mensagem por gustavo ferreira Ter 08 Mar 2011, 09:31

coloca isso no codigo que faz o player andar pra direita
Código:
background_hspeed[0]=5
e isso no que faz ele andar pra esquerda
Código:
background_hspeed[0]-=5
num testei mas deve dar certo bblz?! falow
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Mensagem por Tiger Ter 08 Mar 2011, 10:37

eu testei aqui, mas ficou quase que eu tava querendo, tipo quando o carinha vai ficar parado queria que cenario parasse tambem, e que to fazendo algumas montanhas no fundo, e ia ficar estranho se elas tivessem se movimentando enquanto o player fica parado.
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Mensagem por gustavo ferreira Ter 08 Mar 2011, 11:12

cria uma variavel no player
Código:
 anda=false
ae no step vc coloca
Código:
if keyboard_check(vk_right) or keyboard_check(vk_left){
anda=true}else{
anda=false}
if !anda=true{
background_hspeed[0]=0
tendeu?! ta dizendo que se as teclas que fazem o player andar nã estiverem pressionadas a velocidade horirontal do background vai ser 0, qualquer coisa vc da uma adaptada ae blz?! falow
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Mensagem por PedroX Ter 08 Mar 2011, 12:08

Se voce movimentar o player com hspeed use isso no Step dele:

background_hspeed[0]=hspeed

FLW

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

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Mensagem por Tiger Ter 08 Mar 2011, 22:23

vlw ae pessoal, eu consegui resolver colocando para que o background para coloquei no evento a variavel
parado = true
background_hspeed[0]=hspeed

então quando no evento de pressionar para direita ou esquerda coloquei
parado = false
background_hspeed[0]=5 ///esquerda
background_hspeed[0]=-5 /// direita

dae quando eu deixo o personagem parado o cenario fica parado também.
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