Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
BACKGROUND
5 participantes
Página 1 de 1
BACKGROUND
oi garotos como troco de backgrond na mesma room , usando funcao aperta botao, ou seja cada vez que aperta muda backgrond na mesma room , e possivel , como faço?
mika- Games Ranking :
Data de inscrição : 02/05/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 72
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: BACKGROUND
coloca assim no step
- Código:
if keyboard_check_pressed (ord("LETRA")){
background_index[1]=numeros de 1 a 7}
Última edição por gustavo ferreira em Seg 07 Mar 2011, 09:33, editado 1 vez(es)
gustavo ferreira- Games Ranking :
Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: BACKGROUND
Eu fiz de outro modo, testei aqui e deu certo.
Primeiro você tem que ter 3 background diferentes, renomeie eles com o nome de background_1, background_2, background_3.
Vai nas propriedades da room e depois em background e marca a caixa visible when room starts.
Depois crie um objeto e no creat coloca:
Engine:
Primeiro você tem que ter 3 background diferentes, renomeie eles com o nome de background_1, background_2, background_3.
Vai nas propriedades da room e depois em background e marca a caixa visible when room starts.
Depois crie um objeto e no creat coloca:
- Código:
back[0] = background_1
back[1] = background_2
back[2] = background_3
num = 0;
- Código:
if num >= 3
{
num = 0
}
background_index[0] = back[num]
- Código:
num +=1
Engine:
- Código:
http://www.4shared.com/file/wCLHDWS_/engine.html
Última edição por Salathiel em Seg 07 Mar 2011, 09:32, editado 1 vez(es)
Re: BACKGROUND
Neste caso eu usarei 3 backgrounds! ou seja o bg0=1 o bg1=2 e o bg2=3
Crie um Obj_controlabg
no Create dele:
No Step dele:
e é isso ele vai mudar sempre logo após apertar a letra A se quiser colocar outra letra pode mas coloque maiuscula ou se quiser colocar outra tecla tira o ord e 2 parenteses tipo assim:
Aqui eu usei a tecla Espaço! =D
Crie um Obj_controlabg
no Create dele:
- Código:
background_index[0]=0
No Step dele:
- Código:
if keyboard_check_pressed(ord("A")){ // se voce apertar a letra A
background_index[0]+=1} // o brackground aumenta +1
if background_index[0]<0 then background_index[0]=2 // se o background for menor do que 0 ele volta para o 2
if background_index[0]>2 then background_index[0]=0 // se o background for maior do que 2 ele volta para o 0
e é isso ele vai mudar sempre logo após apertar a letra A se quiser colocar outra letra pode mas coloque maiuscula ou se quiser colocar outra tecla tira o ord e 2 parenteses tipo assim:
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_space){ // se voce apertar a tecla Espaço
background_index[0]+=1} // o brackground aumenta +1
if background_index[0]<0 then background_index[0]=2 // se o background for menor do que 0 ele volta para o 2
if background_index[0]>2 then background_index[0]=0 // se o background for maior do que 2 ele volta para o 0
Aqui eu usei a tecla Espaço! =D
Re: BACKGROUND
https://gmbr.forumeiros.com/t6342-aula-17-introducao-a-jogos-backgrounds
aki vc pode resolver sua duvida e
aprender um poco mais sobre background
aki vc pode resolver sua duvida e
aprender um poco mais sobre background
Re: BACKGROUND
VALEU Soul Limaloko funcionou bem mais se quizer colocar 7 backgrond como faço , hah obrigado aos outros por postarem suas resposta.
mika- Games Ranking :
Data de inscrição : 02/05/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 72
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Como por por uma background por cima de outra background sem que a primeira background apague??
» Como colocar uma sprite atrás do background, ou melhorar a animação do background?
» background
» Background
» background
» Como colocar uma sprite atrás do background, ou melhorar a animação do background?
» background
» Background
» background
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos