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2 barras de vida
+2
Nuclear
farofa3456
6 participantes
Página 1 de 1
2 barras de vida
como eu faço pra ter duas barras de vida no meu jogo? eu tenho o game maker 8 lite.
farofa3456- Data de inscrição : 16/09/2010
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Re: 2 barras de vida
vc pode criar varias para vidas. No create de um objeto coloque:
vida=100
No step
if vida>=100 {vida=100}
if vida<=0 {instance_destroy()}
e ai para fazer ele perder vida coloque tipo:
vida-=5
vida=100
No step
if vida>=100 {vida=100}
if vida<=0 {instance_destroy()}
e ai para fazer ele perder vida coloque tipo:
vida-=5
Nuclear- Games Ranking :
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Data de inscrição : 18/02/2011
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Re: 2 barras de vida
Como assim você quer duas barras de vidas para um objeto só ou quer 1 barra para cada objeto, ou é vida e energia pro exemplo ?
Re: 2 barras de vida
é só vc colocar no draw de um objeto:
- Código:
draw_healthbar(x,y,x+100,y+30,nome da variavel da vida,cor do fundo,corminima,cor maxima,0,true,false)
Luca$***- Data de inscrição : 26/12/2009
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Re: 2 barras de vida
hey lucas fiz isso,
mas da um velho erro: ele fala que a variavel criada (hp) naum existe.Isso é ridículo!!!!Pode me ajudar, por que nao da certo? Veja:
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object vidas_2:
Error in code at line 1:
draw_healthbar(x,y,x+100,y+30,hp,blue,green,aquamarine,0,true,false)
^
at position 31: Unknown variable hp
mas da um velho erro: ele fala que a variavel criada (hp) naum existe.Isso é ridículo!!!!Pode me ajudar, por que nao da certo? Veja:
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object vidas_2:
Error in code at line 1:
draw_healthbar(x,y,x+100,y+30,hp,blue,green,aquamarine,0,true,false)
^
at position 31: Unknown variable hp
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Re: 2 barras de vida
cara pra fazer isso é facil primeiro vai no create de algum objeto e coloca asism
agora no draw
obs:
cor_fundo= cor que fica por tras da barra
cor_meio= cor que vai mesclar com a cor principal quase sempre se usa vermelho(c_red)
cor_principal= o proprio nome ja diz é a cor principal da barra na maioria das vezes é o verde (c_green)
direção= é a direção em que a barra vai diminuindo 0=esquerda 180 = direita
90 = cima 270= baixo
mostrafundo= o nome ja diz digita 1 pra mostrar o fundo ou 0 pra nao mostrar tambem pode usar true e false (true mostra false nao mostra)
mostra_contorno=é o mesmo esquema do mostra fundo
bom é isso qualquer coisa é so perguntar ae
flws
- Código:
global.vida=100
global.vida2=100
agora no draw
- Código:
draw_healthbar(x1,y1,x2,y2,global.vida,cor_fundo,cor_meio,cor_principal,direção,mostrafundo,mostra_contorno)
draw_healthbar(x1,y1,x2,y2,global.vida2,cor_fundo,cor_meio,cor_principal,direção,mostrafundo,mostra_contorno)
obs:
cor_fundo= cor que fica por tras da barra
cor_meio= cor que vai mesclar com a cor principal quase sempre se usa vermelho(c_red)
cor_principal= o proprio nome ja diz é a cor principal da barra na maioria das vezes é o verde (c_green)
direção= é a direção em que a barra vai diminuindo 0=esquerda 180 = direita
90 = cima 270= baixo
mostrafundo= o nome ja diz digita 1 pra mostrar o fundo ou 0 pra nao mostrar tambem pode usar true e false (true mostra false nao mostra)
mostra_contorno=é o mesmo esquema do mostra fundo
bom é isso qualquer coisa é so perguntar ae
flws
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