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Barras de vida
3 participantes
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Barras de vida
Queria saber como mexer com duas barras de vida tipo uma de poder e outra de vida.
lukbebalduke2- Data de inscrição : 13/10/2010
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Re: Barras de vida
Ola, beleza?
Então no Game Maker temos este comando para criar uma barra de energia:
draw_healthbar(x1,y1,x2,y2,amount,backcol,mincol,maxcol,direction,showback,showborder)
Com esta função você pode desenhar uma healthbar (ou qualquer outra barra que indica algum valor, como por exemplo, o dano).
Os argumentos x1, y1, x2 e y2 indicam a área total para a barra.
amount indica a porcentagem da barra que deve ser preenchido (deve estar entre 0 e 100).
backcol é a cor do fundo para a barra.
mincol e maxcol indicar a cor quando o valor é 0 e 100, respectivamente.
assim, você pode facilmente fazer uma barra que vai por exemplo, de verde para vermelho.
A direção é a direção na qual a barra é desenhada. 0 indica que a barra está ancorado à esquerda, uma à direita, dois na parte superior e três na parte inferior.
Finalmente showback indica se uma caixa de fundo deve ser mostrado e showborder indicada se a caixa de bar e deve ter uma linha de borda preta.
Você poderá repetir este comando quantas vezes quiser.
EDIT:
Só complementando, este comando deve ser usado no evento "draw" e sempre que você usar este evento tem que redesenhar o objeto (player, inimigo ou qualquer sprite que ele represente).
Para isso use este comando ainda no "draw".
draw_sprite("seu sprite",image_index,x,y)
Valeu!
Então no Game Maker temos este comando para criar uma barra de energia:
draw_healthbar(x1,y1,x2,y2,amount,backcol,mincol,maxcol,direction,showback,showborder)
Com esta função você pode desenhar uma healthbar (ou qualquer outra barra que indica algum valor, como por exemplo, o dano).
Os argumentos x1, y1, x2 e y2 indicam a área total para a barra.
amount indica a porcentagem da barra que deve ser preenchido (deve estar entre 0 e 100).
backcol é a cor do fundo para a barra.
mincol e maxcol indicar a cor quando o valor é 0 e 100, respectivamente.
assim, você pode facilmente fazer uma barra que vai por exemplo, de verde para vermelho.
A direção é a direção na qual a barra é desenhada. 0 indica que a barra está ancorado à esquerda, uma à direita, dois na parte superior e três na parte inferior.
Finalmente showback indica se uma caixa de fundo deve ser mostrado e showborder indicada se a caixa de bar e deve ter uma linha de borda preta.
Você poderá repetir este comando quantas vezes quiser.
EDIT:
Só complementando, este comando deve ser usado no evento "draw" e sempre que você usar este evento tem que redesenhar o objeto (player, inimigo ou qualquer sprite que ele represente).
Para isso use este comando ainda no "draw".
draw_sprite("seu sprite",image_index,x,y)
Valeu!
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Re: Barras de vida
Tópico movido pra seção de 'Perguntas e Respostas'.
Fuzenrad- Games Ranking :
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