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#Como desenhar a Vida do Player no topo da tela e a do Inimigo#
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#Como desenhar a Vida do Player no topo da tela e a do Inimigo#
Como desenhar a Vida do Player No topo da tela a Esquerda,e a Do inimigo encima dele,pequenina Mas tudo isso sem Os SPRITES TRAVAREM.
PLAYER
1 - Vamos Criar Vida para Cada um, No Create do [Obj_Player] :
2 - Agora vamos fazer com que quando a vida do player for MENOR ou IGUAL a 0 o objeto dele destroi-se.
Bote isto no Step do [Obj_Player] :
3 - Agora finalmente vamos desenhar a vida dele no topo da tela,a Esquerda .
No Draw do [Obj_Player] bote isto :
Mas Diogo Barros eu uso Views? Como fasso para a health seguir a tela ?
Você vai usar este código caso você use views :
4 - Para o inimigo tirar vida do [Obj_Player] você vai botar na colisão do [Obj_Player] com o [Obj_Inimigo] este código :
5 - Agora como fazer com que quando o [Obj_Player] colida com um ITEM ele ganhe 25 de vida ?
Você bota na colisão do objeto [Obj_Player] com o [Obj_ITEM] isto :
E na Colisão do [Obj_ITEM] com o [Obj_Player] bote isto :
INIMIGO
1 - Vamos criar um variavel vida do inimigo,no create do [Obj_Inimigo] :
2 - Vamos fazer com que ele desaparecê quando a vida acabar :
if Inimigo_Life <=0
{
instance_destroy()
}
3 - Vamos desenhar a vida dele emcima dele agora,mas vamos fazer verde :
4 -Agora vamos tirar vida do Inimigo,Bota na colisão do [Obj_Inimigo] com o Ataque do [Obj_Player] :
Pronto,terminamos
Se tiver duvidas ,perguntem ;D
PLAYER
1 - Vamos Criar Vida para Cada um, No Create do [Obj_Player] :
- Código:
Player_Vida = 100
2 - Agora vamos fazer com que quando a vida do player for MENOR ou IGUAL a 0 o objeto dele destroi-se.
Bote isto no Step do [Obj_Player] :
- Código:
if Player_Vida <=0
{
instance_destroy()
}
3 - Agora finalmente vamos desenhar a vida dele no topo da tela,a Esquerda .
No Draw do [Obj_Player] bote isto :
- Código:
draw_healthbar(16,10,100,25,Player_Vida,c_black,c_black,c_blue,0,true,true)
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y);
Mas Diogo Barros eu uso Views? Como fasso para a health seguir a tela ?
Você vai usar este código caso você use views :
- Código:
draw_healthbar(view_xview+16,view_yview+10,view_xview+100,view_yview+25,Player_Vida,c_black,c_black,c_blue,0,true,true)
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y);
4 - Para o inimigo tirar vida do [Obj_Player] você vai botar na colisão do [Obj_Player] com o [Obj_Inimigo] este código :
- Código:
Player_Vida -=25
5 - Agora como fazer com que quando o [Obj_Player] colida com um ITEM ele ganhe 25 de vida ?
Você bota na colisão do objeto [Obj_Player] com o [Obj_ITEM] isto :
- Código:
Player_Vida +=25
E na Colisão do [Obj_ITEM] com o [Obj_Player] bote isto :
- Código:
{
Instance_destroy()
}
INIMIGO
1 - Vamos criar um variavel vida do inimigo,no create do [Obj_Inimigo] :
- Código:
Inimigo_Life = 50
2 - Vamos fazer com que ele desaparecê quando a vida acabar :
if Inimigo_Life <=0
{
instance_destroy()
}
3 - Vamos desenhar a vida dele emcima dele agora,mas vamos fazer verde :
- Código:
draw_healthbar(x,y-2,x+32,y-5,Inimigo_Life,c_black,c_black,c_green,0,true,false)
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y);
4 -Agora vamos tirar vida do Inimigo,Bota na colisão do [Obj_Inimigo] com o Ataque do [Obj_Player] :
- Código:
Inimigo_Life -=2
Pronto,terminamos
Se tiver duvidas ,perguntem ;D
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